Avançar para o conteúdo principal

TAG | Falando de dinheiro

O blog "O Cantinho da Tily" é um dos meus favoritos, e é o blog onde vejo com frequências tags que adoro.
Esta já um pouco antiguinha, mas como mais vale tarde do que nunca, cá vai:
1. Qual foi a primeira vez que você ganhou dinheiro trabalhando?
Andava ainda na escola secundária e ajudava os meus pais a montar aquelas todas para aquecedores. Ganhava à hora, não era muito, mas já deu para aprender alguma coisa.

2. Qual a coisa mais curiosa que você já fez para ganhar dinheiro?
Acho que só o conceito de trabalhar, só por si é curioso não é?

3. Qual o maior sonho de consumo que você já realizou desde que começou a trabalhar?
A edição dos meus livros, o meu curso, o meu computador...

4. Que compra te deu a maior sensação de dinheiro jogado no lixo?
Um corpete lindo que só usei uma vez porque se rasgou.

5. Você consegue poupar dinheiro? Se sim, dá uma dica.
Sim. Apesar de poupar não acredito que seja um bom exemplo, mas acho que cada um deve saber as suas despesas e evitar gastar mais do que ganha.

6. Qual é seu maior ralo de dinheiro?
Acho que não tenho, mas como a maioria das pessoas procuro promoções, descontos e afins.

7. Qual é a sua maior preocupação financeira?
Ficar desempregada e não conseguir pagar as minhas coisas.

8. O que você faria se ganhasse uma fortuna?
Contratava um segurança, depois além de ajudar os meus pais fazia alguns investimentos.

9. O que você faria se tudo desse errado e você precisasse dar um jeito de se sustentar?
Confesso que não sei, porque o desespero muda a visão de uma pessoa. Mas a necessidade fez-me voltar para um call center (algo que não gosto), por isso pode-me levar para sítios piores.

10. Qual o negócio dos seus sonhos?
Ter um trabalho na minha área ou então trabalhar como blogger.

11. O que te faz juntar dinheiro com prazer?
Acho que todas as poupanças que são feitas com um objectivo dão prazer.

Nomeados:

1. Daniela Silva do blog "Diamonds in the Sky"
2. Inês do blog "O Diário da Inês"
3. Miguel Gouveia do blog "Pieces Of  Me"
4. Chic'Ana do blog "Chic'Ana"
5. Green do blog "Green Land"

Comentários

  1. Heyyy gostei muito da tag!

    Ando à procura pela net de tags para responder e esta é boa com certeza!
    Beijinhos .)

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler as tuas respostas!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Adorei a Tag! Muito boa! Beijos!

    https://blog-diamondheart.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Ai gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Obrigado :D

    Não conhecia a tag mas achei super interessante :D

    NEW COOKING POST | Pica-Paus à Nossa Moda.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada por me mencionares, minha querida :)
    Gostei mesmo muito das tuas respostas, vao de encontro ao que ja conheço de ti :)
    A organizacao e mesmo a base de tudo :)
    Bjinhosss e boa terça*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei muito das respostas, lá está, é preciso poupar e começar cedo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Gostei da tag, e das respostas também.
    Beijos!

    http://blogvalleriacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Aquele vestido de cerejas fez sucesso! hehehe! ;D

    Adorei essa Tag. Nunca tinha visto ninguém responder!

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  11. Gostei de ler as respostas.
    Com elas, fica-se a conhecer mais um pouco da pessoa.
    Boa semana, Teresa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  12. Curiosas as respostas, embora não ficasse admirada.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Gostei de ler as respostas! :) E obrigada por mais uma vez te teres lembrado de mim, assim que possa vou tratar de responder. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso de ler as tuas respostas!! Lamento também pelo corpete ehehe.
    Beijinhos,
    http://arielvibes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Adorei a Tag... que sempre nos permite ficar a conhecer-te um pouco mais!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…