Avançar para o conteúdo principal

Tratamento para emagrecer

No post de ontem falei-vos sobre a minha ida a uma clínica de tratamentos estéticos para ver o motivo pelo qual estava a engordar tanto.
fonte
Confesso que inicialmente estava tão desesperada que pensei mesmo recorrer a uma cirurgia, porém fiquei a saber que mesmo que venha a fazer uma não vai resolver o meu problema.
Desde que acabei o curso que tenho vindo a engordar, porém à coisa de um ano as coisas pioram e nos últimos meses tem sido insustentável chegando mesmo ao ponto de colocar a minha saúde em risco.
Porém por muita dieta que fizesse o peso não diminuía e por vezes chegava mesmo a aumentar, o que era também desmotivador. Fiz exames, não tenho tiroide, diabetes, colesterol... Absolutamente nada! Habitualmente digo em tom de brincadeira que sou a obesa mais saudável do planeta.
O que eu tenho aparentemente, é um problema hormonal, que devido a uma série de fatores combinados (pílula errada, depressão, mesoterapia feita sem drenagem, deixar de fumar...) originou o meu excesso de peso.
O tratamento passa pela endermologia, ou seja uma técnica que aumenta a circulação local e promove a restauração do tecido conjuntivo e pressoterapia.

Esta situação é mesmo cansativa. Sou muito nova para ter que lidar com a obesidade além disso, tenho saudades do meu corpo. A médica diz que isto ainda pode demorar, eu não me importo de esperar, mas quero mesmo ver resultados.

Comentários

  1. Com paciência tudo voltará ao normal, vais ver! Te desejo isso! bjs, linda semana,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas razão... Começo a desesperar

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada, infelizmente não se trata só de dieta!

      Eliminar
  3. Seja perseverante no seu objetivo e tenha paciência querida
    O resultado virá. Muita força de vontade viu?
    Estou na torcida e sua vitória chegará
    Beijos carinhosos

    ResponderEliminar
  4. Mantenha o foco e siga uma boa dieta. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, mas tal como disse à Lulu, não se trata só de dieta!

      Eliminar
  5. Com paciência tudo vai voltar ao normal o mais importante é que descobriste a origem de engordares sem motivo aparente :)

    ResponderEliminar
  6. Muita força, paciência e foco! Os resultados vão aparecer, vais ver.

    r: Sim, é verdade, é mesmo um grande conselheiro *.*

    ResponderEliminar
  7. Tens de ter paciência e força de vontade :)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não é só uma questão de força de vontade...

      Eliminar
  8. I'm sure you will get it. You must be patient and you will see the results.

    Kisses

    ResponderEliminar
  9. Qual tratamento para emagrecer?!?!?!Teresa, não estarás grávida???
    QUe gira, já te estou a ver...toda orgulhosa!!!

    Beijinhos***

    ResponderEliminar
  10. Eu acredito que vais começar a ver essas mudanças, força!!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Com acompanhamento e apoio é sempre mais fácil emagrecer!
    bjx

    ResponderEliminar
  12. E eu só posso desejar que tenhas força e irás conseguir recuperar, acredita!

    ResponderEliminar
  13. Imagino que seja um processo difícil, mas o acompanhamento e o apoio ajudam super neh?! Depois vem a recompensa, fica mais disposta, a saúde agradece...

    beijos.

    ResponderEliminar
  14. Caramba Teresa, mas força na peruca, você vai superar tudo isso em um piscar de olhos.
    Blog da Joanna

    ResponderEliminar
  15. Tens que ter calma , pois a ansiedade pode atrasar o tratamento.

    Vais conseguir!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que o meu sistema nervoso neste momento é o meu inimigo!

      Eliminar
  16. é frustrante quando atingir um objectivo não depende só de nós. Mas penso que com a informação e tratamentos certos, vais chegar lá! Força :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. O mais importante é que já estás a ser seguida por um especialista, agora é ir devagarinho e com calma. Força :-)

    ResponderEliminar
  18. Tem calma e vai fazendo um pouco de exercício todos os dias, porque tudo demora a conquistar, mas conquista-se :)
    BJSSS

    ResponderEliminar
  19. Com paciência e calma com certeza que chegarás lá!! Espero que corra tudo bem e os resultados seja os mais satisfatórios possíveis (eu sei que vão ser eheh :P) beijinho!!

    ResponderEliminar
  20. Tem que se dar tempo a si mesma, Isabel! E no entretanto, aceitar-se o melhor possível...
    A obesidade por questões hormonais, ou nervosas, é muito comum... mas a Isabel, já fez o principal... descobriu a origem do problema...
    Agora é só dar tempo ao tempo...
    E depois... quase todas as gorduxinhas, são bem bonitas... nada de dramas... aos poucos com calma... a Isabel, voltará a ser como era... dê-se tempo... que tudo voltará como era... e com uma alimentação super saudável pelo meio... a coisa também ajuda... nada de enervamentos, para os tratamentos fazerem efeito mais rapidamente...
    Beijos e calma... pois felizmente, é um desequilíbrio do organismo momentâneo, conforme a Isabel já descobriu...
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte com o tratamento e que corra tudo bem. Força*

    ResponderEliminar
  22. Olá!
    Eu sou gordinha, sempre fui e cada vez me sinto pior comigo mesma por causa de encontrar roupa. Mas confesso que me falta força de vontade =(
    Mas pelo menos, tu vais no bom caminho e já identificaste o problema.
    Força!!
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…