sábado, 2 de abril de 2016

E se os humanos fossem abatidos?

Quando vi a imagem que se segue no facebook desejei acreditar que se tratava de uma brincadeira (de mau gosto) do 1 de abril, porém a realidade consegue ser mais perversa que uma brincadeira que ninguém no seu perfeito juízo poderia ter.
Imagem tirada do facebook
Depois de ler o pérfido texto que acompanhava as imagens ponderei se deveria falar disso aqui pois a verdade é que quem tem atos destes e os assumo publicamente está obviamente à procura de tempo de antena, porém este triste acontecimento levantou em mim não só uma fúria óbvia, mas também uma série de questões morais, éticas e sociais.
Primeiro começo por me questionar que tipo de educação aquele ser humano teve. Sejamos sinceros não é só um ato de maldade, estamos a falar de tortura no verdadeiro sentido da palavra, pois ao que parece aquela criatura que de criança não tem nada praticou o ato não por inocência mas por prazer em infligir a dor.
Segundo, que adulto responsável filma aquele espetáculo de horrores e fica apenas quieto? Por muito mau e violento que um adulto seja será que não percebe no demónio que está a transformar aquela criança?
Aos cães é apenas permitido um ataque. Morde uma pessoa (e nem interessa saber porquê), e são logo enviados para o canil. Na melhor das hipóteses toma uma vacina para a raiva, é obrigado a ir a campos de treino, a castração é obrigatória e o animal fica assinalado como sendo perigoso, sendo este rótulo difícil de tirar. No pior dos cenários o animal é abatido e nem sequer tem direito a defesa.
A minha questão aqui prendesse com o facto da punição que deveria ser dada. Tenho medo de imaginar o tipo de criança que esta, se poderá tornar se não forem tomadas medidas contra ela e contra o adulto que filmou e publicou o vídeo. 
Como seria se abatessem humanos?

18 comentários:

  1. Oh e mesmo triste
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Na maioria dos casos os cães são abatidos ! São "apenas" cães e se mordeu é para matar!!! criancas destas são os delinquentes de amanhã !! Pelos vistos já é educado por um por isso vai ter a escola toda!!!
    Juro te que não sei onde iremos parar! Mete me medo!! Alguns cães sofrem horrores por parte dos humanos quando "atacam" alguém por norma há algo por trás !!! Mas isso não interessa nada ...!!! Revolta !!!!
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ver estas coisas até me deixa doente, como é possível haver gente tão ruim! :( Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia como é que as pessoas podem ser tão más....

      Eliminar
  4. O ser humano é capaz de tudo, do mais louvável até ao mais ignóbil mas isso depende de várias condicionantes. Sobre isto temos varios pontos de vista, do filosófico, religioso e psicológico
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. É triste a desumanidade que se vê em tantas pessoas!

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  6. Que brincadeiras, pior é quem o educa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão nenhuma criança nasce com instinto de magoar sem ser incutida a tal...

      Eliminar
  7. É uma boa questão.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigada!
    E, sim, não deixas de ter razão

    ResponderEliminar
  9. Se eu nao tivesse isto aqui, diria que era mentira... odeio ver estas coisas quando me aparecem no feed... Que raio de educacao nao andam a dar a estes miudos?... :( isto deixa-me a pensar tanto... :(
    Beijinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. A culpa é somente dos pais...
    Hoje a criancinha morde o cão... amanhã... quando crescer... talvez morda a mão de quem lhe deu de comer... e pouco o educou...
    Anda tudo doido, neste mundo! Começo a achar que é mesmo qualquer coisa que se respira...
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  11. Concordo, infelizmente é bem verdade.

    ResponderEliminar