Avançar para o conteúdo principal

Barbies Estranhas (1ª Parte)

Andava eu a fazer as minhas pesquisas, quando encontrei isto.
Depois disto, não levem a mal se estragar a vossa infância.
fonte
Primeiro alguém me explique por favor porque é que a Barbie Baby Siter vem com um livro de dietas intitulado "Don't Eat" (não comer). Será que esta é uma nova maneira de educar as crianças... Hum pois, não sei.
fonte
Segundo, uma Babie com tatuagens é sem dúvida algo muito bom para o preconceito. Agora quando a Barbie tem o nome do Ken, tatuado em cima do rabo passa que tipo de imagem às crianças?
fonte
Nada melhor que ensinar às crianças que ter um animal de estimação é uma responsabilidade. Uma edição da Barbie, trazia um cão, que comia e defecava. Porém o que descontinuou a boneca foi o bastão usado para apanhar as necessidades do animal... Estranho!
fonte
A Barbie também ia com alguma frequência a festas de pijama, como tal foi feita uma edição da Barbie festa de pijama. O mais insólito da boneca era que ela ia para a festa com uma balança... Essa balança marcava 110 libras, ou seja 50kg, o que é uma média muito baixa tendo em conta a altura de referência que é de 1.75m. 
fonte
Uma parceria entre a Mattel e a Oreo, originou a Barbie Oreo. O mais polémico desta boneca foi o facto de ela ser negra, o que levou com que o termo "Oreo" fosse atribuído em atitudes racistas. 
fonte

Comentários

  1. Nem sei que te diga :o isto há cada uma!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Linda Barbie!! Tenho algumas guardadas até hoje, :)

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, mas não tenho nenhuma Barbie estranha...

      Eliminar
  3. É tão absurdo que nem parece real, credo!!

    ResponderEliminar
  4. O porta-moedas acabei por o oferecer à minha mãe que lhe fez olhinhos ahahah E a camisa, embora não corresponda muito à imagem do site tem uma ótima qualidade. Fico feliz por teres gostado *.*

    MY GOD! Realmente a Barbie sempre acompanhou a evolução da sociedade o.o

    NEW POST | Autumn Winter ’15 Wishes
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. São mesmo estranhas!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Barbie uma boneca que não passa de moda.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Bem estranhas por sinal...mas deve haver quem goste!!!
    Bela pesquisa...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, existem gostos para tudo...

      Eliminar
  8. O marketing dos brinquedos é fascinante. Há mensagens subliminares que só assim, perante análise, tomamos noção. Parecem coisas do acaso, a tattoo, a balança com o peso, o livro da babysitter mas são, na realidade, pormenores pensados pelo fabricante..
    Só não percebo porque a Barbie pupu de cão foi descontinuada por causa do pau... deve ter havido alguma crítica, alguma associação de uma mente deturpada que fez com que o brinquedo não fosse aceite.
    Muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que sim... o marketing é uma ferramenta muito poderosa!

      Eliminar
  9. Existem mesmo?! Xiiiiiça!

    Beijoca e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Até a Barbie já não funciona bem....estamos mal.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Achei tão engraçado e horrível ao mesmo tempo xD
    beijinhos Maria Capaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que elas nos dão um misto de sensações!

      Eliminar
  12. A Barbie já nem tem formas e ainda a querem pôr em dietas!

    ResponderEliminar
  13. Eu não gostava da Barbie quando era criança. Sempre achei que ela era adulta demais e era boneca de adulto. Talvez porque eu via nela comportamentos que não estavam no meu mundo de criança. E já vi que terá um lançamento de Barbie com várias nacionalidades, loiras, negras, orientais... Enfim eles tem um objetivo: vender e lucrar.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  14. Que Barbies péssimas opa! Isto está cada vez pior xD
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Teresa Silva....
    Quem inventou essa "barbie" (em minúsculas) nem tinha o que fazer.....
    Fico impressionado como esse brinquedo mexe com as pessoas.....

    ResponderEliminar
  16. Algumas dessas Barbies são bem estranhas e dão ideias erradas ás crianças mas a do cão achei bastante educativa ter um animal de estimação exige responsabilidades e as crianças tem de saber isso! Mas infelizmente eles querem é vender! Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Tive a Barbie com o cão ehehe que nostalgia! Quem diria que foi descontinuidade, perdi o pau uns dias depois de a ter recebido apanhava as fezes com as mãos XD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…