Avançar para o conteúdo principal

Porquê de trapos e não de porcelana?!

Muitas vezes perguntam-me por que motivo escolhi ser uma boneca de trapos, em vez de ser uma boneca de porcelana.
A verdade é que os trapos podem ser rudes, rudimentares, básicos e até mesmo simples, sem glamour, ou até mesmo sem aquela qualidade que todos procuramos.
Já a porcelana é algo chique, elaborado, trabalhado, detalhado e delicado.
As diferenças são muitas e entre o elegante e básico, o glamoroso e o acessível eis que eu vos explico porque motivos sou de trapos e não de porcelana:
fonte
Ser boneca, todas nós somos, se nascemos de porcelana, também partimos, mas se desde cedo temos que nos fazer à vida então somos de trapos.
Ser trapo não faz de ninguém menos que outrem. Ser uma boneca de trapo não mais do que ser uma boneca de porcelana partida e colada.
Ser de trapos quer dizer que cresci e que cada trapo fez de mim aquilo que sou hoje. Já fui mal tratada já fui bem tratada, já tive que ser cozida vezes e vezes sem conta, e como qualquer boneca já fui peça de vitrina e já fui brinquedo nas mãos erradas.
Contudo a diferença é que a boneca de trapos pode ser cozida, se ela perder um dos seus trapos, por muita falta que este lhe faça, ela pode sempre aprender a substituir e colocar dentro de si outro pano, tingido por alguém para lhe tratar das feridas.
Para mim as bonecas de trapos tem mais conteúdo, são mais reais, são mais consistentes, são elementos da nossa infância e ao contrario das bonecas de porcelana não são ocas!

Comentários

  1. Oi Ysy
    Cada vez mais cresce a minha admiração por você. Você arrasou nesta postagem e concordo com tudo o disse. Trapos ou retalhos... sempre é mais fácil de se refazer. Meus aplausos pra você
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  2. Acho que fizeste uma excelente escolha!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Que beleza de explicação e reflexão fizeste! bjs, de volta,chica

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo.

    Sem dúvida, também eu sou uma boneca de trapos. Prefiro-o a ser de porcelana.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente! O que interessa é ter conteúdo, porque uma boneca de porcelana serve só para enfeitar. ;)
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É bem verdade.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. r: Se experimentares diz-me se gostaste :) eu adoro chá, é a minha bebida favorita

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. E nos tempos de hoje nem toda a porcelana é assim tão delicada, chique, elaborada. É 'Made in China' ;) :)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem tinha visto as coisas dessa maneira, mas bem visto!

      Eliminar
  10. As vezes é preciso mesmo ser de trapos, outras de porcelana.
    Bom fim de semana.
    Bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Existe uma boneca dentro de todas nós...

      Eliminar
  12. Gosto das duas...cada uma no seu cantinho!
    As duas podem brilhar!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
  13. Isy, um dia quero ser a boneca de trapos e em outros a de porcelana.. nuances da vida!! Adorei sua comparação.

    Bom final de semana!
    Bjos, Sheyla
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. r: Fogo é um abuso, há pessoas que não podem mesmo estar na universidade sem bolsa e eles parece que querem que essas pessoas desistam :s

    ResponderEliminar
  15. A-D-O-R-E-I!


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Adorei o textinho! Concordo plenamente :)

    Marisa Silva
    Styling Dreams
    http://stylingdreams.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Concordo :) as minhas duas avós têm imensas bonequinhas de porcelana :D

    ResponderEliminar
  18. Isy..... um texto muito lindo. Tocante. Uma lição de vida.
    Você escreveu uma verdadeira aula de otimismo e esperança...
    Lindo o post!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …