terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Profecias

No outro dia, estava a tomar o meu café numa esplanada quando ouvi uma senhora dizer "segundo as profecias este é o último Papa".
A conversa das duas senhoras situava-se no contexto do fim do mundo, mas nesse momento eu tive uma interpretação diferente.
fonte
Não sou totalmente indiferente a algumas profecias e esta é uma delas (até porque já a ouvi mais do que uma vez), porém acho que a maioria das pessoas está a fazer uma interpretação errada da mesma.
O Para Francisco, pode de facto ser o último Papa. Depois das alterações que ele fez, das coisas que disse, e das mentalidades que abriu, a igreja católica nunca vai ser como era antes.
Depois dele dificilmente algum Papa será tão aberto, frontal, terra-a-terra e real.
Foi este Papa que mudou a ordem e a forma daquilo que era "ser o Papa".
Se ele vai ser o último Papa?! Não acredito. Acredito apenas que depois dele o conceito de Papa que todos conhecemos mais mudar e dar inicio a uma nova Era para o Vaticano

20 comentários:

  1. Pouco ou nada sei destes assuntos,mas talvez porque não me dedique nem á Religião, como Politica, e Futebol,mas claro sei dar a minha opinião e estou de acordo contigo até porquê mudanças são sempre bem vindas , quando vindas por bem de todos. Gostei do tema.
    Beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também concordo contigo, mudanças vindas por bem fazem sempre bem!

      Eliminar
  2. Obrigado, querida :D Fica mesmo divinal!

    Não sou de falar destes temas até porque não tenho conhecimento para tal, mas acabaste por esclarecer algumas coisas!

    NEW TIPS POST | Choose The Right Foundation for Your Skin Type.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Não sei nada sobre estes assuntos mas na realidade fizeste-me perceber algumas coisas! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro estes assuntos :) E tenho de concordar ctg, este papa veio mudar muita coisa, para o bem e para o mal ;)
    Bjinhosss e boa terça*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. Não acredito que seja o último Papa, foi talvez dos mais marcantes! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não sou muito crente nestas profecias, sou extremamente ceptico nestas coisas...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por vezes sou crente, mas a maior parte das vezes gosto apenas de as analisar "além da caixa"!

      Eliminar
  7. Desconhecia por completo essa profecia! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, o Papa Francisco veio mesmo revolucionar certos parâmetros e mostrar aquilo que um Papa deve ser!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia a profecia mas pode ser como pensou!!! Bj

    ResponderEliminar
  10. Gostei da tua abordagem e interpretação! E concordo plenamente.
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Sei, lá!... Agora dizem que vem aí um asteróide qualquer, dia 16 de Fevereiro... se for verdade... cumpriu-se a profecia... e vamos todos conhecer o que originou a extinção dos dinossauros... que a propósito... se transformaram em rouxinóis... são o parente mais próximo... quem diria?...
    Nas profecias de Nostradamus... até acredito... já muitas se confirmaram... noutras... nada como ver para crer... :-)
    As da biblia... têm muitas versões... e nem todas as versões da biblia estão divulgadas... a de Judas e Maria Madalena... creio estarem bem escondidinhas... talvez por serem as que mais se aproximam da verdade... que não conhecemos...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar