domingo, 21 de outubro de 2018

Guest Post: Exercício físico em grande estilo!

Quem sou eu?
O meu nome é Alexandra Lopes, sou Consultora de Imagem, e lancei o meu negócio próprio na área da Consultoria de Imagem há 4 anos, após uma experiência profissional de cerca de 12 anos em Gestão de Marketing.
Desenvolvo a minha atividade profissional como Consultora e Formadora nas áreas de Imagem Pessoal e Empresarial, sendo certificada com Pós-Graduação em Consultoria de Moda e Imagem pelo IPAM – The Marketing School.
A minha experiência profissional conta com diversas participações na televisão e rádio, artigos e entrevistas em várias publicações, workshops para o público em geral e empresarial, entre outras atividades.
Atualmente apresento a rubrica quinzenal “Sempre na Moda”, no programa de televisão “Conversa de Mulheres”, no canal Kuriakos TV.

Exercício físico em grande estilo!
imagem retirada do site Pexels
Após as férias do verão, voltamos às nossas rotinas e é comum queremos perder alguns quilos ganhos durante esta época em que naturalmente cometemos alguns excessos e deixamos também o exercício físico ir de férias.
O exercício físico não só faz bem à nossa saúde, quando praticado com moderação, mas também nos faz sentir bem com nós próprios: nada como praticar exercício em grande estilo!
Ao escolhermos o vestuário que se adequa à nossa estatura, peso e formato de corpo, automaticamente vamos nos sentir melhor na nossa pele e muito mais confiantes.
Quando não nos sentimos confortáveis com o nosso peso, roupa muito justa ou muito larga não são de todo as melhores opções, quer tenhamos peso acima ou abaixo do desejado.
Devemos privilegiar tecidos que não marquem o nosso corpo nem evidenciem o que pretendemos disfarçar, dando sempre prioridade ao conforto.
Quando praticamos exercício físico, devemos também certificar-nos que estamos a usar a roupa e calçado adequados: roupa confortável e que permita liberdade de movimentos é a mais adequada.
O ideal será optamos por materiais que permitam a correta respiração da pele, como é o caso do algodão, ou por materiais específicos para uma determinada prática, como é o caso do neoprene para o mergulho ou outros desportos aquáticos.
É importante também usarmos o calçado adequado à prática que escolhermos. Em lojas da especialidade encontramos uma oferta bastante vasta, agregada por tipo de atividade desportiva.
Os acessórios – relógios, pulseiras, anéis ou colares – deverão ser evitados. Usá-los durante a prática de desporto só vai retirar liberdade aos nossos movimentos.
Alerta especial para as senhoras: atenção ao soutien! É obrigatório investir num bom soutien de desporto, que forneça o suporte adequado ao peito... o barato pode sair muito caro a longo prazo.


Muito obrigada Alexandra pela tua colaboração, foi um prazer receber-te aqui no meu cantinho. 
Aproveitem e sigam o trabalho da Alexandra Lopes através do site e se quiserem entrar em contacto com ela podem enviar um e-mail para: imagem@alexandralopes.com

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram (@pequenabonecadetrapos)

29 comentários:

  1. Boa tarde:- O exercício físico é o elixir da alma para gosto e prazer corporal.
    .
    * Iluminas-me em Luz de Rosa Vermelha ( Poetizando e Encantando) *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  2. Para manterem a elegância,
    elas fazem exercício físico
    para manter tem importância
    seu esqueleto sempre bonito!

    Para ti Teresa Isabel desejo um bom dia de Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Vestirmo-nos de forma adequada é meio caminho andado para desfrutarmos da experiência como deve ser. Usar roupa que nos prenda os movimentos, vai fazer com não consigamos fazer os exercícios e, consequentemente, iremos desmotivar. E sem necessidade.
    Adorei a partilha e o alerta intrínseco

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O exercício físico é realmente importante e faz-nos muito bem! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Todo o exercício fisco faz bem. Alivia o Stress e fornece energia à alma.
    .
    Deixando um abraço

    ResponderEliminar
  6. Tenho de começar a fazer mais exercicio fisico, admito ahah.

    https://mywanderingdayss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olha que acho que tenho de começar a fazer também, adorei a partilha
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Oi Teresa
    Exercitar faz bem para o corpo e alma
    Beijos e uma linda semana

    ResponderEliminar
  9. Pois, exercicio não é de todo a minha "praia" lol mas entendo que faz bem, só não me apetece mesmo,,não tenho paciência.
    Bjxxxxx

    ResponderEliminar
  10. Eu, confesso que, não faço exercício!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. De momento o exercicio fisico que mais faco sao caminhadas e dancar muito com o meu filhote, ja fiz muita zumba e fitness ca em casa com a ajuda da Wii pois precisei bastante depois de ter vivido uma vida muito sedentaria no meu antigo emprego...
    Gostei muito de conhecer a Alexandra :)
    Bjinhosss as duas e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  12. Gostei de ler!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  13. Achei as dicas ótimas! Preciso criar vergonha na cara e voltar a fazer exercícios. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar

loading...