Avançar para o conteúdo principal

De volta o manual de intruções sff

Quando fui passar uns dias a casa dele, até estava tudo bem, os primeiros dias foram a comer e dormir, depois lembrei-me que comer engorda, por isso passei à fase dormir e ver filmes, até que chegou o dia, que ele foi trabalhar e cansada de estar no sofá como uma solteirona a quem só faltam os gatos, levantei-me e fiz todos aqueles tratamentos e rituais de beleza que nós mulheres fazemos, tomei o meu banho e sentei-me pronta para voltar ao trabalho.
Estava tudo a correr muito bem, até reparar que na secretaria dele não existia uma das peças mais fundamentais da minha existência, e com isto quero dizer post-its.
Sim, eu assumo já aqui a criação da palavra, mas sou uma “postiteira”, mas não, não sou um “postiteira” qualquer, sou daquelas cujos post-its tens razão de ser e combinam em geometria e cor com aquilo que se pretende.
Como é que pode uma pessoa viver sem post-its?! Como é que uma pessoa se organiza?! Que ele não use agenda eu até compreendo, que as canetas sejam de ponta fina, até me passa ao lado, mas não ter post-its é um erro crasso.
Além disso nem sublinhadores tem. Não estou a pedir uma colecção deles, mas como é que ele dá destaque às coisas importantes?!
fonte
Socorro estou a sentir-me mal e não há por aqui um post-it para escrever as minhas últimas palavras…
Como é possível que os homens sejam tão básicos, tão simples, e modestos de conteúdos e mesmo assim, muitas vezes, consigam estar um passo à nossa frente?!

Comentários

  1. ahahahah! Pronto aqui me assumo 'postiteira' também xD Não vivo sem agenda, sem post-its, sem sublinhadores e as canetas de ponta fina tiram-me do sério, têm que ser ponta média ou grossa, as finas são tão más :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És cá das minhas companheira, ou melhor "postiteira" hehehehe

      Eliminar
  2. Dar destaque às coisas importantes, tipo pendurar balões na sala e montar um arraial? ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha os balões não me parecem má ideia... Já o arraial é capaz de sujar a casa...

      Eliminar
  3. Eu também não uso post-its! Uma agenda basta-me :p

    ResponderEliminar
  4. rsssssssss...Adorei e aqui minha geladeira, quadrinhos na cozinha, corredor, tudo tem recadinho,,,, Valeu te ler! Boa semana,bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha só não tem, porque é embutida e os imans não colam hehehehe

      Eliminar
  5. Sou muito homem eu. Não uso post it. Aliás, irritam-me ahahah e raramente me lembro que tenho agenda. Eu decoro tudo. Ahahah. Nunca percebi como usar post its. Nunca precisei. Marcadores sim, adoro. É a única coisa ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas usas sublinhadores, estás a ver, nós mulheres necessitamos sempre de algo assim...

      Eliminar
  6. A minha mãe costuma utilizar uma expressão bombástica mas muito acertada: - inteligência de homem!
    É essa a razão, causa, e explicação para tanta coisa!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Nenhum homem está um passo à nossa frente .

    Não uso posts its, mas tenho um bloquinho junto do PC ,outro no hall de entrada e um na carteira.
    Sou exagerada...eu sei!

    P.S. o fontanário da aldeia da Luz é mesmo uma réplica.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Eu também sou uma «postiteira» , e não sei viver de outra forma. E marcadores florescentes é o que mais há na minha secretária! Compreendo-te a 1000000%!

    resp: Tens de ver o filme, vais gostar! (:

    ResponderEliminar
  9. O que eu me ri (:
    Confesso que não me dou com agendas, mas tenho um caderno para organização pessoal, e tenho sempre post-its em cima da secretária e no porta lápis.

    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Também gosto de post-it no trabalho :)

    ResponderEliminar
  11. Estavas a ir tão bem, até dizeres que eles estão sempre um passo à nossa frente... Ainda não conheci homem algum que me passasse à frente. :p Tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Magda sabes que eles às vezes estão, por muito que a gente não queira assumir!

      Eliminar
  12. Talvez, os homens estejam um pouco à frente, porque eles tem pensamentos lineares, são mais objetivos. Nós , mulheres, damos muitas voltas, somos espiraladas, complicadas, pensamos demais rs. Acho que é isso.
    Isy, beijos!

    ResponderEliminar
  13. Para eles tudo é simples, aprendi bastante com o meu marido.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Nunca foi de usar agendas ou algo do género para anotar algo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu por acaso anoto tudo no telemovel :p

    ResponderEliminar
  16. O que me ri ao ler esta publicação :) tens que lhe explicar as maravilhas dos post-its a ver se ele se rende

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele não vê utilidade nisso... não entendo...

      Eliminar
  17. No trabalho sou viciada nos post-its, em casa não tanto, é nos cadernos e no bloco de notas :) Mas, o post-it foi uma das grandes invenções do homem, sem dúvida!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que foi... eu não sei viver sem post-its...

      Eliminar
  18. Ri-me ao ler isto :) Mas eu desorganizada e preguiçosa como sou não me serve de nada agendas nem post-it! Já tentei mas passado 1 semana já fico sem interesse em apontar qualquer coisa x)

    ResponderEliminar
  19. resp: acredita foi muito mesmo *
    para a semana há mais :b

    ResponderEliminar
  20. Eu deixei ne de post its assim que comecei a trabalhar. Não deveria ser ao contrário??? :|

    ResponderEliminar
  21. O meu namorado é tal e qual! xD

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Eu por acaso uso post-its, é a melhor forma de me ir recordando das cosias que tenho a fazer :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uau, um homem a apoiar os posts-its, isto é motivo para festa!

      Eliminar
  23. eu uso post-its por tudo e por nada! Em época de testes então, vês post-its até no ecrã do computador ahah

    ResponderEliminar
  24. Somos mesmo animais de hábitos!!
    Sorri ao ler-te.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Temos o nosso os homens, haha :b
    Beijinho

    ResponderEliminar
  26. Eu também não uso post-its ahaha :)
    Tenho imensos em casa, mas nunca utilizo...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dá-mos então que aqui em casa gasta-se post its como os chineses gastam arroz :)

      Eliminar
  27. e queres participar na minha iniciativa ? :)

    ResponderEliminar
  28. Parabéns, venceste o sorteio lá no estaminé! :)
    Podes mandar os teus dados (nome e morada) para o email abonecadeneve@gmail.com, do resto trato eu! ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  29. Passar por aqui põe-me sempre bem disposta!
    Mulher valente e inteligente...faz por certo...homem bem feliz!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  30. Corre para uma papelaria e vai comprar post-its :P

    ResponderEliminar
  31. Não sei. Eu não me sinto nem meio passo à frente.

    ResponderEliminar
  32. Eu só uso post it no trabalho e para marcar os livros da faculdade. De resto passo bem sem eles.

    Gostei da palavra postiteira :P

    ResponderEliminar
  33. eheheheh :)
    Já li este post 414 mil vezes e de todas as vezes eu parto-me a rir.
    Eu também sou 'postiteiro'! :)))))))))
    É post em tudo quanto é sitio... no computador, na carteira, no telemóvel, na secretária, e de diferentes tonalidades.
    ehehehehehe
    Adorei!

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  34. Eles são mais práticos e despreocupados, e sem dúvida que nos faltam essas características, principalmente o não dramatizar.
    De qualquer forma, concordo com o facto de que post-its fazem sempre falta :)

    ResponderEliminar
  35. Ahahahahah... os homens não são básicos, são práticos!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…