Avançar para o conteúdo principal

Crónica #03: Acolhimento à moda portuguesa!

Não sou cientista nem astrónoma, mas acho que Portugal tem um buraco negro. Se primeiro os fundos europeus desaparecem sem deixar rasto, seguem-se as provas criminais contra políticos que se evaporam, as crianças que ora aqui estão, ora já não estão, e depois chegamos ao cumulo de até o armamento ser roubado misteriosamente.
Quer dizer, acho que não é preciso ser cientista de foguetões para compreender a gravidade deste roubo, contudo sou uma fiel apologista de que se o paiol de Tancos estivesse rodeado de casas nada disto tinha acontecido.
Vejamos bem, se o paiol tivesse casas a toda a volta, a cada uma de cinco casas, existiria a possibilidade de ter uma vizinha alcoviteira que ao mínimo movimento suspeito iria comentar e espalhar a informação. E porque a noticia corre depressa, se a vizinha alcoviteira fosse realmente boa na sua função de cusca, ainda estavam os ladrões a cortar a vedação, já lá estavam três viúvas curiosa, um cachorro, duas velhotas casadas sem nada para fazer, duas jovens em busca de marido, e um grupo de homens a dizer coisas como "Oh meu amigo, não é assim que isso se faz!".
Quando déssemos conta já os ladrões eram amigos e estavam em perfeita comunhão com as gentes da terra num churrasco cheio de garrafões de vinho e sandes de presunto.

Como nada disto foi feito, resta apurar responsabilidades de algo que podia muito bem ser evitado. Só me resta dizer que depois de casa roubada "tancos" à portar!

Comentários

  1. Adorei! ahaha
    Para quê câmaras de filmar se temos viúvas para tratar disso?
    É só neste país que acontecem estas coisas insólitas
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Afinal, até há um bom aproveitamento para as alcoviteiras ;)

    r: Não perco, isso é garantido.
    Obrigada e igualmente :D

    ResponderEliminar
  3. Ai adorei bastante
    e mesmo verdade
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. That's a true story. I love it so much!

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não é só Portugal querida.

    xoxo
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Ai minha querida nao imaginas o quanto este post me diz xD
    Na minha santa terrinha tinhamos a Rosa manca que era conhecida como o jornal de noticias do corvo :) e este post descreve-a na perfeicao hehe
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. He he he, é que é mesmo assim! :)
    Mandei-te email há cerca de uma semana, não sei se já o viste. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. É triste que estas coisas aconteçam.

    ResponderEliminar
  9. Totalmente verdade! É só neste país que acontecem inéditos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah nos outros também acontecem, mas não tem tanta piada!

      Eliminar
  10. Ahahaha! MESMO! Devias enviar o texto ao ministro da defesa para ver se ele tira umas ideias! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  11. kkk, ainda as melhores câmeras para
    regular a vida dos outros são aquelas que não tem
    muito o que fazer k. Sabem de tudo k.

    ResponderEliminar
  12. O País não tem um, mas sim, muitos buracos negros e mistéééérios! :o)
    Talvez um dia sejam esclarecidos, até lá... vamos indo e vamos vendo :)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal é tipo o caso Roswell só se fazem especulações!

      Eliminar
  13. Realmente,.....
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  14. Legal, Isy! Mas infelizmente, amiga, enquanto existirem políticos, existirão esses buracos negros... são os bolsos deles! :) Boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Ahahahaha! Adorei a tua teoria!
    Mas eu tenho para mim... que o que desapareceu... nem chegou a entrar... e agora devem ter de fazer um inventário qualquer, para apresentar a alguém... e na volta... até cortaram a cerca só agora... para despistar...
    Ahahahah! Nada como uma boa alcoviteira... que é melhor do que qualquer alarme ou cão de guarda... tenho uma no meu prédio... sei do que falo... :-D
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…