terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Um Natal diferente...

Sempre disse que quando tivesse a minha casa, iria fazer as minhas decorações de natal e ter uma verdadeira "cidade natal" entre as minhas quatro paredes.
Este ano, seria o ano, porém eu e o Príncipe, sentamo-nos e conversamos sobre o assunto. A verdade é que o Natal a cada ano que passa se torna mais materialista e vaidoso. 
fonte
Como estamos a começar a nossa vida, e este seria o nosso primeiro natal, teríamos que comprar todas as decorações, mesmo optando pelas mais baratas e mesmo optando por fazer algumas em casa a verdade é que seria sempre dinheiro que seria gasto numa vaidade... O Natal não são as decorações mas sim o convívio, o carinho, os amigos e a família...
Por isso decidimos abdicar das decorações de Natal. Vamos doar o dinheiro que iríamos gastar a uma família, e permitir assim que nessa casa todos se reúnam à mesa e celebrem o espírito da época sem qualquer vaidade ou decoração.

Entretanto continuo a decorar a casa dos meus pais, além disso desde o primeiro ano de namoro que eu e o Príncipe compramos um adereço de Natal para nossa árvore, este ano continuamos a comprar o adereço, cada um tem a sua tradição de natal e cada um faz as suas... Esta vai continuar a ser nossa!

41 comentários:

  1. Lindo, gostei da vossa ação! E se todos fizesse-mos o mesmo? assim sim seria Natal.
    Bjxxxxxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, o meu natal é garantido, pelo menos assim ajudo a "garantir" outro!

      Eliminar
  2. Espectacular.. Adorei.. Também tenho decorações simbolicas dos meus filhotes na árvore.
    Beijinhos
    Http:// belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Amei a tua ideia de doar o dinheiro para outra família... Nós as vezes só olhamos para o natal como bens materiais, mas não é só isso... é também estar todos juntos... Eu confesso que adoro prendas... os meus olhos brilham... mas isso não me preenche se não tiver as pessoas que eu amo junto de mim. Amei a tradição do adereço... é muito bonita!
    Beijinhos grandes linda
    http://ananegraomakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Uma boa ação!
    R.E eu... a minha preferida.

    ResponderEliminar
  5. Então se experimentares fazer, tira foto :P

    Uaaaau!!! Muitos parabéns pela ideia. A sério!!! É de louvar!

    NEW INSTAPLEASURE POST | November On Insta
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Se toda a gente pensasse assim,o mundo seria bem diferente!Muitas felicidades para ti e para o teu príncipe!

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira acção natalícia, gostei.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Bonito gesto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta vossa opção!...
    Mas com poucos tostanitos, conseguem-se fazer excelentes decorações... uma coisinha de nada, a lembrar o Natal, num ponto estratégico de uma divisão... e o Natal estará lá!
    O Natal traz-se no coração... que é o lugar mais bonito, para um verdadeiro espírito de Natal...
    Beijinhos! Louvando uma vez mais, o vosso gesto...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou tentar dar uma "graça" à casa e deixa-la mais natalícia...

      Eliminar
  10. Mas que gesto lindíssimo! Acho uma excelente iniciativa! Parabéns!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Sempre enfeitei o mínimo. Coisa pequeninas que marcam a data. Enfeito a cozinha com um vasinho com uma flor verdadeira (a estrela de natal). Todos os compartimentos tais como a sala e o hall têm um pequeno apontamento.

    Adorei a vossa iniciativa de ajudarem uma família. Esse é o verdadeiro espírito de Natal!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha adorava ter um vazo com essa flor... Era algo que gostava de ter em casa!

      Eliminar
  12. Lindo gesto apropriado a epoca natalicia :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  13. This is so nice!

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  14. O meu segundo Natal como casado (já lá vão 33 anos), para mim foi algo maravilhoso e como sempre sonhei... a mulher, o filho recém-nascido e a nossa casa ainda a cheirar a nova. Ainda não tinha mobília de sala e o pinheiro dava um certo ar na sala ainda vazia.
    A minha mulher ainda hoje não me 'perdoa' esse meu atrevimento... é que nessa noite eu não tive à mesa os meus Pais e os Pais dela, pois eu queria um Natal 'só nosso'.
    Dá para entender?
    Hoje por razões óbvias(ambos os Pais já partiram), o Natal cá em casa tem outros intervenientes, que enchem sempre a sala, pequena mas já com mobília :))))))
    Tento que Natal seja todos os dias... o de Dezembro é aquele que me deixa um pouco mais nervoso e que por muito que tente disfarçar, não consigo.

    ResponderEliminar
  15. Ola querida, adorei o teu post de hoje!
    Muito comovente!
    Taguei te a ti a mais 4 meninas para uma tag.
    Quando puderes passa la no meu cantinho para responderes ah tag.
    bjokas!

    ResponderEliminar
  16. Muito bom! Como sempre digo, sempre podemos fazer o bem com o que temos, basta olhar em volta.
    Que Deus esteja com cada um de vocês.
    Abração esmagador.

    ResponderEliminar
  17. És uma menina muito linda! Decorações para quê se o Natal já está em vós? :)

    ResponderEliminar
  18. Bonita atitude!
    Mas quando puderes, vai ser fantástico poderes fazê-lo com o teu príncipe. :)
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Dica maravilhosa amei
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. podem sempre ir comprando aos poucos e assim daqui a um tempo vais conseguir ter a tua cidade natal, ou melhor, casa natal :)

    ResponderEliminar
  21. Vocês fizeram a verdadeira boa acção de natal :-)

    ResponderEliminar