Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2016

RIP Pica-Pau

Quem diria que quando eu decidi levar-te comigo que íamos ter tantas aventuras? Aquele hamster pequenino que ninguém queria e que ia ser abandonado, que trouxe numa caixa mal-amanhada, e que me fez parar no caminho para casa, para lhe comprar uma gaiola e comida.
Assim que cheguei a casa apresentei-o como o novo elemento da família Silva, e chamei-lhe contra todas as probabilidades Pica-Pau.
Na passada quinta-feira, dia 28 de janeiro, encontrei-o morto na sua gaiola. Ia fazer 4 anos em outubro, ao que parece morreu de velhice. A dor de se perder um animal de estimação é sempre grande, principalmente um com tanta história à mistura.
Sem dúvida que vai deixar muitas saudades, e porque aqueles de quem gostamos nunca morrem deixo hoje uma breve homenagem:

Eu & Ele e as inspirações para o Carnaval

Apesar de ser uma festa que habitualmente não é celebrada em casa, festejar com os amigos num ambiente mais fechado pode ser uma opção para algumas pessoas que já se aborreceram do "carnaval tradicional".
A pensar nisso, decidi escolher umas quantas inspirações para vos deixar com bons motivos para organizarem um convívio de mascarados lá em casa.  Gostaram das sugestões? Onde é que celebram o Carnaval?

Projecto 12 meses, 12 coisas | 12 filmes que recomendo

Adorei o conceito deste projeto desde a primeira vez que o vi. Ele foi criado pelo blog Lemao Doce, e consiste em falarmos sobre 12 temas, enumerando 12 tópicos a cada mês.
O tema deste mês são filmes, prontos?

1. Estranhas Ligações 2. Transporter 3. Gru, o Maldisposto 4. A Casa de Cera 5. O Dia da Condenação 6. O Caso 39 7. Constantine  8. 300 9. Quem quer ser milionário 10. Joana D'arc 11. Vestida para casar 12. Aristogatos

5 minutos para conhecer... Catarina Pereira

Acabamos esta rubrica do mês de Janeiro com uma menina que dá o seu nome ao blog, por lá encontramos sempre um pouco de tudo, querem saber o que se deve levar numa mala de viagem? Ela diz. Querem dicas de penteados? Ela também diz. Ela diz um pouco de tudo, sobre tudo e a toda a gente que a lê.
A Catarina tem 22 anos e está desempregada, mas não é por isso que deixa de ter sempre algo para nos dizer no blog: Ontem é só Memória: Sábado à noite é para...
Catarina Pereira: ...curtir Ontem é só Memória: E domingo... Catarina Pereira: ...é para passear Ontem é só Memória:Cuecas... Catarina Pereira: ...para vestir e despir

Aniversário | Prendas Recebidas

Hoje decidi partilhar com vocês, algumas das prendinhas de aniversário que recebi.
Quem me segue nas redes sociais percebeu que eu tive duas mini-festinhas, uma com os meus pais e marido e outra com os amigos mais chegados, ambas com direito a jantar e bolo. Além das prendinhas da imagem recebi ainda outras coisas, entre elas roupa e ainda uma ida ao cabeleireiro. Tenho a sorte de me rodear de pessoas que me conhecem bem, um casal amigo sabe a minha paixão pelos livros e sabendo bem as sagas que ando a ler, deu-me o último livro da mesma. A BFF deu-me um miminho especial para eu colocar aqui no escritório e nunca me esquecer que apesar de longe ela está perto, e a minha mãe, entre outras coisas deu-me uma carteira pois sabe que eu as adoro e que nunca as acho demais. Para o ano há mais.

#Resumo da Semana nº03/2016

Ufa, finalmente as festas acabaram, e esta constipação/gripe já saiu do corpo. Sei que não que estas coisas não são desculpa, mas acabei por engordar 2.1 à custa de dias no sofá, comida fácil, e claro lanches, almoços e jantares de aniversário.
Felizmente hoje retomo a minha rotina e vou aproveitar que estou "fresca", para fazer uma limpeza do organismo.
Como o desafio das 365 fotografias já acabou e esta semana não foi muito animada no que toca a fotos, mas para a semana tenciono partilhar algumas das coisinhas que vão parar ao Instagram... E por falar nele, já me seguem por lá?

Nova Cara

Olá a todos, como já devem ter reparado o blog tem uma nova cara e um novo nome. É com muita alegria que abraço este novo projeto.

Confesso que já andava a pensar nestas mudanças, e este fim de semana coloquei em prática as minhas ideias, aproveitando assim para juntar este novo look, ao meu aniversário e às mudanças que o mesmo me trouxe. Uma das primeiras e talvez a maior alteração que vou fazer será abraçar o novo acordo ortográfico, por isso a partir de hoje todos os post já serão escritos com o mesmo, e irei gradualmente começar a corrigir os textos anteriores.

Estou pronta para novos desafios, e prometo continuar a dar o meu melhor por vocês, que dia após dia me visitam e seguem.

Obrigada a todos. Este blog não é só meu, é de todos nós.

Hora da Póóóchete#17

E é isto... Agora estou a 3 anos dos 30!

5 minutos para conhecer... Ana Pereira

A entrevistada de hoje assume-se como um bookaholic e uma viciada em chocolate. Os cafés são em dobro e gosta de boa música.
Ana Pereira tem 23 anos, licenciada em Educação Básica e mestre em Educação Pré-Escola e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Hoje conhece-mos a blogger responsável pelo:
Ontem é só Memória: Café para... Ana Pereira: ...dois, sempre para dois. Ontem é só Memória: E chocolate para… Ana Pereira: ...acordar ou animar. Ontem é só Memória: Livro na cabeceiraAna Pereira: ...companhia certeira. Ontem é só Memória: Ontem esqueci-me de... Ana Pereira: ...comprar pão.
Se pudesse tomar café com uma personalidade (viva ou morta) da história quem seria, e qual seria a pergunta que faria?
Hum…Pergunta complicada, mas talvez escolhesse tomar um café com o Luís Vaz de Camões. Gostava de lhe perguntar porque diabo anda tanta gente a “assassinar” a Língua Portuguesa. Afinal para isto estar a acontecer, o senhor deve ter voto na matéria.

TAG| Complete a Frase

Não sei resistir a uma TAG. Assim que vi a TAG "Complete a Frase" no blog "Upside Down", disse logo que ia ter que responder.
 As regras são muito simples: Completar a fraseNomear 10 blogsMarcar quem me nomeouSou muito... teimosa. Não suporto... que tratem mal os animais. Eu nunca... admito faltas de respeito. Eu já briguei... por tudo e por nada. Quando era criança... não queria ser adulta. Neste exato momento: estou a responder a esta TAG (quem diria). Eu morro de medo.. da morte daqueles que amo. Eu sempre gostei... de ler Se eu pudesse... tirava da rua todos os animais. Fico feliz quando... com pouco. Se eu pudesse voltar no tempo... não voltava, nem mudava rigorosamente nada. Adoro... aprender Quero muito viajar... até ao Novo México. Preciso de... sorte. Não gosto de ver... sofrimento
Quanto aos nomeados:
1.  Matilde Moreira do blog "O Cantinho da Tily" 2. Mafs do blog "The Guesse of a teenager amnesiac" 3. Miguel Gouveia do blog "Pieces of Me"…

#Resumo da Semana nº02/2016

Até custa a acreditar que já passaram 365 dias desde que começou o desafio. Terminei ontem com sucesso o desafio de uma fotografia por dia durante 365 dias e sinto-me orgulhosa. Agora terei que pensar como preencher com imagens estes posts de segunda-feira e para isso tenho uma semana... Esta semana que passou apenas perdi 0.20kg, porém tendo em conta que estive de cama desde terça-feira à tarde nem foi nada mau. Deixo-vos as últimas fotografias do desafio das 365 fotografias em 365 dias.  Legenda:
1. 1 fotografia por dia durante 365 dias.359/365:  Acordei sem voz... Logo eu que adoro falar... 2. 1 fotografia por dia durante 365 dias.364/365:  O mais irónico é ir arranjar as unhas e encontrar uma colega da escola primária! 3. 1 fotografia por dia durante 365 dias.363/365:  Não se pode escolher, mas pode-se mudar! 4. 1 fotografia por dia durante 365 dias.360/365:  É bom ter amigos que no mimam quando estamos doentes... A Becas está sempre ao meu lado! 5. 1 fotografia por dia durante 365 di…

Eu & Ele e as estantes para livros

Como sabem eu sou viciada em livros, e uma das coisas que eu deixei sempre bem clara era que a minha coleção de livros ia ter que vir comigo.
Para isso, na altura em que andamos a ver as mobílias cá para casa, uma das coisas que mais gostei de investigar foram as estantes para livros.
Hoje partilho com vocês, algumas inspirações, que pelo menos para mim, foram uma ajuda. Então, gostaram das sugestões?




Aniversário | Os meus desejos para este ano

O meu aniversário está quase aí, e como tal, decidi fazer uma pequena lista de coisas que não me importava de receber este ano:

Apesar de já ter uma, ando mesmo a precisar de outra caneca térmica porque dá sempre jeito ter outra quando a nossa vai para lavar.
Quanto ao conjunto de pincéis, ando mesmo a precisar de de renovar os meus, e já à algum tempo que tenho vontade de ter um conjunto bonitinho e da mesma marca. Desde que fui para o ginásio que uso Bio Oil como quem bebe água. Como engordei muito de repente ganhei muitas estrias e com o exercício físico estou mesmo com muita atenção aos cuidados que dou à minha pele. Desde que a Inês do blog "Direito por linhas tortas" falou destas formas para waffles em silicone, que quero muito ter uma para mim. Confesso que ainda ando em busca de um perfume ideal, mas até lá contento-me com o Kenzo Flower. Como viciada em leitura que sou, escolhi o terceiro volume da saga "As Memórias da Cleópatra - O Beijo da Serpente", como…

5 minutos para conhecer... Inês Direito

Começamos o ano com uma menina que de certeza muitos de vocês já conhecem. Ela diz que não quer morrer sem ser mãe.
A Inês tem 26 anos, neste momento (à data da entrevista) estava a aguardar a data fazer a defesa da sua tese de mestrado em Biologia Molecular e Genética. Trabalha ainda como promotora/hospedeira. Hoje conhecemos a menina responsável pelo blog: Ontem é só Memória: Mal acordas tens que... Inês Direito: ...abrir os olhos ahahah pronto vá ir a casa de banho e tomar o pequeno-almoço. Ontem é só Memória: Antes de dormir tens que... Inês Direito: ...lavar os dentes e o rosto e alongar! Ontem é só Memória: Não queres morrer sem... Inês Direito: ...ser mãe
Com quem trocarias de vida por um dia e porquê? Esta é difícil… Eu acho que trocaria de vida com uma daquelas pessoas que têm o que é considerado “o melhor trabalho do mundo”, basicamente são pagas, e bem pagas, para andar a dar comidinha e a passar vistoria à vida animal das ilhas paradisíacas do Pacífico (tarefa que ocupa apenas…

Golden Globes 2016 | Os looks

No passado domingo tivemos os Golden Globes, e apesar das surpresas e dos vencedores, o que uma grande parte das pessoas gosta de ver são os looks.
 A pensar nisso fiz umas seleções de looks, sobre os quais tenciono falar com vocês.
Muito se falou sobre o vestido da JLo, e sobre o facto de ele mostrar muita pouca pele... Pessoalmente, e apesar de achar que Jennifer Lopez está muito bonita, devo confessar que não foi das suas melhores aparições e que a cor, apesar de até lhe ficar bem, não é das melhores. Além disso, pela primeira vez em muitos anos, deu para ver que alguns anos já passaram por esta mulher eternamente jovem.
Adorei a Amy Adams. Simples e elegante, só me resta uma dúvida... Na televisão, o vestido parecia vermelho, mas nas imagens que vi o vestido parece laranja... De qualquer maneira adorei pela sensibilidade. A cor de maionese foi mesmo uma escolha feita por muitas estrelas, America Ferrera foi uma delas e confesso não gostei do vestido talvez por causa da cor... Um az…