Avançar para o conteúdo principal

Parabéns ao Papá

Dizem que o Pai é o primeiro super Herói de uma filha. Pois bem, eu estou totalmente em desacordo com essa frase.
fonte
Os verdadeiros super heróis são aqueles que nos mostram a realidade e não aqueles que nos protegem dela. Se foi fácil crescer assim? Não, mas a verdade é que valeu a pena.
Quando eu disse que queria aprender a conduzir, uns anos antes de ter idade para tirar a carta, ele disse que só me ensinava quando eu construísse o meu próprio carrinho de rolamentos. Não o construí, tirei a carta e ele ainda é o pior instrutor de condução que tive (apesar de ele ser motorista profissional, é um terrível professor).
Herdei dele a postura autoritária, sou teimosa como ele, aliás sou mais parecida com ele do que aquilo que ambos gostamos de admitir.
Nunca me fez as vontades todas, mas quando foi a Inglaterra em trabalho percorreu os supermercados todos, só para me trazer uma boneca das Spice Girls que faltava na minha coleção.
Deu-me muitos concelhos, mas como acabava sempre por dizer "faz o que entenderes". Eu fazia o que entendia e as coisas acabavam mal.
Sempre tentou que eu entendesse coisas como mercados bolsistas, ações e cotações, eu nunca percebi nada disso. Ao fim de uns anos ele calculou que eu era uma mulher das letras e não de números, mas isso não o impede de tentar.
A nossa relação é assim e eu adoro-a.
Parabéns Pai!

Comentários

  1. Que texto bonito! :)

    r: Vale a pena tentar conhecer o livro! Obrigada pelo comentário :) Beijinhos

    http://joanasrverissimo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Texto lindo! Gostei Bastante de o ler...
    Identifiquei-me contigo também nalgumas coisas! Acho que na verdade é normal entre pais e filhos hehehe
    Beijinhos grandes
    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Bonito texto! também gostei bastante de o ler. A Ana Negrão tirou me as palavras da boca:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao teu pai!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Um belo texto minha amiga, gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. O que interessa é que seja uma boa relação. Os pais querem sempre o melhor para os filhos :)
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Excelente texto :) Uma bonita homenagem ao teu pai :) Parabens para ele :)
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Que bom serem assim!
    Feliz aniversário ao teu pai!

    ResponderEliminar
  9. Um texto adorável, Teresa!!!
    Muitos parabéns para o teu herói! E que muitos mais aniversários possam partilhar juntos, com saúde, e que tenham muito tempo pela frente, ainda, para concordar, discordar... mas acima de tudo para partilhar esse laço indissolúvel, que vos une, e muitas alegrias, e momentos inesquecíveis, que ainda virão.
    Para mim, o meu também foi um herói... e deixou-me muito boas recordações, apesar de termos tido muito pouco tempo... mas é assim! Os anjos, normalmente, são-nos emprestados... e a sua presença, deve ser necessária, em qualquer outro lado...
    O meu faleceu quando eu tinha 12 anos, e era ainda bastante novo, na altura...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento imenso, realmente eram ambos muito novos... Seja como for, de certeza que ele está bem e muito orgulhoso de ti!

      Eliminar
  10. Gostei do texto está muito giro. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Entre pais e filhos há sempre uma bonita relação de amor mesmo não sendo ele o super herói.
    Parabéns ao teu papai. Que o dia seja feliz e especial
    Grande beijo, Teresa

    ResponderEliminar
  12. Que linda dedicatória! Parabéns ao teu super pai!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. This is truly awesome! Thanks for sharing. :)


    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  14. Que bonito texto! Os pais são os nossos heróis! :)

    Tenho um passatempo a decorrer no meu blog, participa :)
    http://ayellowrain.blogspot.pt/2016/01/giveaway-sessoes-de-beleza-e-analises.html

    ResponderEliminar
  15. teresa, um amor de filha, você é! O seu papai deve ser muito feliz em ter uma filha assim tão amorosa . Pai nosso grande herói.
    Bjokas e um bom ano,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Que relação bonita entre os dois. Eu também não sei viver sem o meu pai, é o meu herói.
    Muitos parabéns ao teu!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Presenteaste o teu pai de uma forma magnífica e comovente.

    Parabéns ao teu pai.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada, mas acho que ele não viu. Ele não segue o meu bloG!

      Eliminar
  18. Vou ter imenso gosto em maquilhar-te :-)
    Beijinhos grandes minha linda :-) Obrigado por tudo
    Beijinhos grandes
    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Parabéns ao teu pai, que seja um bom dia de anos.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ora então parabéns ao teu papá :)

    ResponderEliminar
  21. Que texto maravilhosa, parabéns ao teu +ai.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. O meu pai abandonou-me (e à família) tinha eu 3 anos. Fui educado pela minha mãe que sozinha (!) educou e criou dois filhos. Como deves calcular foram tempos muito muito difíceis.
    Como vivia em casa do meu avô, posso dizer que ele foi sem dúvida o meu ídolo, o meu herói, que juntamente com a minha mãe, me tornaram naquilo que eu hoje sou...
    Nem sempre optei por melhores caminhos e conselhos deles, mas aprendi com os meus erros acabando sempre por me recordar dos avisos deles, meu avô e mãe.

    Parabéns ao sr. teu pai.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  23. Passei por cá para dizer um olá ;-)
    Beijinho grande minha linda
    <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…