Avançar para o conteúdo principal

O vestido de Noiva


Desde o primeiro dia, eu e o Príncipe decidimos que queríamos um casamento simples, e eu sempre disse que não me importava de abdicar do vestido de noiva. Aliás sempre achei que o vestido de noiva era um gasto excêntrico e desnecessário. 
Um custo que não posso ter, até porque investi as minhas poupanças na casa e afins.
Sempre tive a consciência das coisas, e sabia do que estava a abdicar, afinal não ia pagar mil e tal euros por um vestido que iria usar por vaidade e só uma vez.
Se abdiquei do traje académico também abdico do vestido de noiva.
fonte
Porém no outro dia tive um sonho em que estava a usar um belo vestido de noiva, e fiquei a pensar que talvez gostasse de o usar. Fui a uma loja de noivas e sai de lá a chorar. Afinal quero usar um vestido branco, quero ser uma princesa, mas agora não posso: Não tenho tempo, não tenho dinheiro, nem corpo para usar aquilo que nunca pensei vir a querer tanto.
Portanto, vou ficar assim... Por imagens de vestidos que nunca irei usar:
1; 2; 3
4; 5; 6; 7

Comentários

  1. Quando não podemos, o melhor é fazer como tu , aplicar a grana em algo mais ítil e prático e durável. Tu ,com o sem vestido de noiva, estarás vestida e AQUELE será o teu vestido de casamento pra sempre. E se o sonho for grande demais, quando completarem alguns anos de bodas e a situação for favorável, sempre dá pra fazer um outro casamento, nem que a dois,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Com vestido ou sem vestido o casamento de certeza que vai ser fantástico :) Um beijinho grande se ainda continuas tristinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto passa, como eu disse à Andreia foi um desabafo! Sei que ter um vestido é futil, mas pronto, era também uma coisa que gostava!

      Bjxxx

      Eliminar
  3. O vestido dos meus sonhos está numa capa de um dos meus livros favoritos.
    http://na-aura-de-uma-forasteira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei bem qual é o vestido dos meus sonhos, mas também não quero descobrir, já custa não ter nenhum quanto mais o tal!

      Eliminar
  4. O importante é seres feliz.

    Sei que há lojas que os alugam. Se fazes muita questão aluga um.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não é a mesma coisa, além disso estou muito em cima da hora e sem orçamento

      Eliminar
  5. No teu lugar, se fosse algo que eu quisesse assim tanto, tinha de ter. Nem que adiasse o casamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso está fora de questão, quero muito o vestido, mas quero a minha melhor amiga presente, e foi por isso que adiantamos a data!

      Eliminar
  6. Nunca digas nunca querida. Pode ser que algo se arranje a tempo

    ResponderEliminar
  7. Isy.... o vestido de noiva é apenas mais um artifício usado pelo comércio para explorar esse belo momento. A tradição veio dai da Europa, onde reis e rainhas podiam ter esse gasto... Aqui no Brasil, há uma exploração terrível desse traje.
    Mas você vai com o vestido mais lindo de tua vida: Você vai vestida com o amor que tens para dar ao Ricardo, vais vestida com tua índole, com teu amor e mais ainda... teu coração vai vestido de noiva.....
    Ponha um vestido simples.... mas creio que os anjos e santos conspiram a favor daqueles que tem pureza de coração.
    Tenho certeza que algo vai surgir..... um empréstimo, uma doação.... ou mesmo um aluguel a ser pago em suaves prestações.....
    Uma amiga brasileira colocou um anúncio no jornal, pedindo um empréstimo de um vestido... ela teve trabalho em selecionar tantos e tantos que lhe foram oferecidos....
    Já pensou nisso???
    NÃO ADIE O CASAMENTO POR CAUSA DO VESTIDO.... O VESTIDO NÃO PODE SER MAIS IMPORTANTE QUE O MOMENTO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tens razão... Nunca pensei no anuncio, mas agora também já não tenho tempo...

      Eliminar
  8. O vestido está longe de ser o mais importante mas não vou negar que é uma recordação fantástica do dia do casamento. Eu casei com o vestido dos meus sonhos e hoje em dia olho para ele e não me imagino com outro no nosso grande dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, era esse tipo de memória que eu gostava de ter!

      Eliminar
  9. O importante é que estejas feliz, beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de vestidos que surpreendem pela ousadia...por isso dispenso este género!
    Vista-se como gosta...e sinta-se a mulher mais feliz deste universo!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  11. Iria a correr emprestar-te o meu, mas tenho receio que não te traga sorte, e bem mereces!
    TUDO de bom no futuro e que seja um dia muito especial, seja com que vestido for...
    Beijinhos Isy :)

    ResponderEliminar
  12. Também gostava de casar com um vestido branco, mas só de ver o preço de cada um perco logo a vontade....
    O mais importante é ser feliz!

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  13. E o olx, já pensaste? Vou ser madrinha de um casamento este ano, fartei-me de ver vestidos em lojas, mas também fomos a casa de pessoas experimentar vestidos em 2ª mão, muito mais em conta! É uma opção!! Os que vi estavam sempre em bom estado. beijinhos

    ResponderEliminar
  14. É pena que tenha sido assim, mas o casamento será lindo na mesma! Tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  15. O 4º é muito giro, mas o importante é que sejas feliz no teu dia, com vestido de noiva ou não.
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  16. De certeza que já não vais tempo? Há vestidos já feitos e não muito caros! Já pensaste em mandar vir da net? Ohhh fiquei triste ao ler o teu post.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…