sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

10 séries para ver antes de morrer...

Se tal como eu vocês são viciados em séries, então este post é perfeito para vocês.
Andei a fazer algumas pesquisas e decidi partilhar algumas sugestões com vocês:

1. Buffy, a caçadora de vampiros 
fonte
A maioria dos sites da especialidade apontam esta série como uma das que devem ser vistas. Pessoalmente já a vi, e devo confessar que apesar de algumas temporadas não terem sido grande coisa, esta série foi uma verdadeira revelação na época e abriu caminho para muitas mais dentro do género.

2. Seinfeld
fonte
Ainda não tive a oportunidade de ver esta série, mas está sem dúvida na minha lista. Seinfeld é também uma série muito apontada como "o pai das sitcoms" pelos sites da especialidade.

3. Sete palmos de terra
fonte
Esta série é um verdadeiro tesouro e uma obra prima de Allan Ball, uma série onde a vida e  a morte andam de mãos dadas.
Ainda não a vi, mas já vou tratar disso o quanto antes!

4. Friends
fonte
Antes de "How I Meet Your Mother" existiram os "Friends". Esta série é sem dúvida obrigatória para todos os amantes de séries. As 10 temporadas são uma verdadeira viagem no tempo e com tantos episódios acabamos por nos sentir parte deste grupo de amigos.

5. Sopranos
fonte
Apontada como uma das favoritas e melhores de todos os tempos, esta série nunca me atraiu muito, porém e por ser tão aclamada confesso ter alguma curiosidade em ver.

6. Breaking Bad
fonte
Uma verdadeira jóia que conquistou até os telespectadores mais exigentes. Apesar de ainda não a ter visto reconheço o mediatismo em volta dos episódios.

7. A Guerra dos Tronos
fonte
Apesar de ainda não ter terminado (e eu ainda não ter visto um único episódio), esta série já conquistou milhares de seguidores por todo o mundo. Ao que parece cada episódio novo é mais viciante que o anterior.

8. Ficheiros Secretos
fonte
Apesar de os sites da especialidade não serem unânimes quanto a esta série, a verdade é que ela marcou uma época e foi uma verdadeira revelação no que diz respeito à ficção.

9. Fringe
fonte
Esta é a minha escolha pessoal, porém esta série também é assinalada pelos sites específicos como um para ver antes de morrer. "Fringe" é uma série fantástica que mexe completamente com a cabeça de quem está a ver.

10. Uma Família Muito Moderna
fonte
Para os amantes da comédia esta é sem dúvida uma série obrigatória. Já vi alguns episódios e confesso que gostei muito, aliás tento acompanhar com alguma frequência pois o humor dela é mesmo muito bom.

Confesso que muitas séries boas ficaram fora desta lista, é mesmo difícil escolher apenas 10 de um leque tão grande.
E vocês que séries recomendam ver antes de morrer?

39 comentários:

  1. Concordo a 100% com a 1, a 4, a 8 e a 10 :D
    Além dessas, sugeria Mentes Criminosas, Scorpion, Arrow, Rizzoli & Isles (que entretanto acabou), Como defender um assassino, Dois homens e meio, A teoria do big ben,... E acho que é melhor ficar por aqui ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolher 10 é muito injusto, pessoalmente falei pelo que li em sites de especialidade, por isso nem sei bem se concordo com a lista que fiz.

      Eliminar
  2. Confesso que não conhecia nenhuma mas adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. nice advices :))) great post dear!

    Best wishes | paapatya | www.paapatya.blogspot.de

    ResponderEliminar
  4. Ahahah eu espero é que todos gostem, querida :D Depois diz o que achaste!

    Adoro frieeeeeeends :D

    NEW BEAUTY POST | BEAUTY MUST HAVES To Try NOW :O
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Hello dear,
    fantastic post!
    I'm following back (#531).
    Hugs,
    LIANA LAURIE

    ResponderEliminar
  6. Excelentes escolhas :)
    O homem ca de casa anda a rever o Seinfeld :) tenho boas recordacoes da Buffy na minha adolescencia, ja para nao falar que adoro Fringe :)
    Ah e Friends e do melhor :)
    Bjinhosss e boa sexta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito de Sopranos!
    Se tiveres oportunidade vê Bloodline e Stranger Things (séries Netflix)
    Tudo de bom.
    :)
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas... Já estão na minha lista :)

      Eliminar
  8. Não sou apreciadora de séries mas a Guerra dos Tronos" seduziu-me!
    bj

    ResponderEliminar
  9. Já vi 3 destes!! =) Já não estou muto mal =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá!! :)
    Confesso que as séries que tens aqui referidas não são bem o meu estilo, mas sei pelas opiniões dos meus amigos que são excelentes séries! De momento, ando a ver Scorpion e tenho gostado bastante.
    Beijinhos,
    http://arielvibes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. A grande maioria dos que recomendas já vi, os que ainda não vi acho que um dia ainda irei ver. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. 10 dicas ótimas de serie, bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. ;)

    Dessa lista eu só vi Friends! Mas já tinha ouvido falar das outras séries!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  14. Gostei deste post Teresa, obrigada pela partilha :)
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  15. Apoiado! Concordo inteiramente.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Sim, sim ... Já me tinhas dito :)

    NEW TIPS POST | All you need to know about: EYE CONTOUR CARE.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  17. A passar por cá para desejar um ótimo domingo!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Friends é só a mlhor serie de sempre ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Friends acompanhou a minha adolescência, e é a melhor :p
    Game of Thrones tem uma qualidade tremenda!!!

    ResponderEliminar
  20. Costumava espreitar o Friends e os X Files... de vez em quando...
    Não tenho muita paciência para séries! Prefiro filmes... com principio e fim, logo a seguir...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar