Avançar para o conteúdo principal

Masturbação feminina (2ªParte)

Da última vez que falei sobre masturbação feminina, alguns leitores/leitoras desafiaram-me a esmiuçar o tema. Aceitei o desafio, dentro das minhas limitações (não sou sexóloga para dar concelhos) mas fiz algumas pesquisas na internet e fiz uma pequena seleção de informação:

fonte
Para que a mulher desfrute ao máximo, é importante que ela esteja num local confortável e reservado. No post anterior vimos que a sexualidade feminina é reprimida, por isso é importante que a mulher esteja relaxada e confortável.
Os psicólogos e sexólogos, defendem que a mulher não deve sentir vergonha do seu corpo, por isso aconselham que em momentos e locais de total privacidade ela ande nua e se veja ao espelho, acariciar o rosto, pescoço e seios é o primeiro ponto para que a mulher sinta prazer consigo própria.
Quando a mulher se começa a tocar é importante que note aquilo que mais lhe dá mais prazer, as pequenas modificações no corpo entre outros. Sexólogos indicam que a melhor maneira de começar é mexendo no clítoris para cima e para baixo, ajustando a pressão e a velocidade na forma em que se sentir mais confortável. Outra coisa que pode fazer é inserir um ou dois dedos na vagina e explorar as zonas que mais prazer lhe dão.

Agora que já falamos sobre como o fazer, porque não falarmos das melhor posições? O livro “Men’s Health and Women’s Health Big Book of Sex” (versão americana) ensina quatro posições simples e que garantem prazer à mulher...

1. A mulher fica deitada de barriga para baixo e pernas fechadas, levando a mão até ao clítoris fazendo os movimentos circulares falados anteriormente.
2. Deitada confortavelmente de costas, a mulher levanta as pernas até ao peito, e depois inserir os dedos na vagina.
3. Outra opção idêntica é esticar uma das pernas e manter a outra dobrada, alternando entre o clítoris e a vagina.
4. Deitada de lado, com uma perna esticada e outra flexionada, a mulher usa uma das mãos, recorrendo ao mindinho e ao polegar para manter os lábios afastados, e começar a massajar a zona do clítoris bem como a estimular a vagina.

Comentários

  1. Muito obrigado, querida! Fico mesmo feliz por teres gostado :')

    Muito sinceramente? Acho muito bem que se fale sem tabus destes assuntos. Faz parte da natureza humana e, a meu ver, são muitas as pessoas que não o fazem - mesmo no seu próprio canto -, porque têm medo do que possam pensar, e dos julgamentos que são feitos!
    Parabéns :)

    NEW OUTFIT POST | Sporty Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. É bom desmistificar o assunto, talvez assim as mulheres comecem a assumir a sua sexualidade tão descontraidamente quanto os homens
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. gostei bastante da forma aberta com que abordaste o assunto :)

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm Teresa Silva.... Uma postagem muito bem escrita e descrita.
    Uma verdadeira aula jornalística de como se tratar o tema....
    Quero fazer uma brincadeira, fazendo um aditivo a teu texto:
    "1. A mulher fica deitada de barriga para baixo e pernas fechadas, levando a mão até ao clítoris fazendo os movimentos circulares falados anteriormente.
    2. Deitada confortavelmente de costas, a mulher levanta as pernas até ao peito, e depois inserir os dedos na vagina.
    3. Outra opção idêntica é esticar uma das pernas e manter a outra dobrada, alternando entre o clítoris e a vagina.
    4. Deitada de lado, com uma perna esticada e outra flexionada, a mulher usa uma das mãos, recorrendo ao mindinho e ao polegar para manter os lábios afastados, e começar a massajar a zona do clítoris bem como a estimular a vagina."
    NESSE MOMENTO, CHAME O PDR, QUE ENTRA NA SALA PARA A AJUDA QUE SE FAÇA NECESSÁRIA.....

    ResponderEliminar
  5. ;)

    Gostei da sua seleção de informações!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  6. Gostei!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É preciso abrir mentes, e tu fazes isso muito bem! Falar sem tabus! ;)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Dicas muito interessantes, sem dúvida, pois ainda existem muitas mulheres que não sabem o que é isto da masturbação feminina, muitas porque às tantas sentem vergonha.

    ResponderEliminar
  9. Excelente post :)
    Faco minhas as palavras ditas acima, acho que se deve faalr mais nestes assuntos nos blogs, afinal de contas estas coisas sao tao naturais, nao e verdade? ;)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Gosto de pessoas assim com o tu, sem tabus ou preconceitos!

    Um beijo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…