domingo, 29 de maio de 2016

Vamos parar e falar de... Restrição alimentar

Quando falamos de restrição alimentar é normal associarmos a isso a ideia de fome, ou então de impossibilidade de comermos aquilo de que gostamos.
A verdade é que essas coisas, não tem que acontecer desde que a alimentação seja saudável e equilibrada. A restrição alimentar desafia a pessoa a comer doses mais pequenas, mas de tudo aquilo que a pessoa quer e pode comer.
Contudo existem vários tipos de restrição alimentar muitas vezes associadas a doenças e alergias que restringem muito a escolha alimentar de uma pessoa. Entre as restrições alimentares mais conhecidas estão o glúten, açúcar, sal, lactose entre outros.
Seja como for uma pessoa saudável pode fazer vários tipos de restrições alimentares, desde a restrição ao açúcar e sal à quantidade de comida ingerida.
fonte
Um truque para facilitar esta redução de quantidade é trocar os pratos normais por pratos de sobremesa.

Contem-me tudo, fazem algum tipo de restrição alimentar?

Partilhem no facebook ou no Instagram a vossa dieta através da #vamospararefalarde Acompanhem a minha dieta através das redes sociais...
https://twitter.com/Bonecade_Traposhttps://www.facebook.com/ontemesomemoria/
https://plus.google.com/u/0/+TeresaSilvaIsy/postshttps://www.instagram.com/teresaisabelsilva/



Este texto é baseado na minha experiência pessoal e conhecimentos auto adquiridos. Para melhores resultados recomendo que visitem um médico ou um nutricionista.

20 comentários:

  1. Eu ando a cortar no açúcar e nos assados e fritos :)
    Bom Post.
    Bjxxxx

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que ando a evitar quaseee a 100% : fritos. isso sim evito ao máximo! O resto como de tudo e ao gosto. O que me vale é que o meu estômago é "pequenote" e já não entra lá muita coisa:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não faço dieta. Tenho cuidado com alimentação pois tenho problemas de estômago.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei como isso é, o meu pai também tem problemas...

      Eliminar
  4. Ando a reduzir principalmente nas quantidades e nos sumos! Beijinhos, gostei do post!
    Meu cantinho Lusitana❤Blog


    Novo post: Favoritos de Abril



    ResponderEliminar
  5. Adorei o post!
    Parabéns! Sucesso!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei as tuas dicas e confesso que como de tudo mas devia ter mais cuidado com a minha saúde
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Convido-te a participar no Sorteio do cantinho
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não exageres não deve existir motivo para alarme!

      Eliminar
  7. Adorei o post. Nesses últimos meses a minha alimentação anda uma bagunça por causa da correria dos estudos..

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te entendo, felizmente já passei essa fase!

      Eliminar
  8. Adorei o assunto do post, linda!
    Eu tenho restrição a lactose e sou completamente proibida de comer glúten por ser alérgica :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  9. Parabens pelo post
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo post, ficou ótimo. Ultimamente minha alimentação anda toda desregulada, mas é por motivos pessoais. Adorei seu cantinho
    Já estou seguindo seu blog.
    Estou começando um blog juntamente com minha prima, te convido para conhecê-lo e segui-lo
    Beijos
    Blog Ateliê da Bianca
    Página no Facebook

    ResponderEliminar
  11. Excelente publicação!

    r: Que bom que é ler isso, obrigada *.*

    ResponderEliminar