Avançar para o conteúdo principal

O verão chegou! | Dicas e Sugestões por Alexandra Lopes

Este é o primeiro post feito em colaboração com a Alexandra Lopes, consultora de imagem e estilo.
imagem retirada do banco de imagens gratuitas Morguefile
"Já começaram as idas à praia, piscina e a outros locais com elevada exposição solar. Por isso, é fundamental protegermos a pele do sol com produtos para o efeito, numa altura do ano em que as radiações solares aumentam significativamente.
 
O filtro ou protetor solar é uma loção, spray ou produto tópico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta, reduzindo as queimaduras solares e outros danos na pele. Quando escolher o seu filtro solar, escolha um que proteja não só dos raios UVA como também dos raios UVB e tenha o cuidado de aplicar 15-30 minutos antes da exposição, seguida por uma reaplicação 15-30 minutos depois da exposição ao sol começar. Reaplique sempre que se molhar ou pelo menos de 2 em 2 horas. O FPS (filtro de proteção solar) deverá ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.


Atenção: no caso de se expor ao sol diariamente, mesmo que não seja na praia, use filtro solar nas áreas expostas para evitar o dano solar que se acumula durante os anos de vida e assim retardar o envelhecimento da pele.


Lembre-se ainda que o seu cabelo também sofre agressões com o sol, pelo que deverá protegê-lo com um filtro solar específico para o cabelo e, sempre que for possível, proteja o seu couro cabeludo usando um chapéu.

Não se esqueça de usar óculos escuros, que protegem os seus olhos das radiações solares. Opte sempre por investir em qualidade, pois a escolha de lentes inadequadas pode prejudicar a sua visão.


Em relação à roupa, dê preferência a peças leves, confortáveis e cores mais claras ou mais vivas. Evite tecidos com lycra ou elastano, que facilmente se tornam quentes com as elevadas temperaturas.

Para as senhoras, nada melhor que túnicas ou vestidos esvoaçantes em algodão por cima da roupa de banho, combinadas com sandálias rasas ou chinelos da sua cor preferida. Conforto é a palavra de ordem! Use e abuse de padrões alusivos ao verão ou tecidos lisos, se for essa a sua preferência.

Quanto à maquilhagem e caso não abdique da mesma nem nas férias, escolha produtos à prova de água. No entanto, não se esqueça desta máxima: menos é mais!  

Para os homens, calções ou bermudas combinados com t-shirts e chinelos ou calçado desportivo, é sempre uma boa aposta. Escolha sempre roupa e calçado muito prático e confortável!


Boas férias!!!"

Espero que tenham gostado das dicas, e da nova rubrica!
Para saberem todas as dicas que a Alexandra Lopes tem para dar, visitem a sua página no facebook.

Comentários

  1. Gostei das dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Uma das coisas que sempre vejo as pessoas se esquecerem de proteger por aqui no Brasil são os cabelos, chapéus não são muito comuns, embora eu os adore. Muito boas suas dicas!

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que por cá também esse é um erro muito frequente, mas acho que cada vez mais as pessoas começam a ter cuidado!

      Eliminar
  3. Boa! Obrigado :D

    Otimas dicas. Por acaso sigo algumas delas!

    NEW OUTFIT POST | Don’t Let Me Down.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas. Muito bem ;)
    Adorei o blog e estou a seguir! Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Dicas maravilhosas amei, bom final de semana para você.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  7. Pois... eu esqueço-me sempre do boné para proteger a careca ;) :) mas coloco sempre um protector solar :)
    Tudo de bom!
    Viva o Verão ;)

    ResponderEliminar
  8. gostei do post :)
    beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Excelente post, com muita informacao :)
    Boa parceria :)
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Parabéns a nova colaboradora,ótimo post,beijos.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Olá Teresa
    Aqui está super frio e mesmo assim me protejo como posso,
    estou com tanta saudade do verão , pois aqui está fazendo bastante frio.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Bom Verão....aqui ainda é inverno...bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pela parceria!...
    Excelente post!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  14. Muito Interessante:) Gostei :)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…