Avançar para o conteúdo principal

A minha experiência na Bodyscience

Em 2015 quando comecei a engordar cada vez e a ficar desesperada com a questão do meu peso, procurei várias clínicas que prometiam ajudar tanto na perda de peso como na tonificação da pele.
Depois de me informar sobre várias acabei por ir parar à bodyscience. Na primeira consulta foram feitas algumas perguntas por uma profissional que afirmou que que a maioria da minha gordura se devia à retenção de líquidos entre outras coisas e que o meu problema era fácil mente resolvido com um determinado numero de pressoterapia e endermologia.
Apesar de achar caro, peguei nos quase dois mil euros que me pediram e marquei as sessões. Afinal de contas um tratamento não evasivo era melhor que uma operação.



O tratamento deveria durar cerca de três meses e seria acompanhada por técnicas e por um nutricionista que me fez um plano alimentar que segui.
Ao fim de um mês tinha perdido volume, mas tinha aumentado peso. Ao fim de um mês e meio tinha perdido peso e aumentado volume. Mas resultados reais e palpáveis não os via.
Comecei a ficar cheia daquilo, e fui falar com a primeira pessoa que me tinha aconselhado e ela disse que aparentemente o meu caso era mais difícil do que parecia. Mas para não me preocupar.
Quase a chegar ao fim das sessões e com mais peso do que havia entrado para lá, tive ainda que ouvir a nutricionista a dizer "não sei o que fazer"!
Fiquei, como devem imaginar super aborrecida, mas tentei ser cordial. A verdade foi que me mandaram fazer exames e quando eles não foram conclusivos simplesmente começaram a arrastar.
Sem ver resultado e depois de ter gasto uma boa quantia de dinheiro, perguntei se não haveria a possibilidade de reembolso de pelo menos uma das partes, e ai tiveram a lata de subtilmente dar a sugerir que a culpa não era deles, e a não ser que que estivesse a morrer ou algo parecido não havia nada a fazer.
Não me quis chatear mais e depois com o divórcio muito menos. Não valia a pena eles têm a faca e o queijo na mão, mas no que me diz respeito posso dar a minha opinião, por isso se estão a pensar neste tipo de tratamentos, eu não recomendo de forma alguma estas clínicas.
Além de me sentir abandonada e sem acompanhamento, senti-me burlada, enganada, pois andaram não só a fazer-me perder tempo e dinheiro como ainda andaram a criar ilusões de uma coisa que eles sabiam que não funcionar.
Ainda hoje estou à espera que me liguem para uma nova avaliação... Mais de um ano depois!

Comentários

  1. Também estava ansiosa! Mas infelizmente aquele creme não funcionou pra mim...

    Mas que situação ruim. O mínimo que eles deveriam fazer é devolver o dinheiro!

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  2. Olha, recomendo começar uma academia e uma reeducação alimentar, caso você esteja sofrendo com a obesidade! :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela recomendação, mas o meu problema não é mesmo esse, o que tratei no post foi de uma fraude que fui vitima independentemente do peso e/ou dos motivos que me levaram à clínica!

      Eliminar
  3. Lamento imenso o que te aconteceu, infelizmente anda meio mundo a enganar a outra metade... E por estas e por outras que nao vou em cantigas. Perdi peso em casa com uma reeducacao alimentar, caminhadas e muita zumba na wii. :) Querer e poder! Forca nisso!
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso a minha situação foi mais complicada, mas felizmente no que toca ao peso está a ser resolvida!

      Eliminar
  4. Situação chata...gastar tanto dinheiro e não ver resultados...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Situação chata...gastar tanto dinheiro e não ver resultados...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Meu Deus que situação,....gastar tanto dinheiro e não haver resultados,...
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  7. Isso é tão chato! Gasta-se dinheiro e resultados nem vê-los!

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  8. Que chato :/....uma pessoa acaba por sentir que realmente foi uma perda de dinheiro x.x
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Enfim, propõem um tratamento caríssimo para resolver o problema e depois a culpa não é deles... Uma amiga minha também gastou cerca de 1800 euros numa coisa dessas e não resultou.
    Faz caminhadas diárias, menina, e corta em tudo o que for extra, e aos poucos tenho a certeza absoluta de que vais conseguir!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah eu sei como eu disse em cima, trata-se da fraude que fui vitima independentemente do peso e/ou dos motivos que me levaram à clínica!

      Eliminar
  10. Deves estar farta de conselhos (não são por maldade...) faz assim, faz assado, eu fiz assim, aquela fez assado, experimenta assim, experimenta ... enfim, eu imagino, e por isso não te vou dar nenhum conselho. São situações delicadas que necessitam de bom (e honesto) acompanhamento e muita força de vontade. O teu bem estar, auto estima e saúde são muito importantes, portanto, força nisso mas sempre longe dessas "clínicas" e curas milagrosas.
    Beijinhos.
    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendi a lição quanto ás clínicas e não precisei delas para emagrecer, fiz melhor trabalho sozinha!

      Eliminar
  11. Fogo que chato mesmo anda meio mundo a enganar as pessoas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Muito chato quando isso acontece,
    e eles claro como sempre dão um jeito de saírem,
    espero que consigas resolver esse problema o mais rápido possível,
    e foi muito bom você ter compartilhado com as pessoas a sua experiência.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do peso está a ser resolvido, o do dinheiro... bem já não tenho esperança!

      Eliminar
  13. É uma situação lamentável, ainda para mais quando estamos a falar da saúde das pessoas e de uma quantidade elevada de dinheiro. É triste, muito triste!

    r: Tem mesmo

    ResponderEliminar
  14. Todas as clínicas são assim pelo que me contam.
    Vai a um ginásio e com seguimento de uma nutricionista , tenho a certeza que perderás peso.

    Força!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como referi no post a questão aqui não se prende com o peso, felizmente já perdi uma boa parte, o ponto que queria focar era o facto de esta clínica (neste caso especifico) não ter feito um bom trabalho e me ter mesmo muito descontente!

      Eliminar
  15. Hello dear,
    you have such a fantastic blog!
    Would you like to follow each other on GFC? Please let me know, it would be my pleasure!
    Hugs,
    http://marie-luis.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  16. Hoje em dia burlar está na moda e bem Cake reclamar...
    Mas devias é um direito
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  17. Uau...que péssimo serviço!

    http://nobresonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Uau...que péssimo serviço!

    http://nobresonho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. De facto é muito aborrecido, gastar tanto dinheiro, e não se ver resultados...
    Mas com umas caminhadas diárias, ainda que em pouco tempo... muitas saladas e frutas... a coisa consegue-se...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…