terça-feira, 22 de março de 2016

Existem coisas que só as pessoas que são viciadas em livros vão entender

Só quem lê compulsivamente conhece aquela sensação de que os livros nunca são demais. Livros são sempre uma boa aquisição e difíceis de resistir. 
fonte
Quem é viciado em livros, consegue ler em qualquer lado e em qualquer altura. Não existe barulho que nos pare, nem local ideal. O melhor sítio para ler é aquele onde estamos com o nosso livro.
Não gostamos de emprestar livros e só o fazemos a pessoas de confiança. A primeira vez que emprestamos o livro a uma pessoa diferente deixa-nos inquietos e ansiosos.
Quando estamos com o nosso livro, pode até estar a acabar o mundo ou a paragem de autocarro não ser aquela, mas não vamos gostar que nos interrompam a leitura.
Apesar de sabermos que não vai ser tão bom como o livro, ficamos sempre empolgados por saber que o nosso livro favorito vai ser transformado em filme, e depois de o vermos apanhamos um enorme desgosto porque nada está como imaginamos. E depois quando alguém nos diz que é melhor ver os filmes do que ler os livros, temos uma vontade quase animal de dar com o livro na cabeça dessa pessoa até ela entender as diferenças
fonte
Os nossos amigos sabem que somos viciados em livros e então, quando querem ler alguma coisa, ou oferecer livros a alguém, acabam sempre por te vir perguntar a opinião.
A única dificuldade que as pessoas encontram nas nossas prendas de Natal é saber em que volume de uma determinada saga a gente vai. Em caso de erro oferecem sempre um livro sem continuação ou então um cheque livro. Quem não oferece livros, geralmente é porque tem medo de dar algum que temos repetidos.
Só quem é viciado em livros sabe o desespero que é aguardar meses pela continuação de uma obra. Depois que ela sai somos os primeiros a comprar e ler em horas ou dias, e depois voltar à angustia de ter que esperar novamente.
Só os viciados é que sabem distinguir aquela sensação de estar completamente apaixonado por uma personagem e saberem que ela não é real, porém mesmo assim sofremos e somos felizes ao mesmo tempo que ela.
Ficamos deprimidos e perdemos a vontade de ler quando a nossa personagem favorita morre.
Depois de ler um livro que é fantástico, temos dificuldade em ler de novo porque nada nos parece tão bom como o anterior.  
Vale tudo para marcar o livro, menos dobrar a página.
Choramos e rimos enquanto lemos e as outras pessoas olham para nós como se fossemos estranhos.
Ficamos amigos de pessoas só porque elas gostam de ler. Então se forem os mesmos livros que nós
temos amigos para a vida e nunca falta tema de conversa.

45 comentários:

  1. Eu gosto de ler, mas ultimamente ando um pouco preguiçosa...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante deste texto minha amiga e é como diz os livros nunca são demais o problema é mesmo o tempo para os ler e "saborear".
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    http://andarilharar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. E mesmo isto :) :) :)
    Adoro ler desde pequenina, aprendi a ler com os livros da Anita, e depois passei para Os Cinco, passando por toda estante dos meus primos mais velhos, na pre-adolescencia devorei a colecao toda de Uma Aventura da minha melhor amiga :D e nunca mais parei :)
    Gosto de pessoas que adoram ler, identifico-me tanto :)
    Bjinhossss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  4. Identifiquei-me com todos os pontos e sorri ao ler alguns, principalmente pelo facto de ler em qualquer lugar e de ficar nervosa quando empresto os livros! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Confesso que não sou muito de ler livros
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Que boa descrição :)
    Adoro ler! O tempo não tem sido muito mas assim que o tenho não me escapam os livros :)
    Identifico-me com muitas coisas! Até em livros de culinária isso acontece por vezes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Adorei este post! Eu sou assim, tal e qual! Adoro ler. Para mim férias de Verão, é sinónimo de livros que me durem para a semana inteira, e poder estar numa chaise longue, em frente a uma piscina, a ler! Sinónimo de felicidade! Não peço muito pois não? x'D
    www.tres-sage.com

    ResponderEliminar
  9. Adorei o post! Há coisas que só as pessoas viciadas em livros entendem hahaha E eu sou daquelas que sempre que sempre que dá de caras com uma feira do livro atrás não traz todos os livros as costas porque sei lá... E sou capaz de dar mais eur por um livro do que por outra coisa qualquer. :)

    ResponderEliminar
  10. Leio muito pouco mas admiro aqueles pessoas que adoram ter imensos livros para desfrutar da leitura.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Ótimo post! Gosto muito de ler, já fui viciada em livros, mas hoje em dia leio apenas de vez em quando :(


    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  12. Se pudesse, estava sempre a ler e a comprar livros!

    r: São tão boas *.*

    ResponderEliminar
  13. Adorei este teu post! ;) :)
    Não sou viciado em livros ao ponto de dar com um na cabeça de alguém :)) ehehehehehehehehe :) mas gosto, gosto muito.
    E não venham cá com a moda dos tablets e descarregar os livros.... nãããããããããã.... não é a mesma coisa.
    Continuação de boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adoro ler, ando sempre com um livro atrás :)
    O ano passado descobri o Reading Challenge, do GoodReads, e parecendo que não, o facto de termos um x de livros para ler até ao final do ano, faz com que queiramos ler ainda mais e mais depressa, tudo para superarmos o nosso próprio desafio :)

    xoxo, Mia!

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro ler. Consigo ler durante um dia inteiro, às vezes até me esqueço de comer :p

    ResponderEliminar
  16. Também adoro livros... o problema, ultimamente, é mesmo o tempo...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  17. Eu adoro ler mas preciso de paz para não me desconcentrar. Detesto ver os livros marcados seja com caneta ou lápis. Para marcar uma pagina basta um papelinho se não houver um próprio para isso. Tenho aqui o equador para ler mas ainda não peguei nele. Só custa começar! ehehehe
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também detesto ver marcas nos livros!
      Também estou a pensar incluir o "Equador" na próxima meta de leitura!

      Eliminar
  18. Eu sou uma viciada em livros, mas para minha tristeza a família não mos oferece, nem no aniversário nem no Natal. Dizem que já tenho tantos que a casa qualquer dia parece um antiquário de livros velhos. Uma pena pois eu adoro-os, e compartilho os teus sentimentos em relação a eles.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Eu sou viciada em livros e em comprar livros para depois os acumular num monte gigante e ir lendo. É sempre um refúgio que não desilude :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Adorei o texto, descreveste-me na perfeição e nem me conheces :D :)...sou exactamente assim, nunca são demais, nada de dobrar a folha e custa pra caraças emprestar livros :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Descrevestes tão bem! É mesmo assim :) Apesar de não ser tão viciada o quanto gostaria... De qualquer forma, nenhuma adaptação cinematográfica será melhor que o livro.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Eu adoro ler e ultimamente não tenho conseguido :( é daquelas coisas que faz falta ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Olá Teresa,
    Em miúda odiava ler. Com muita paciência, os meus pais lá conseguiram incutir-me o bichinho e, na adolescência, tornei-me uma verdadeira viciada!!
    Actualmente, principalmente por questões de saúde, tenho lido muito pouco. Só consigo dedicar-me a um livro quando estou de férias. Nessa altura vingo-me ehehe
    Um dos livros mais marcantes que li foi há muitos anos, um do Konsalik (não me lembro o nome) que falava da história de um médico destacado numa aldeia de leprosos. Linda a história...
    Beijinhos,
    Rita C.
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com

    ResponderEliminar
  24. Eu já li mais do que leio atualmente, mas gostava imenso de mudar isso.

    ResponderEliminar
  25. Eu concerteza me considero uma maníaca por livros, leio vários mesmo que não tenha terminado, é impossível resistir

    ResponderEliminar