Avançar para o conteúdo principal

Como uma Princesa da Walt Disney

As mulheres passam uma grande parte da vida à procura do homem ideal. Sabem como é, aquele homem que vemos nos filmes, lemos em livros, ou então simplesmente os príncipes encantados que a Walt Disney nos fez, desde sempre, acreditar que existiam.
fonte
Claro que com o passar dos anos começamos a trocar o Jonh Smith ou o príncipe Eric pelo Sr. Grey, mas também os nossos interesses no sexo oposto mudam.
A ideia de vestidos bonitos é substituída por cabedais e cetins. As princesas deixam de ser ingénuas e começam a ser atrevidas. E os príncipes… bem esses deixam de ser encantados e passam a ser aquilo que sempre foram: homens.
Mas repito, a culpa é nossa. Nós é que calçamos o sapato de cristal metafórico e esperamos que a fada madrinha nos deixe ir ao baile.
Qual baile?! A arte da sedução tem tantas teias, que mais valia a gente dedicar-se ao croché e vender as peças para fora.
Seduzir não é simples, e se uma mulher não quer voltar para casa com um pachola qualquer, eis que existe um demorado trabalho de casa que deve ser feito: unhas, cabelo depilação, maquilhagem, ginásio, cremes e uma panóplia de coisas que descriminadas só iria servir para afugentar o sexo masculino.
Mas uma mulher nunca se esquece do batom! E homens, tenham sempre em atenção ao batom que ela usa! A cor, a espessura a forma como mexe a boca, se o coloca em publico ou não. O batom diz mais sobre ela do que todas as outras coisas.
Uma mulher está interessada quando deixa um homem lhe borrar o batom (não em público, sempre em privado). O batom é sexy nela, e é sexy nele. O batom é público nos lábios, é privado quando se espalha para outros lados.
Calma! Estamos num primeiro encontro, quando eu digo outros lados refiro-me às bochechas, ou então se perdermos a cabeça ao pescoço. Talvez no colarinho da camisa, para o obrigarmos a lavar aquela camisa, e ver o que ele usa num próximo encontro.
Ser mulher é muita coisa, e a maioria está escondida por trás do batom.
Porém a maior desilusão, está quando todo o baile encantando acaba. A carruagem torna-se numa abóbora, e os nossos encantos desaparecem quando por um segundo que ele nos faz chorar. Ele faz-nos chorar, o rímel esborrata e nós ficamos mais manchadas que um guaxinim em festa na selva!
De quem é culpa?! Não é dele. A culpa é nossa, por acharmos que mesmo a chorar temos os encantos das princesas da Disney que nunca se borratão mesmo pedidas no bosque, em pleno pranto ou então com a pequena sereia: debaixo de água.
Pergunto-me qual será a mascara de pestanas que ela usa? E como faz ela para tirar a maquilhagem depois de um dia no oceano.

Comentários

  1. Adorei ler, principalmente a parte do batom, é sempre todo um jogo :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelente post :) Concordo em absoluto contigo :)

    Bjinhooosss
    Bom Ano :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! É bem verdade que queremos sempre conseguir viver o amor perfeito no mundo perfeito com a pessoa perfeita... e o problema é que isso não existe!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, pode existir algo parecido, mas nunca perfeito!

      Eliminar
  4. Isso dependerá sempre das pessoas. É claro que as coisas mudam, as mentalidades alteram-se, mas aquilo que somos tem que se manter fiel ao que acreditamos. Há muitas princesas e muitos príncipes, mas também há vilãs e vilões. O importante é não generalizar.

    r: Fico contente por ler isso!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que nós mulheres vamos ser sempre umas sonhadoras e romanticas!!!

    ResponderEliminar
  6. Qual Mr. Grey! I'm still a princess, sempre à espera de um príncipe :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  7. Que publicação tão interessante.
    Gostei da forma como descreves o processo de sedução.
    Tens razão em tudo o que dizes.

    R: Irresponsável é mesmo a palavra certa para descrever a atitude dos pais perante isto, que é absolutamente nenhuma.
    Pois, devia ser mais assim, se não se é maior de idade fica-se pelas águas, os cafés ou os sumos.

    ResponderEliminar
  8. Repito-o...
    Menina linda e talentosa.... uma verdadeira aula de "como ser mulher real"!!!
    Um texto escrito com a docilidade de quem saber ser escritora e a sensibilidade de quem sabe ser mulher....
    Lindo como sempre.....que Deus esteja contigo em todos os segundos de 2016.....2017, 2018....2067, 2078.... etc etc!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh muito obrigada pelas tuas palavras.
      Votos de um bom ano para ti e para os teus!

      Eliminar
  9. Que maximo amei a postagem.
    Desejo a você e família chuva de benção em cada vida, Obrigada a você pela visita no meu blog em 2015 que continue em 2016, e que DEUS continue abençoando todos em 2016 com 365 dias de muitas sucesso e felicidade e atitude, 52 semanas de saúde, paz , foco, prosperidade, 12 meses de amor e carinho, 8.760 horas de paz e harmonia, Que neste novo ano você tenha milhares de motivos para sorrir.

    ResponderEliminar
  10. Que post magnifico...gostei imenso, bem escrito, bem estruturado, enfim, maravilhoso. Adorei e ainda me ri, o que é sempre bom :).
    Beijinhos e bom ano ;).

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adorei o teu post... que me fez sorrir...
    Beijinhos! Aproveito para te desejar um feliz 2016, na companhia dos teus, cheio de coisas boas, momentos inesquecíveis e carregadinho de sorrisos!
    Tudo de Bom! Feliz Ano Novo!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! espero que 2016 seja um ano de pura felicidade

      Eliminar
  12. Adorei o post, e concordo plenamente :) Adorei o Blog e segui.
    beijinhooos

    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Ahahahah, engraçado e muito verdadeiro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…