Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2016

#Resumo da Semana nº08/2016

O mês não parece estar a acabar de forma favorável para mim. O meu portátil sofreu um pequeno acidente e por isso estou "interdita" de chegar ao material do blog na sua totalidade e depois como se não bastasse isso, a tal medicação que estou a tomar está a deixar-me de rastos e sem vontade de andar por estes lados. Esta semana até acabei por tirar menos fotografias pois a disposição não tem sido a melhor... Espero esta semana que as coisas voltem ao normal.
 Legenda: 1. Sempre na preguiça... 2. Este tempo deixa qualquer um com moleza... 3. Dizem os especialistas que dormir na cama dá sono... 4. Hoje a tarde é passada com a sobrinha mais linda...
E a vossa semana, como correu?

"O momento certo somos nós que o criamos."

Uma imagem vale mais que mil, e a pensar nisso é que cada vez mais as pessoas apostam na sua imagem e postura.
Alexandra Lopes disponibiliza um serviço de consultadoria de imagem de forma a que as pessoas possam encontram e desfrutar do melhor de cada uma. E se pensam que a imagem é só aquilo que vestimos estão muito enganados. A verdade é que o universo na imagem é amplo e por isso existem muitas áreas em que se pode e deve actuar de forma a permitir que as pessoas desfrutem do seu melhor.
Quem nunca usou uma determinada peça de roupa ou acessório só porque este estava na moda? A verdade é que a moda é volátil, e nem sempre é pensada em todos os corpos, estilos, fazendo com que as pessoas não se sintam confortáveis com aquilo que estão a usar comprometendo o seu bem estar e posteriormente a imagem que passam.
Ontem é só Memória: Existe maneira de juntar o conforto e a moda numa só pessoa? Alexandra Lopes:O conforto significa que nos sentimos bem na nossa pele e isso reflete-se na im…

Objectivos para 2016

Confesso que eu, como a maioria das pessoas tenho o hábito de estipular objetivos logo em janeiro. Contudo este ano optei por fazer as coisas de uma maneira um pouco diferente, e só agora é que estabeleci algumas metas para este ano. 
Apesar de poucos estes objetivos estão em constante mudança, e eu estou sempre recetiva a sugestões e desafios.
Vamos lá ver quais são os meus objetivos para este ano:

1. Realizar no mínimo 6 objetivos desta lista 2. Ler 15 livros (1/15) 3. Ver 30 filmes (2/30) 4. Alcançar os 500 seguidores no blog (343/500) 5. Alcançar os 2000 seguidores na página do blog (1191/2000) 6. Conhecer 7 novos cafés (0/7) 7. Fazer um origami 8. Emagrecer 20kg (1.7/20) 9. Preparar a minha lista de 10 coisas em 1001 dias (0/101) 10. Ver duas séries completas (0/2) 11. Ver o blog destacado 12. Ir ao dentista
E vocês, contem-me lá alguns dos vossos objectivos para este ano.


Não se esqueçam que amanhã temos mais uma grande entrevista, desta vez com a Alexandra Lopes, consultora d…

5 minutos para conhecer... Sara Ferreira

Todo o blogger sabe que o blog é um mundo só dele. Respeitar o blog de uma pessoa é o mesmo que respeitar a sua casa.

Lost in Sara's World é um blog jovem e dinâmico, por trás dele encontramos uma jovem de 22 anos, com formação em Markting Digital. Falo-vos da Sara Ferreira. Ontem é só Memória: Café para... Sara Ferreira: ...despertar Ontem é só Memória: E chocolate para... Sara Ferreira:...adoçar a boca (e a alma) Ontem é só Memórias: Livro na cabeceira... Sara Ferreira: ...Agatha Christie – Assassinato no Comboio do Oriente Ontem é só Memória: Ontem esqueci-me de... Sara Ferreira: ...comprar o champanhe para a passagem de ano!
Se pudesse tomar café com uma personalidade (viva ou morta) da história quem seria, e qual seria a pergunta que faria? Marilyn Monroe, e perguntava o que a levou ao suicídio, se é que foi mesmo um suicídio, e como é que a que é considerada a mulher mais sexy de todos os tempos se sentia sempre tão triste e sozinha. Acho que ficou muito da vida dela por explicar…

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

#Resumo da Semana nº07/2016

Mais uma semana que passou a correr, mas que foi bem passada, tirando as dores de garganta que decidiram aparecer e ficar por cá, o que não é nada bom pois tenho medo que influenciem as analises que vou fazer quando o meu organismo decidir que é altura... Isto é uma longa história, conto depois num post quando falar do tema. Entretanto aproveito para vos lembrar que esta semana (mais propriamente na sexta-feira), vai sair uma entrevista especial feita à Alexandra Lopes, consultora de imagem para que possamos conhecer melhor o seu trabalho e saber como e quando procurar um especialista da área.
Até lá e porque a semana tem sempre fotos, partilho com vocês uma pequena seleção. Se quiserem ver as fotos todas já sabem que me basta seguirem no Instagram. Legenda:

1. Menina ao sol
2. Colares arrumadinhos... Talvez deva pensar em vender alguns antes de comprar mais... Alguém quer?
3. Ah pois dizem por aí que está frio...
4. Sobre as minhas compras de ontem... Calças, luvas, botas e outros mi…

Ciência da roupinha inspirada na Robin Scherbatsky

Acho que a maioria das mulheres que seguem a série "How I Met Your Mother" admira o estilo da Robin e a maneira como ela está sempre com looks elegantes e mesmo assim práticos.
Devo começar por dizer que na minha opinião a Robin deveria investir mais no cabelo e na criação de penteados. A menina está sempre com os mesmos penteados mudando apenas o corte ou então deixando-o esticado ou simplesmente apanhado e nunca de forma muito elaborada.
No que diz respeito a looks para eventos, a Robin aposta muitas vezes em tecidos leves, com decote e que lhe marquem as curvas naturais do corpo.  O mesmo acontece com os vestidos que ela usa no dia-a-dia, porém apesar de sempre com um lado sensual, o lado mais quotidiano marca sempre presença, fazendo com que o look mais "descuidado" tenha sempre um lado feminino. Uma das coisas que mais gosto nos looks da Robin são os casacos, além de ter sempre modelos super giros, ela consegue sempre usa-los de forma natural mas acabando se…

Pessoas tóxicas

Ultimamente tenho visto vários artigos sobre pessoas tóxicas e como podemos evitar essas pessoas de forma a encontrar a felicidade. Porém uma coisa que a maioria desses guiões se esquece de fornecer é que num grande numero dos casos as pessoas tóxicas vivem na mesma casa, e são família.
Apesar de qualquer familiar poder ser considerado um familiar tóxico, este tipo de disfunção comportamental está quase sempre associado às mães. Uma mãe tóxica tem um comportamento estritamente relacionado com o amor incondicional que sente pelo filho. Porém neste caso específico falamos de um amor sufocante, egoísta e que na maioria dos casos é destrutivo. Este tipo de comportamento é exercido desde criança, criando lacunas no amadurecimento pessoal do jovem e criando posteriormente a incapacidade de desenvolver uma personalidade e auto estima. No que diz respeito à insegurança, muitas mães tendem a controlar e modelar os filhos de forma e verem neles as realizações que não conseguem para si. Isto d…

5 minutos para conhecer... Marta Carvalho

Todos os blogs são inspirados e são inspiradores. E as melhores inspirações vêm daquelas pessoas que se sabem inspirar.

A Marta criou o seu blog para dar a conhecer a sua coleção de marcadores, mas acabou por falar de mais algumas coisas. Esta menina tem 22 anos, é estudante e é a responsável pela...



Ontem é só Memória:Sábado à noite é para...
Marta Carvalho: ....ir ao cinema ou ficar em casa a ver um bom filme!
Ontem é só Memória: E domingo...
Marta Carvalho: ...é para descansar enquanto a semana não começa!
Ontem é só Memória: Cuecas...
Marta Carvalho:...devem ser azuis! (para dar sorte para a passagem de ano)

Um namoro violênto não é namoro e muito menos amor.

Devo dizer que fiquei admirada quando vi um artigo que dizia que em Portugal que muitos jovens não consideram violência forçar as relações sexuais.
Quer dizer, numa época em que a informação é passada livremente, em que se faz bastantes apelos contra a violência doméstica, como é que é possível que 23% dos jovens não acham errado forçar para ter relações sexuais? O estudo foi feito com jovens com idades entre os 12 e 18 anos, e avança números que indicam que 3 em cada 10 rapazes consideram normal recorrer à violência para ter relações sexuais.
Este tipo de violência pode ser físico como psicológica. As jovens muitas vezes são pressionadas pelo parceiro a ter relações sexuais, mesmo quando não se sentem prontas. Afirmações como "não queres ter relações comigo porque não gostas de mim", ou então o famoso pedido de uma prova de amor (que é a prática sexual), são apenas alguns exemplos.
Talvez por isso é que 14.5% das raparigas não considerem violência este ato.
Não vou falar s…

#Resumo da Semana nº06/2016

Esta semana passou a correr, até porque com as mini férias, acabei por estar no ativo apenas 3 dias. Porém devo confessar que foram três dias bem produtivos, além do que podem ver pelas fotografias que fui publicando no Instagram, perdi ainda 1.7kg, e decidi voltar a escrever, pegando no conceito de uma história que escrevi há uns anos e dando-lhe uma reviravolta completamente diferente.  Legenda:

1. Hoje trouxe uma trança... Adoro!!!
2. O rei já dorme a sesta...
3. Novas aquisições!!!
4. Hoje a tarde foi passada a fazer empadas...
5. Tem 16 anos mas isso não o impede de ir buscar bocados que caem a baixo da mesa...
6. Pode ser antiguinho mas não deixa de ter piada...
7. Ela já está pronta para o fim de semana.
8. O carnaval acabou assim...

Já agora, aproveito para vos perguntar, o que acham de eu postar algumas partes do livro que estou a escrever aqui? E se sim que tipo de post gostariam de ver?

# Os 7 do momento... nº19

Para mim, é sempre um prazer reunir estas 7 sugestões de forma a dar-vos algumas dicas que possam ser úteis não só para o vosso dia-a-dia, mas também para os vossos momentos de lazer.

Muitas vezes desejamos algo doce, mas não queremos só chocolate. A pensar nesta premissa a Milka tem ao nosso dispor Cake&Choc, uns pequenos bolinhos, de massa fofinha e com pequenos de chocolate no meio para que possamos saborear o prazer do chocolate e de um bolo em simultâneo.
Se querem ver uma série e procuram algo que retrate a vida real, talvez "Life Unexpected" seja perfeita para vocês. Com uma carreira de sucesso, e uma vida perfeita, Kate reencontra a filha que durante a adolescência dera para adoção. Este reencontro não só vem mudar a sua vida e exigir mais de Kate, como também vai trazer o seu ex-namorado (e pai da filha) de volta à sua vida. O Skoob é a plataforma ideal para quem gosta de livros. Aqui, vocês podem colocar todos os vossos livros, aqueles que já leram, a a vossa…

Projecto 12 meses, 12 coisas | Citações que me inspiram.

Prontos para mais uma edição deste projeto?
Desta vez vou falar de citações que me inspiram, e espero que as mesmas vos inspirem.


1. Nicolau Maquiavel

2. Confúcio

3. Benjamin Franklin

4. Katherine Heigl

5. Voltaire

6. Provérbio

7. René Descartes

8.Charles Kettering

9. Rui Cintra

10. Sir Arthur Conan Doyle

11. James Dewar

12. Provérbio Chinês

Para verem a edição de janeiro basta clicar no link.
E vocês qual é a vossa citação favorita?