Avançar para o conteúdo principal

O sofá camuflado


Não quero ser masoquista, mas depois deste post aqui, decidi partilhar uma história que só comprova, que os homens pouco mais conhecem que as cores primárias.
fonte
Pois bem, tudo começou quando decidimos comprar o sofá, andamos a ver e depois de uma guerra entre a minha pessoa e o IKEA, acabamos numa outra loja a comprar um sofá bem melhor e mais barato.
Estávamos decididos que queríamos aquele modelo de sofá, braço à direita para encaixar no sítio que queríamos, as medidas tal e qual desejamos e toca lá pedir a encomenda.
Como verdadeiro homem lá de casa, eis que ele tomou a dianteira, facultou todos os dados, sem um único erro e hesitação, deixando-me orgulhosa, por ver que ao contrário de mim, ele naquela altura já tinha a morada memorizada.
Estava eu já distraída a olhar para os cadeirões e a imaginar o verdadeiro descanso que seria escrever-vos sentada num daqueles exemplares quando os meus ouvidos detectam a conversa entre o príncipe e a vendedora.
Vendedora: E a cor?!
Príncipe: Pode ser esta!
Dei um salto a colocar travão naquela conversa. O sofá que estava na exposição era um castanho muito escuro, e apesar de não ficar mal na nossa sala, ia exigir ou pelo menos pedir uma carpete de uma cor mais clara para contrastar, e toda a gente sabe que os tapetes claros se sujam mais depressa.
Eu: Não pode ser! É muito escuro!
Vendedora: Temos este beje... (disse ela mostrando outra cor disponível num outro exemplar)
Príncipe: Pode ser!
Eu: NÃO!!!!
Quase gritei, assustada e preocupada com a visão/falta de gosto do homem com quem eu aceitei passar o resto da minha vida. 
A cor que a vendedora tinha acabado de sugerir era tão clara, que era praticamente igual à cor das nossas paredes.
Nesse momento, depois de EU escolher uma cor no catálogo que não fosse, nem muito escura nem muito clara, e que me permitisse mais margem de manobra na decoração, dei comigo a pensar sobre o que acontecera.
Será que simplesmente ele não percebe mesmo nada de cores, ou estaria ele a pensar camuflar o sofá na sala para que nenhuma visita o conseguisse encontrar?!

(PS: Se quiserem saber porque estou de relações cortadas com o IKEA, cliquem aqui, e leiam a crónica que fiz relativamente ao assunto)

Comentários

  1. Rssssssssss...Eles são muito práticos e não entendem de combinações. Olham preços, medidas e basta! bjs, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Os homens nessas questões são muito mais práticos e acabam por não ligar muito às combinações

    r: Obrigada ahahah

    ResponderEliminar
  3. Já tive um problema semelhante e também reclamei!
    Não gosto do IKEA!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, mas tenho que confessar que em certos aspectos, os produtos de lá compensam...

      Eliminar
  4. Eu gosto das peças do IKEA mas nunca lá comprei nada :(

    Beijinho grande, Sofia Pinto ♥
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas compensam outras não, além disso o atendimento é péssimo!

      Eliminar
  5. Tudo pode ser resolvido com carinho conversa amena.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E foi isso que fizemos, mas quando chegou a a hora de comprar a cama, ele voltou a cometer o mesmo erro lol

      Eliminar
  6. Nada que uma conversa entre vocês não resolve :b

    ResponderEliminar
  7. É por estas e por outras ;) :) que cá em casa quem faz essas compras e decide os pormenores coloridos é ela, a Maria. :)))))
    Não é que exista incapacidade da minha parte para o efeito, pois sou um doméstico altamente qualificado (mal pago sim... mas isso é outra história) com capacidades para isso e muito mais, simplesmente existe uma grande diferença naquilo que eu gosto e ela gosta. Mas, como cavalheiro que sou, preocupo-me com o bem estar e felicidade dela (ahahahahahahaha) por isso dou-lhe total liberdade de decisão. ;)
    Até nos carros!
    Uma vez por outra, decido eu. :)
    E assim vamos levando esta "teimosia" :))))) já lá vão trintas e picos anos.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que comigo e com o príncipe, seja assim também e daqui a trinta anos, esteja a relembrar este momento!

      Eliminar
  8. Conversando tudo se resolve. Assim escolheram o sofá ideal.

    Quanto ao IKEA, nada me admira vinda dessa empresa.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas acho que vou ter que engolir o orgulho e lá voltar, em muitos aspectos compensa comprar lá certas coisas, mas se voltar a acontecer alguma coisa, não vou hesitar em pedir o livro de reclamações!

      Eliminar
  9. Não lhes podemos dar a mão, que querem logo leiloar o braço, seja pela cor que for! :)
    Sobre a Ikea, tenho questões a apontar muito tristes com eles, uma vergonha até!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol é mesmo!
      Fico admirada de ver tanta gente a "não gostar" do IKEA

      Eliminar
  10. Homens!!! rs. Meu noivo acha que rosa e salmão são as mesmas cores e não faz questão nenhuma de combinar nada com nada. Vamos nos mudar para uma casa e já estou vendo as brigas que vamos ter por causa dessa questão de cores, hahaha.

    PS: Te convidei para responder um tag no meu blog: http://goo.gl/wbg4hL, não é obrigatório tá? Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderEliminar
  11. r: sim, é deveras um bom trabalho de equipa.

    ResponderEliminar
  12. Hahaha eu até me divirto com os seus relatos, homens são assim mesmo, em qualquer lugar do mundo neh?!

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, mas eu não desisto de entender...

      Eliminar
  13. definitivamente os homens não têm gostinho nenhum em relação às cores xD

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  14. Boa sorte! Certifica-te que segues o blog em modo publico porque não te encontro na lista dos seguidores :)
    Ai ai ai, homens! Não percebem nada :p

    ResponderEliminar
  15. Ahahaha os homem e o seu lado prático!
    Para eles, desde que seja um sofá está optimo :D

    Beijinhoooos :)

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas e que resumiste muito bem a minha história lol

      Eliminar
  16. Li a tua crónica juro-te que eu me tinha passado!!

    ResponderEliminar
  17. Acho que os homens não querem saber se o sofá é preto, às bolinhas ou transparentes, eles querem é sentar-se =P Acho que é esse o problema =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah nah, tem mais ciência... eu sugeri em modo de teste um sofá amarelo e olha que ele não caiu nessa!

      Eliminar
  18. Li a crónica e parece-me que foste tratada de forma pouco profissional e mal-educada. Para mim fizeste bem em reclamar. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  19. Hahaha
    OMG o que te aconteceu com o IKEA dava para eu ir parar à cadeia se fosse comigo!
    Que latão!

    Em relação a este post, bem... já sofri na própria pele o gosto dos homens... e quando vão sozinhos às compras é uma desgraça ainda maior. x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que não deixo o meu sozinho no momento de fazer compras loool

      Eliminar
  20. As vossas peripécias são demais! Os homens e cores é um BIG NO nunca pensam nos pormenores que uma cor acarreta!

    ResponderEliminar
  21. O meu é igulazinho, mas o pior é que se mete naquilo que, acho, é mais próprio das mulheres; muitas vezes tenho de me zangar para que ele entenda que decoração é mais assunto meu do que dele. Nem sempre venço, mas enfim...l
    la se vai conseguindo harmonia, nem que ele ande " emburrado " uns dias. Nisto lá vão 39 anos; nada mau!!! Beijinhos, amiga e uma boa semana
    Emília

    ResponderEliminar
  22. Era o sofá que queriam, com as medidas certas, acredito que para ele pouco mais importava xDD

    ResponderEliminar
  23. Por acaso o meu sofá é castanho chocolate e é uma cor super fácil de manter ;)


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o meu ficou tipo café com leite, ficou giro!

      Eliminar
  24. Alguns não têm realmente sensibilidade para isso, sem dúvida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…