Avançar para o conteúdo principal

# Os 7 do momento... nº35

Sugestões... Tento sempre trazer-vos muitas coisas novas e fazer com que os vossos dias sejam tão bons como os meus!
Vamos a isso?!
Recentemente acabei de ver a famosa série "Sete palmos de terra", e apesar de ser uma série já com alguns anos, devo dizer que a visão que ela tem sobre e vida e sobre a morte se mantém muito atual. Aconselho qualquer pessoa a ver esta série porque sem dúvida que em muitos episódios nos faz ver a vida de outra perspetiva.
Como sabem gosto de documentários. Por isso a série de documentários intitulados "Body Bizzarre" que passam no TLC deixa-me intrigada, pois em cada episódio conhecemos extremos de deficiências e mau deformidades, que são um bom exemplo para todos.
Sou incapaz de sair de casa sem perfume, e sou daquelas pessoas que não usa muitos, mas desde que a Avon deixou de comercializar o Tasha que eu tendo andado numa saga para descobrir "o tal", desta vez esbarrei com um perfume que tinha perdido com a mudanças, por isso tenho usado o "Sensuale" da Intimissimi, e tenho gostado pelo facto de o cheiro ser tal como nome diz sensual, mas leve, mas acima de tudo porque o cheiro se mantém por bastante tempo.
No que diz respeito a leituras, terminei recentemente dos livros, o primeiro foi a obra "Maddie, a verdade da mentira" do Gonçalo Amaral e apesar de ter encontrado alguns detalhes e informações que desconhecia, achei que a obra não revelou mais do que aquilo que já teria sido especulado.
A segunda obra é "Profecia" de Marco Buticchi, e é um daqueles livros que depois de começarmos a ler, dificilmente paramos. Adorei especialmente o enredo, e a maneira como o autor criou as personagens e as fez interagir entre si.
"Silencio Mortal", é um filme de James Wan, que nos remete a um estranho mito sobre os ventrílocos, e a forma como eles podem aprisionar para sempre uma maldição e roubar as voz de uma pessoa.
Finalmente falo-vos de uma das minhas máscaras faciais preferidas dos últimos tempos. Da gama Essentials, esta mascara hidratante com o cheiro a melancia faz maravilhas, depois de usar sinto a pele muito mais fresca e suave.

Comentários

  1. Tasha também é um perfume que minha mãe adora bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com vontadr de assistir "Silêncio Mortal"... vou procurar

    Beijos...

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes, depois se vires diz alguma coisa!

      Eliminar
  3. Parece um excelente filme 'Silêncio Mortal'. Ainda não assisti , mas já anotando na minha agenda de filme.
    Continuação de boa semana!
    Abraço!
    ***Escrevinhados da Vida***

    ResponderEliminar
  4. Boas escolha como sempre :) so nao uso produtos da Avon porque a marca testa em animais :( Tenho mesmo de ler o livro do Goncalo Amaral 👏
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. O perfume é um máximo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  6. Boas escolhas! =)

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de testar essa máscara hidratante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá, A verdade da mentira do Gonçalo é um livro aconselhável, mostra bem como o poder controla o outro poder a seu favor.
    Restos de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  9. Apesar de não ser do género de filmes que mais aprecie, deixaste-me curiosa com «Silêncio Mortal»

    ResponderEliminar
  10. Bastante cheiroso este teu post. ;) :))))))))
    Continuação de boa semana.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  11. Ando numa onda de nada fazer...nem pensar me apetece...
    Tenho a série 7 palmos de terra e ainda não a vi.

    tenciono levar o livro que comecei a ler há tempos para férias.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Estes teus 7 do momento são todos uma novidade para mim! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Perfumes eu sou muito fiel :) e adoro o Angel.
    Gonçalo Amaral só o titulo diz tudo.
    Bjxxx linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas, não sou incapaz de sair de casa sem perfume!

      Eliminar
  14. Sempre boas sugestões fiquei curiosa com a serie Sete palmos de terra.....

    ResponderEliminar
  15. Máscara com cheiro a melância? Perfeito! essa vai para a wishlist.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…