terça-feira, 23 de agosto de 2016

A melhor maneira de acabar de vez com as estrias

As estrias são um dos maiores pesadelos das mulheres, e apesar de muitas vezes estarem associadas ao aumento de peso, a verdade é que estás marcas na pele podem atacar qualquer uma.

Cada vez mais a medicina estética tem vindo a apostar em formas de as combater, e hoje falamos de técnicas que prometem retirar estas marcas de uma vez por todas:
Cremes - São é a forma mais eficiente, mas quem nunca correu para a farmácia assim que descobriu as estrias ou a celulite e tentou resolver o problema com os milhares de cremes que existem para o efeito?
A verdade é que ao estimularem a hidratação da pele os cremes ajudam na renovação da mesma estimulando assim a produção de colagénio. Apesar de muita gente o negar e de nem sempre funcionar em todas as pessoas, o uso de cremes funciona, mas pode demorar até um ano para se verem os resultados. 

Micro dermabrasão - Este tratamento funciona eliminando a camada mais superficial de pele. Ao ser feito de forma suave permite a regeneração da mesma. O tratamento funciona como uma lixa composta por cristais de oxido de alumínio. Porém é de salientar que sozinho este tratamento não garante resultados ricos, pelo que deve ser acompanhado de outro tratamento. Relativamente a riscos é importante saber que ao exagerar no tratamento pode acontecer que fiquem marcas definitivas na zona tratada.
Apesar da duração deste tratamento puder variar de pessoa para pessoa, a média estende-se a uma vez por mês durante cinco meses.

Subcisão - O que acontece com este procedimento é que é feita a separação do tecido da pele afetada de um tecido mais profundo da estria. Este processo permite que a cicatrização da área seja feita através de uma nova lesão que se tornará mais homogénea com a pele.
Existe contudo um risco associado a esta intervenção que se prende com a possibilidade de a pele no local abrangido sofrer hiperpigmentação, ou seja, o escurecimento da pele).
Os especialistas indicam que este tipo de tratamento deve ser feito entre uma três e nunca se deve submeter a mesma área no espaço de dois meses.

Laser Ablativo -  A vantagem deste procedimento é que pode ser aplicado tanto em estrias vermelhas como em estrias brancas. O laser vai atuar na pele como sendo micro agulhas que ao entrarem no organismo vão favorecer a produção de colagénio, permitindo assim suavizar as estrias tornando-as menos evidentes.
As contra indicações a este tratamento são várias, pelo que, antes de o colocar em prática deverá conversar o seu médico.  

Radiofrequência - De todos os métodos, este é talvez aquele que é mais usado e procurado. Neste caso falamos de uma nova tecnologia que utiliza a radiofrequência subablativa fracionada. Esta energia vai penetrar na pele de forma homogénea e atua na sua renovação até à derme.
Esse processo vai baixar o relevo da estria proporcionando assim, uma pele mais lisa e firme. Dependendo do tipo de pele existem alguns riscos pois quanto mais escuro for o tom, mais risco existe de manchar a pele. Porém este é um método simples quase sem complicações. As estrias são um dos maiores pesadelos das mulheres, e apesar de muitas

37 comentários:

  1. Achei muito útil este post. infelizmente sofro deste mal..:(
    Beijinho
    e boa semana Teresa:)
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, todos sofrem...e homens também!!! Recentemente fui mãe...durante a gravidez, como já tinha estrias, tentei investir mais na pele...então esfoliava com café, úmas gotas de óleo essencial de limão e geraneo...e a verdade é que não ganhei nenhuma nova!!! Podem ver os óleos no meu site em www.chasearomas.com . Também utilizei um creme babade caracol durante o dia!!! :-)

      Eliminar
  2. Também sofro deste mal. Tenho a pele muito seca e fico com estrias super facilmente. Mas ja fui ao dermatologista la disseram-me que as estrias nao desaparecem. Podem ser apenas evitadas... :/

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não saem totalmente mas além de evitadas podem ser disfarçadas

      Eliminar
    2. não é verdade...a cor pode ser atenuada...óleo essencial de limão e geraneo...

      Eliminar
  3. Estava mesmo precisando saber essas coisas, arrasou no post bem explicado amei <3

    pequenamabi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer as várias opções...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. É mesmo eheh :)

    Adorei as dicas :D

    NEW TIPS POST | All you need to KNOW about Make Up Illuminators.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Nem de proposito, parece que me leste os pensamentos, apesar de ter muito orgulho nas minhas stretch marks da gravidez vou continuar a usar o meu creme favorito da Palmer's :)
    Comecei a ganhar estrias na parte baixa das costas devido a minha doenca Sindrome de Ovarios Policisticos, mas tao depressa apareciam como desapareciam devido as constantes alteracoes de peso...
    Parabens pelo post, esta excelente e muito esclarecedor
    Bjinhosss e continuacao de uma excelente semana :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia estas opções para o combate às estrias, gostei de ficar a saber! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. São de facto uma grande chatice para muita gente!
    Bom post!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Excelente post !! Gostei muito de saber as opções que existem
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  10. São muito incómodas. Gostei do post que nos ajudou a esclarecer um pouco mais as ideias! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Não sabia que havia essas opções todas :)

    ResponderEliminar
  12. Adorei o post, bem informativo sobre um tema que realmente deixa muitas mulheres perturbadas e inseguras.
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  13. Boas dicas :)
    Muita gente sofre desse problema :)
    Bjxxx

    ResponderEliminar
  14. A microdermabrasão dizem ser ótima.Estria é mesmo terrível.
    Beijos,
    Dreamy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz, mas também já ouvi falar bem desse tratamento!

      Eliminar
  15. Oi, Teresa.
    Adorei seu blog, muito lindo <3
    Eu realmente não me incomodo muito com esse problema, sabe? Mas nunca é demais se cuidar pra se sentir bem, né mesmo?! Adorei as dicas e vou me habituar a algumas (como a dos cremes, pq já tá mais que na hora hsuahuhs). Ótimo post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderEliminar
  16. Adorei as dicas, eu morro de vontade fazer um tratamento pra isso!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  17. Um aparte, é realmente muito boa profissional...consegue colocar informação válida, de uma forma precisa e direta! Parabéns!!! É para nós um orgulho ser vosso parceiro!

    Atentamente,
    Chás & Aromas
    www.chasearomas.com

    ResponderEliminar