Avançar para o conteúdo principal

Onde acaba a estupidez?

Os grandes filósofos disseram em tempos que a única certeza da vida é a morte.
Pois bem, estamos todos muito enganadinhos! A morte é certa, mas não tem exclusividade como certeza absoluta da vida! Tal como a morte a estupidez é certa, e quando pensamos que ela já atingiu o seu expoente máximo eis que alguém consegue nos surpreender.
A estupidez é como um vírus zombie que nem a Mila é capaz de extinguir. Os estúpidos andam entre nós, e como verdadeiro e letal vírus que é, espalha-se por todos os lados como uma gripe em pleno Inverno.
A estupidez é uma praga que por ser menosprezada (estupidez nossa), vagueia pelas nossas ruas, e multiplica-se como coelhos em época de acasalamento (existe isso?), ou então contagia os nossos intelectos superiores com as suas má ideias.
Já alguém teve aquele momento em que vê logo no primeiro minuto que aquela dita "ideia brilhante" ia correr mal? Pois bem, apesar de parecer óbvio que aquilo não ia acabara bem, existiu algures no planeta terra um iluminado que pensou que poderia fazer acontecer, coisas que nem a própria ficção cientifica é capaz de conceber.
Porém lembrem-se, não estamos livres de qualquer um destes dias sermos nós o dito iluminado, a ter uma ideia brilhante a ficarmos ofuscados com tanta iluminação que a conta a pagar vai ser certamente o ridículo.
fonte
Digam o que disserem, a estupidez não pára e não tem limites, porque se tivesse eu não estava a escrever isto!

Comentários

  1. É verdade! Concordo com o seu texto, há muita estupidez por aí e até nós mesmos não estamos livres de cometermos ato meio estupido.

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado : Talvez ainda não tenhas encontrado o ideal :D

    Não poderia estar mais de acordo. As pessoas têm atitudes estupidas, sabem o que estão a fazer, mas mesmo assim continuam a praticá-las!

    NEW OUTFIT POST | Classic Navy.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que não entendo essas pessoas, é que ainda por cima ficam todas felizes...

      Eliminar
  3. Não será necessário ser filósofo para chegar à conclusão que a única certeza é a morte, muito menos que a estupidez é exclusivo de alguns.
    Continua a escrever assim que eu gosto! ;) :)
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
  4. Ola Linda:) Adoro:)
    Kisses Open Kloset
    Passatempo(valor 420€)https://www.facebook.com/openklosetfashion/posts/781623398641842:0
    Novo Post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/sushi-design-restaurant.html
    Instagram:@openklosetfashion
    Snapchat:OpenKloset

    ResponderEliminar
  5. A propósito disso: "Lembre-se, quando você está morto, você não sabe que está morto. É apenas doloroso e difícil para os outros. O mesmo se aplica quando você é estúpido." :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente é verdade. A estupidez continua bem presente no nosso dia-a-dia. Há que acabar com ela o mais rápido possível :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não temos super Heróis suficientes para isso!

      Eliminar
  7. Caramba, andas mesmo a ler-me os pensamentos... ultimamente tenho me feito muitas vezes esta pergunta... Anda tudo virado do avesso, ja muito pouca gente tem nocao das coisas...
    Excelente post!
    Bjinhossss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  8. Vais ver que mais tarde ou mais cedo iram encontrar uma cura para a estupidez, esperemos é que não seja tarde de mais!
    Estou a seguir o blog :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que tenho as minhas dúvidas em relação a isso!

      Eliminar
  9. Concordo, a estupidez não é sinonimo de outros, todos nós temos os nossos momentos
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que todos nós temos os nossos momentos, mas tens que concordar que algumas pessoas exageram...

      Eliminar
  10. Infelizmente as pessoas "normais" têm que lidar com pessoas que só fazem estupidez e que só aos outros afecta

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Quantas vezes por dia tenho de lidar com estupidez..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for tantas como eu até tenho pena de ti looool

      Eliminar
  12. Infelizmente sempre aparecem pessoas estupidas ou com atitudes estupidas.

    beijos.

    ResponderEliminar
  13. Eheh...curiosamente...o que para mim é estupidez...pode não ser oara o outro...por isso vai daí que o tema até que é pertinente!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  14. E eu vejo tanta, nos nossos políticos... por exemplo...
    Adorei o teu texto!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Concordo!! O teu texto é de um humor apuradíssimo.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

As férias acabaram... Como é que ficaram os animais abandonados?

Existe uma dura realidade que após as férias de verão fica esquecida. Se no inicio do verão as campanhas de sensibilização são muitas (e mesmo assim não são suficientes), a verdade é que depois dos dias dourados de verão, já ninguém pergunta o que aconteceu ao cão idoso que abandonaram às portas de uma instituição, ou então como está aquele cachorrinho que deixaram na beira da estrada.
A minha pergunta para vocês é: Afinal o abandono está a diminuir?
E infelizmente a resposta é não! No final do verão contactei várias instituições que recolhem animais e as respostas são sempre iguais: Não! Não diminuiu.
Para vos ilustrar esta realidade, pedi a várias instituições dados sobre o abandono de animais durante os meses de verão, porém só a Associação Midas no Porto é que se ofereceu para disponibilizar dados concretos:

2015 - 53 animais acolhidos pela instituição.
2016 - 107 animais acolhidos pela instituição. 
2017 - 71 animais acolhidos pela instituição.

Porém antes de começarem a bater palma…