Avançar para o conteúdo principal

Sobre aquilo de dar comida a crianças

Como todos vocês sabem eu não sou uma pessoa de crianças, porém não sou incessível a certas coisas e por isso fico verdadeira incomodada quando estou a comer e uma criança fica a olhar para mim.
Isso não se deve ao facto de não querer interagir com a criança, nem com o facto de não querer dar a minha comida, porque não quero ambas, mas existe um fator de peso que me faz ignorar a criança: Eu não sei se aquela criança pode comer aquilo!
fonte
Detesto aquelas pessoas que oferecem comida a crianças, primeiro porque não sabem se os pais, ou responsáveis pela criança vão gostar do gesto, segundo e ainda mais perigoso, não sabem se a criança tem alguma alergia alimentar.
Já imaginaram o risco?!
As pessoas pensam que o pior que pode acontecer é a criança ficar "de desejos" ou "deitar sentido", mas a verdade, o facto de criança querer comer algo e não lhe ser o menor dos problemas dela.

Se querem dar alguma coisa a alguma criança, primeiro informem-se com os pais, ou responsáveis pela mesma. Primeiro por uma questão de saúde, e depois por uma questão de ética, de certeza que ninguém gostaria de ver o seu filho ser alimentado por estranhos, por muito boa que a sua intenção fosse!

Comentários

  1. Também penso que os pais não iam gostar de ver um estranho oferecer comida ao filho...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Andas a ler-me os pensamentos? Estou a escrever sobre isso no meu blog e concordo ctg, nao gosto que facam isso... o que vale e q o Lu ainda esta na fase de ignorar a pessoa, ate porque so consciente e qundo ele vai connosco almocar fora ja leva a barriguinha cheia ;)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que pensei em ti quando escrevi este post!
      Andamos com muita sintonia!

      Eliminar
  3. Tenho uma história engraçada sobre o tema:
    Um dia...viajava de comboio com meus filhos pequenos quando alguém que comia uma laranja lhes ofereceu um gomo!
    A minha herdeira tinha problemas de alergia e não as devia comer por isso disse que não o podia comer!
    A senhora ficou brava e ainda ouvi desaforo!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A senhora ficou brava? Esta gente não tem bom senso!

      Eliminar
  4. Acho que tudo depende do porque que a criança. Se for uma questão de carência económica, não vejo o porque de não as alimentarmos :)

    Um beijinho no coração.

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outra coisa, nesse caso não vejo problema de qualquer forma deve ser sempre confirmado com os responsáveis para o caso de existirem problemas de saúde!

      Eliminar
  5. Concordo totalmente, nunca dar comida a crianças que não sejam nossas, não pelo menos sem pedir autorização aos pais. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Aquela coleção com tema de gatinho era a coisa mais linda! ;)

    Concordo! Eu normalmente não ofereço pra evitar qualquer tipo de situação ruim.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  7. I agree with you. I'm as a mother dislike that people offer some meal to my child. The reasons are, as you write correctly,
    a) I do not know what kind of people are there
    b) I do not know what kind of the meal they are offer
    c) I do not know whether my child is allegric for this meal.

    You are completely right!!!!

    ResponderEliminar
  8. É verdade, é preciso ter cuidado. Estamos a fazer as coisas com as melhores das intenções, mas não sabemos até que ponto não estamos a colocar a criança em risco por lhe oferecermos determinado alimento. O melhor é mesmo perguntar sempre aos pais se é possível.

    ResponderEliminar
  9. Oi, tudo bem?
    Gostei do seu post e concordo com ele,
    é muito perigoso ainda mais hoje em dia,
    as vezes um simples gesto pode ser mal interpretado!
    Convido você e todas as suas leitoras para conhecerem meu cantinho,
    e se gostarem seguirem, retribuo a todos ^_^
    Está rolando sorteio no blog
    Participe
    Beijos *_*

    ResponderEliminar
  10. Sempre detestei que fizessem isso com o meu. Que mania irritante...

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente contigo!!! Há pessoas sem noção!

    ResponderEliminar
  12. Acho que estás certíssima!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Concordo, tenho 2 filhos e gosto de saber o que eles fazem (e comem) 😊

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…