Avançar para o conteúdo principal

# Os 7 do momento... nº10

Prontos para mais algumas sugestões?! Tenho andado a experimentar coisas novas e como não podia deixar de ser tenho muita coisa para vos contar sobre isso.
Recentemente decidi fazer cartões-de-visita para mim e para o blog. Depois de alguma pesquisa optei por experimentar fazer os meus cartões no site freelogo services.com, e a verdade é que adorei, além de ser muito intuitivo, tem preços competitivos, e os produtos são entregues em casa em excelentes condições. Mal posso esperar para fazer lá mais algum outro trabalho, e acreditem que ideias já não me faltam.
"Quem quer ser Rico" é um jogo para o telemóvel, baseado no famoso jogo "Quem quer ser milionário". Pessoalmente achei-o muito fácil e cheguei ao fim na primeira tentativa, mas a verdade é que este jogo é uma maneira engraçada e inteligente de passar o tempo.
O "Calendário do Período", é mais uma aplicação que tenho usado no meu telemóvel e sem a qual já não passo. Esta aplicação permite-nos saber os dias de período fértil, os dias em que estamos na ovulação, e indicam ainda para quem está a tentar engravidar quais são as melhores alturas para praticar o ato sexual melhorando as hipóteses de sucesso. Além disso, a aplicação tem lembretes para assinalar os contracetivos, a alerta de quando a menstruação está para vir e ainda dá para tomar notas pessoais como humor, sintomas e afins.
Para sugestão cinematográfica desta vez deixo-vos mais um filme de terror: "Desespero" é um filme dirigido por Alexandre Courtés, que conta a história de um grupo de três amigos que trabalha na cantina de um hospício, onde os pacientes além de loucos são igualmente criminosos. Após uma tempestade, o hospício fica sem energia deixando todos os que estão no seu interior fechados à espera que a ajuda chegue. O banho de sangue começa quando os pacientes começam a sair fora do controlo e matar os seguranças, deixando tudo numa situação caótica e de puro desespero.
Quanto a séries, desta vez falo-vos daquela que é sem dúvida a série de visualização obrigatória para todos os amantes de séries. "Friends" foi desde sempre um ícone nas séries de humor, mas também nas séries românticas, mas acima de tudo nas séries sobre amigos. Hoje em dia não se vê nada que não nos lembre o Ross, o Chandler, a Rachel, a Mónica, a Phoebe, e o Joey. Por isso se ainda não viram acreditem que as dez temporadas vão valer bem a pena além disso, como durou dez anos, além de conseguirmos ver os atores envelhecerem e a tecnologia a melhorar, vimos as próprias personagens amadurecer, por isso é quase como se crescêssemos com elas.
Aproveito ainda para vos falar do "Oxy Jet" da Braun, a máquina que produz jatos de água e que é um excelente substituto do fio dental, além disso a pressão da agua é muito boa para tirar o tártaro e fazer uma limpeza eficiente da boca.
Finalmente e como não podia deixar de ser, deixo-vos uma sugestão de leitura. Hoje volto a falar-vos de Penny Vicenzi e do livro "Escândalo", a história de um grupo de pessoas ricas que devido a um problema com os investimentos que fizeram se viram obrigados a mudar o estilo de vida, e abdicar de toda a riqueza a que estavam habituados. Uma excelente lição de vida.

Comentários

  1. r: foi mesmo isso que fiz, e ainda bem que o fiz! correu tudo para o melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o Calendário do Período no meu telemóvel há já uns 2 anos e gosto muito. Não troco por nenhum :) beijinhos .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nomeie-te para uma tag, passa lá no blog. Beijinhos.

      Eliminar
    2. Já aceitei, responderei logo que possivel

      Eliminar
  3. Boas dicas. O filme de terror parece-me interessante. Vou colocar na minha lista eheheh
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Também uso o calendário do período! E adoro os friends ;)

    L*

    ResponderEliminar
  5. Adoro filmes de terror, mas esse parece-me muito soft.
    Nunca acompanhei Friends, deve ser umas das próximas séries :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro a série Friends, é das minhas favoritas!

    r: É mesmo gira :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. adorooooo filmes de terror! :D
    tenho que ver esse :D

    beijinhoss

    ResponderEliminar
  8. Tenho de explorar essa máquina da Braun! Parece-me interessante :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto de filmes de terror. E fiquei curiosa para ver os seus cartões. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A empresa dos cartões fez um exelente trabalho!

      Eliminar
  10. Muito, muito obrigado :') É sempre bom saber que vocês estão por perto a apoiar!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Também tenho de mandar fazer cartões de visita!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem, aquela empresa é boa, e os preços nem são muito maus!

      Eliminar
  12. O calendário e o quem quer ser milionário já conhecia. O resto são boas novidades :)

    ResponderEliminar
  13. Eu já tive a aplicação do calendário do período instalada mas depois fartei-me daquilo e apaguei. Acho que é ótimo para quem está a querer engravidar ou toma contraceptivos o que não é o meu caso.
    r: Não seriamos humanos se fossemos sempre racionais também
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente à aplicação tens toda a razão!

      Eliminar
  14. Boas aplicações.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Nossa eu amo Friends, já assisti diversas vezes e não me canso.

    beijos.

    ResponderEliminar
  16. É uma das minhas séries preferidas o Friends :)
    Bj S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…