Avançar para o conteúdo principal

Sabes te organizar 04

Já passou algum tempo desde a ultima vez que eu dei algumas dicas de organização.
Porém a minha ausência sobre este tema deveu-se ao facto de ter percebido que até a melhor organização chega a um ponto que precisa de ser adotada às novas circunstancias, o que nos obriga a ser mais flexíveis.
Toda a gente tem necessidade de ter os seus próprios arquivos, sejam eles em papel ou virtuais. Porém uma dificuldade que costuma estar associada aos arquivos é a dificuldade de os organizar e depois de encontrar seja o que for que lá esteja.
Usando cores nos separadores do arquivo fica mais fácil de encontrar as coisas ao longo dos anos, pois se usarmos sempre o mesmo esquema conscientemente sabemos que cor corresponde a cada tema.
Senão acreditam imaginem que todos os anos arquivam os vossos papéis, dentro da capa que corresponde ao ano corrente coloquem diferentes separadores, por exemplo, azul para assuntos médicos, amarelo para as finanças, roxo para os contratos e afins. Se todos os anos fizerem isto vão saber que o azul é sempre relacionado com assuntos médicos e o amarelo com as finanças. Se precisarem de "subpasta" podem sempre usar as cores variantes da cor principal

Não é preciso ser-se um génio para saber que a desorganização é inimiga da organização.
Ter um local específico para as coisas ajuda muito não só na hora de arrumar, mas principalmente naquele momento em que estamos com pressa e precisamos de algo.
Sejamos honestos, se a organização não fosse importante as casas não tinham divisões e cada divisão não correspondia a determinada coisa. O mesmo se passa com os objetos, que devem ser colocados na divisão em que melhor se enquadram e se tiverem que ser guardados dentro de armário não deve ser num espaço aleatório, mas num local em que faça sentido estar. Por exemplo não vão guardar um livro na gaveta de maquilhagem, podem danificar o livro, pelo que na gaveta só devem estar maquilhagens e os livros numa prateleira.
Os gurus da organização defendem que se uma determinada tarefa pode ser feita nos primeiros 5 minutos então devemos passar à ação e fazer logo as coisas simples e que requerem despender menos tempo.
A verdade é que passamos muito tempo às voltas a pensar por onde começar, porém se estabelecermos a ordem é muito mais fácil passar à prática e poupamos todo aquele tempo de indecisão. Por exemplo primeiro saber o que postar, preparar o texto, preparar as imagens, colocar tudo no seu lugar, publicar, agradecer comentários e ver os outros espacinhos todos, divulgar nas redes sociais e por ai adiante.

Comentários

  1. Organização é fundamental. Dicas valiosíssimas minha amiga
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei principalmente da dica dos 5 minutos, tens toda a razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é muito útil saber isso! No dia-a-dia dá mesmo muito jeito!

      Eliminar
  3. Se há coisa que me irrita é desarromação e desorganização!

    ResponderEliminar
  4. Adoro ter tudo organizado. Obrigada pelas dicas.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelo post. Eu diria que o ponto mais importante é a ordem para realizar as tarefas.

    L*

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas..
    Confesso que preciso de ser mais organizada :b

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Revejo-me nas tuas palavras, Teresa!
    Apenas colocaria as coisas das finanças, na cor vermelha... de raiva... com o que se paga...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. loool confesso que não tinha pensado nisso, mas agora que falas, faz todo o sentido...

      Eliminar
  9. Sem dúvida que tens dado ótimas dicas por aqui :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…