Avançar para o conteúdo principal

Eu & Ele e as estantes para livros

Como sabem eu sou viciada em livros, e uma das coisas que eu deixei sempre bem clara era que a minha coleção de livros ia ter que vir comigo.
Para isso, na altura em que andamos a ver as mobílias cá para casa, uma das coisas que mais gostei de investigar foram as estantes para livros.
Hoje partilho com vocês, algumas inspirações, que pelo menos para mim, foram uma ajuda.
1; 2; 3;
4; 5; 6;
7; 8; 9;
10; 11
Então, gostaram das sugestões?




Comentários

  1. Amei a 6 :) além de original é prática.
    Beijinho Teresa

    ResponderEliminar
  2. Excelentes ideias!
    Sobretudo a imagem inicial READ! uau!
    também gostei muita das opçoes 2, 6 e 7 :)

    Beijinhos

    http://batomagridoce.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei e muito! Tamanha inspiração:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Belas fotografias e já somos dois viciados em livros.
    Gostei.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom conhecer outras pessoas viciadas como eu hehehe

      Eliminar
  5. Bonitas inspirações! aquela das escada para quem tem pouco espaço é bem gira!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. A estante 9 é tipo assim um sonho gigante! eheheh

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma! Acredita que tenho aqui uma estante no escritório...Se tivesse um sofá assim nem saia daqui lol

      Eliminar
  7. Para mim a 6. O pior é quem vive numa casa sem escadas...

    ResponderEliminar
  8. Adorei as sugestões! Por enquanto os meus estão guardados em gavetas...Mas meu sonho é um dia tbm investir numa bela estante. :)
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tbém gosto muito de livros; acabei de comprar um hoje sobre a história do sobrenatural e espiritismo no Brasil.
    Boas opções e belas as imagens...
    Adorei o blog.
    Prazer em conhecer.
    janicce.

    ResponderEliminar
  10. A 6 é a melhor opção para aproveitar um espaço que fica vazio e não serve para mais nada. Eu cá sou antiquada e prefiro estantes que tenham porta porque assim poupa-se um tempão a limpar o pós dos livros ehehehe
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é verdade é sempre uma confusão para limpar o pó a tantos livros!

      Eliminar
  11. Gostei bastante das sugestões mas a 2, 7, 10 e 11 foram claramente as minhas eleitas :)
    Gulosoqb

    ResponderEliminar
  12. Gostei das sugestões, a 6 agradou-me, mas dependendo do espaço, todas elas
    são lindas e úteis, beijo e bom fim de semana amiga

    ResponderEliminar
  13. Tens aqui umas estantes lindas! Bjs e Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  14. ohpah como e que adivinhaste? ca por casa estamos mesmo a precisar duma estante mas agora com o bebe outras proridades se levantam... e os livros vao continuar em caixas de arrumacao :)
    Bom fim de semana :)
    Bjinhoosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  15. Adorei as ideias. Um dos meus sonhos é conseguir ter uma casa onde possa fazer uma biblioteca. Sonhar não custa =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tinha esse sonho e apesar de não ter uma biblioteca tenho uma estante enorme o que já é muito bom :)

      Eliminar
  16. Havia alguém que dizia que media as pessoas pelos livros que têm em casa. Hoje quase rareia ver estantes com livros por isso adorei ler essa parte dos móveis e estantes para livros :)

    ResponderEliminar
  17. Adorei as sugestões 3, 4, 6, 7, 8 e 11 *.*

    r: Verdade!
    Muito obrigada*

    ResponderEliminar
  18. Confesso que não sou tão exigente, mas gostaria imenso de ter um escritório só para mim, para os meus papéis e livros, muitos livros. ;) :)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  19. são mesmo de perder a cabeça, não são?! :p

    Vocês são muito idênticos a mim. Adoro ver prateleiras ou estantes repletas de livros. A pouco e pouco tenho conseguido aumentar a minha biblioteca pessoal ;D

    NEW RECIPE POST | Cod with Parmesan / Bacalhau com Parmesão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  20. 2, 6 e 7 são as minhas favoritas :)

    ResponderEliminar
  21. Gosto da nº 2 e da 4

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Gosto da nº 2 e da 4

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Há estantes tão originais, adorei as tuas sugestões :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Adorei as sugestões. Tenho imensos livros e vou começar agora a investir em estantes lá para casa. Vou tirar ideias deste post :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. Se tens bastantes livros, acredita que uma estante é mesmo um bom investimento!

      Eliminar
  25. São todas lindas, gostei mais da número 4, mas para quem gosta muito de livros acho que não é grande o suficiente.
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas podemos sempre ter mais que uma em casa lol

      Eliminar
  26. Adorei as tuas sugestões! Principalmente aquela parede com o sofá preenchida com livros... e aquele vão de escadas... Amei!!!!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…