domingo, 8 de maio de 2016

Vamos parar e falar de... Dietas Proteicas

As dietas proteicas são conhecidas por permitir que se perca peso em muito pouco tempo.
fonte
O que acontece com este tipo de dietas é que, ao reduzir o consumo de carboidratos reduzimos o consumo de glicose na corrente sanguínea logo, ao privarmos o nosso corpo de açúcar, ele vai usar a gordura como fonte energia queimando assim muitas mais calorias.
O segredo destas dietas recai sobre o cardápio que fazemos e os alimentos que lá colocamos. Temos que ter sempre a certeza que os alimentos selecionados nos proporcionam os nutrientes todos que são necessários. Neste tipo de dietas existe sempre um foco maior em alimentos ricos em micronutrientes como vegetais verdes e crucíferos.

Este texto é baseado na minha experiência pessoal e conhecimentos auto adquiridos. Para melhores resultados recomendo que visitem um médico ou um nutricionista.

26 comentários:

  1. Nunca o fiz sei que fiquei com uns kilos mas já vi muita gente a o fazer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já fiz algumas vezes mas nunca tive os resultados considerados "normais"

      Eliminar
  2. Obrigado Teresa :)

    Muito bom post. Super informativo :D

    NEW TIPS POST | Last Trends For Middle Season.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Também ando a tentar reduzir os açúcares na minha alimentação.
    Beijinhos bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Desta vez não estou totalmente de acordo contigo. É verdade que o assunto (dietas) tem muito que se lhe diga e cada caso é um caso, mas, também por conhecimento, não por experiência pois nunca tive que fazer dieta, simplesmente não posso engordar, nenhuma dieta é eficaz se não tiver a componente de exercício físico.
    Estamos em Maio, mês do Coração. Cuida-te... pela tua saúde.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui de fazer dietas, por causa da minha doenca tenho feito feito si uma reeducacao alimentar e ate me tenho safado bem :) Tenho cortado com a lactose aos poucos e com o gluten, grao grao os progressos vao se notando :)
    Por falar nisso tenho de falar nas experiencias no meu cantinho :)
    Bjinhossss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que também sou mais apologista das reduções alimentares, acho que a longo tempo são as que duram melhor!

      Eliminar
  7. Estas dietas são muito matreiras.. rrrr Já fiz um plano para este tipo de dieta e a perda de peso é incrível. O problema é aguentar o processo todo. ahah
    Dieta para mim não funciona. O que precisamos mesmo é de uma boa reeducação alimentar ;)
    Beijinho*
    Lu, blogdamamalu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Felizmente nunca tive que fazer dieta, mas tendo que fazer o melhor é ser seguido por um nutricionista!:) Beijinnhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  10. Olá!
    Nunca fui nada de dietas... mas acho que há muita gente que não iria conseguir desta forma, por casos já presenciados acabam sempre a dieta a cair nas tentações hehehe
    o problema está na própria alimentação, mas isso resulta! Só que tem de ser feita por pessoas com grande força de vontade e manterem uma alimentação equilibrada nutricionalmente após esta restrição alimentar :)
    E nunca esquecer o exercício físico! Fico feliz por ter resultado e que continues assim!
    Beijinhos
    Pat
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ótimo post
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O me jogo nos exercícios, principalmente na corrida, porque não consigo ficar sem comer os meus doces.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Queria tanto conseguir fazer mas não tenho hipotese..sou muito desleixada nesse campo..:(
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Boas dicas sem dúvida, nunca é fácil, mas temos de ter força de vontade :)

    ResponderEliminar
  15. Sem pensar que estou em dieta... sigo naturalmente este género de alimentação... raramente como pão... e muitas vezes arroz e batata são substituidos por vegetais... e saladas várias...
    Sobremesas... em casa, quase nunca... mas saladas de frutas... quase sempre...
    Um excelente post, Teresa! Agora com o Verão a aprochegar-se... dicas assim, vêm mesmo a calhar...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  16. Estou a seguir como pos no facebook naquele grupo! Siga de volta o meu com o email, é só introduzi-lo e depois ir ao email confirmar! Duvidas envie mensagem para www.facebook.com/letrasaventureiras

    ResponderEliminar