sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Coisas que eu descobri #02

A vida é feita de etapas, e nenhuma deve ser atropelada em prol de outra.
Eu pessoalmente nunca tive pressa de crescer. Posso dizer que fui sempre sortuda por ter a noção desde nova que ia ter tempo para tudo ao longo dos anos. Existem idades para tudo, e por isso não tinha pressa. Quando as minhas colegas de escola se preocupavam com as suas desilusões amorosas, com roupa de marca e maquilhagens, eu apenas me divertia a brincar. Quando as minhas colegas pensavam em sexo, eu começava a apaixonar-me pela primeira vez. Quando algumas dessas minhas colegas eram mães, eu comecei a ter a relações sexuais e terminava o meu curso.
Existe uma fase para cada coisa na vida. Só a devemos viver quando tivermos idade e maturidade para a viver, mas acima de tudo para aceitarmos as consequências.
fonte
Qual é a pressa de crescer? A maioria se não morrer jovem, vai ter mais que tempo para tudo. Porém a infância e a inocência são uma bênção, e como tal não pode ser recuperada.
A vida é para ser vivida sem pressa, desfrutada, cada idade tem a sua magia e os seus encantos... Felizmente não mudava nada na minha!

28 comentários:

  1. E verdade quando era mais nova só pensava em ser adulta agora com o passar dos anos penso que deixei muita coisa por fazer , mas tens toda a razão cada um cresce ao seu ritmo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Acho que essa é das primeiras lições de vida que temos e que não valorizamos a tempo útil!

      Eliminar
  2. E disseste tudo o que penso :) tambem nunca tive pressa de crescer, vivi tudo no momento que tinha de ser :) gosot tanto de encontrar pessoas assim como eu :)
    Bjinhosss e boa sexta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  3. Teresa quando tinha 13 anos queria muito ter os meus 18 anos, pra poder sair com as minhas amigas, trabalhar, mas hoje queria ter os meus 15 anos de volta, mas não dá mais, a gente não precisa ter pressa pra crescer, temos que aproveitar a nossa idade, a nossa fase, pra quer crescer rápido se é tão bom ser jovem,Teresa bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me totalmente com este post :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindo este texto! Pura verdade.
    Beijos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Estou totalmente de acordo contigo! As pessoas ainda não perceberam que quanto mais pressa têm menos aproveitam as coisas como deve ser.

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão, quem tem muita pressa de crescer mais tarde ou mais cedo vai sentir falta do que não viveu! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Exatamente, cada um vive ao seu ritmo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, eu sempre vivi a minha idade ao meu ritmo e sem desejar crescer depressa. Temos que dar o devido valor a tudo.
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  10. Verdade Teresa, viver devagar e apreciar cada momento da vida e saber vive-lo, o grande segredo da vida.
    Com calma e uma coisa de cada vez.
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo! Tudo tem o seu tempo próprio, e nem adianta querer antecipar... pois algo se perde no processo...
    Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderEliminar