Avançar para o conteúdo principal

Jamie Oliver venceu a batalha contra o McDonald’s

Já foi em 2013 que Jamie Oliver, um dos mais famosos chefes de cozinha venceu uma incrível batalha contra a famosa cadeia de fast food McDonald’s.
Tudo começou quando Oliver colocou a descoberto o uso de hidróxido de amónia utilizados na produção dos hambúrgueres. Esta substância é prejudicial à saúde, e a cadeia de fast food usava-a para lavar as carnes acabando por as tornar piores para o consumo, o que segundo o chefe já não era o mais indicado para os seres humanos.
O hidróxido de amónia, é utilizado na preparação de alimentos para cães, o que leva Jamie Oliver a acrescentar "Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amónia na boca de uma criança?"
O mesmo acontecia com os nuggetes de frango. Ao que parece o slogan que se referia à seleção das “melhores partes” referia-se segundo um artigo online a: gordura, pele, cartilagem, vísceras, ossos, cabeça, pernas. E é frito num óleo parcialmente hidrogenado, o que resumidamente quer dizer que é tóxico.
Jamie Oliver - fonte da imagem

Depois desta luta a McDonald’s já afirmou vir alterar as suas receitas. 
Conheçam o artigo total neste link.
E vocês ainda comem muito fast/junk food?

Comentários

  1. Já foi há uns anitos mas valha-nos pessoas como ele para divulgarem verdadeiros atentados à saúde. Lembro-me daquele programa sobre as cantinas nos EUA e bom... se é difícil obrigar um restaurante a ser sério relativamente ao que fornece ao cliente, de cantinas escolares espera-se bem mais.. Quanto "lixo" não andará por aí do qual não fazemos ideia nenhuma..

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao chef Jamie Oliver pela iniciativa.
    Quem sabe com uma denúncia tão sérias as autoridades decidam ser mais competente na sua função de fiscalizar com propriedade a indústria alimentícia
    Só pessoas com garra e conhecimento como Jamie para nos livrar desses atentados à nossa saúde
    Beijos Teresa e um doce sorriso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que ele está de parabéns, não é qualquer pessoa que tem coragem de fazer frente a uma grande cadeia como é o McDonald’s

      Eliminar
  3. Meus parabéns a ele por sua coragem e empenho. É uma pena que a rede tem muito dinheiro, o que hoje em dia significa poder. Não vai ser tão cedo que eles vão "se render", infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Adoro ver os programas do Jamie, ainda bem que alguém consegue provar a verdade sem ter medo de a dizer, não sou muito fã de comida plástica.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Jamie pela persistência em levar a fim uma causa justa .
    Teresa o instagram só pode ser atualizado por telemóvel ou tablet android pelo computador não é possível para minha tristeza :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois bem parecia, então para mim não dá, pois eu tiro a maioria das minhas fotos com máquina!

      Eliminar
  6. Cada vez menos mas ainda como mais que o que devia xD! As porcarias que não devem pôr para lá para aquilo saber bem :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero pensar nisso... Eu também ainda como mais do que devia, porque sabe bem, mas cada vez ganho mais consciência das coisas!

      Eliminar
  7. Tal como a Ana Rita, como cada vez menos (já não me lembro da última vez que comi), mas às vezes ainda o faço.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. r: Espero que tenhas gostado :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Aja alguém que lute contra os abusos destas grandes cadeias.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Alguém com bom senso e coragem
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que no meio de tanta coisa menos boa que existe em Portugal, esta não é uma delas...
    Muita coragem teve este senhor!

    Ela e Ele.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - O Blogue de um Casal! <3

    ResponderEliminar
  12. Teresa Silva.... a informação que colho aqui é de uma importância imensa... e não sabia isso. Gosto da forma despojada como ele cozinha... simples, com alegria e com uma cozinha saudável e feliz.
    O Mc D. me deve essa traição....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que prefiro o Burguer King e o KFC

      Eliminar
  13. Já não era grande fã e depois de ler isto ainda menos fã fiquei!

    ResponderEliminar
  14. Há anos que não como!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao MC também já não vou à algum tempo a não comer gelados, para hambúrgueres e assim, vou a outras cadeias e já não vou à bastante tempo!

      Eliminar
  15. De vez em quando como, 2/3 vezes por ano, não quer dizer que seja MacDonalds, chego a ir mais pelos gelados!
    Gosto muito do Jamie Oliver e fico contente que tenha ganho esta batalha!

    ResponderEliminar
  16. É assustador pensar nas coisas que ingerimos sem sequer saber!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  17. Muitas das doenças que ouvimos falar por aí são devido àquilo que comemos... cada vez mais acho que estas notícias são importantes... e esclarecedoras...

    ResponderEliminar
  18. Passam-se meses sem comer...mas até que gosto!
    Desconhecia a situação!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  19. Não sou daquelas pessoas que vão semanalmente comer hambúrgueres mas confesso que muito de vez em quando vou lá deliciar-me. Não consigo dizer que não gosto, por enquanto

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando sabe bem uma pessoa deliciar-se!

      Eliminar
  20. Eu já consumia pouco Ma Donald's e depois de ver isto acho que vou consumir menos ainda. O meu consumo resume-se a um geladinho e pouco mais. Acho que todos sabemos que fast food é prejudicial à nossa saúde, mas tornar-se impossível resistir, apesar da má qualidade o sabor é bom.

    Já estou a seguir o teu blog
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que esse é o pensamento de muitas pessoas, porém por ser bom continuamos a consumir!

      Eliminar
  21. É raríssimo, mas de vez em quando não resisto a um mcchicken, é o único que gosto, mas chegam a passar meses em que não como nenhum!

    ResponderEliminar
  22. eu trabalhei um dia no McDonalds e jurei que nunca mais lá comia! Simplesmente horrível.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…