sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Tutorial 002 - Colocar rodapé de imagens no topo do blog

No outro dia, uma menina perguntou-me se eu não me importava de explicar como é que coloquei as imagens em rodapé no topo do blog:
1. No menu principal do blog, escolham a opção "esquema".
2. Adicionem uma mini aplicação "HTML/JavaScript.

3. No HTML coloquem o seguinte código:
4. Para alojar as imagens, eu recorri ao site Imgur, onde podem fazer o upload gratuito das imagens e escolher o link da mesma.
5. Posicionem o HTML onde pretendem, no meu caso foi no topo, mas podem colocar no rodapé ou na lateral.



Atenção: Antes de fazerem o Upload das imagens lembrem-se de escolher e definir o tamanho das mesmas


Quanto ao códigos estarem inseridos numa imagem, peço já muitas desculpas, mas por algum motivo ao copiar os códigos para a área de post não me apareciam as informações todas. Tentarei colocar nos comentários os códigos, caso não dê, enviem e-mail que envio os mesmos por lá.


Espero ter ajudado, como não vou estar por aqui nos próximos dois dias posso não ajudar no imediato caso existam dúvidas, mas tentarei ajudar da melhor forma assim que voltar. Por isso se surgir alguma coisa, podem deixar aqui um comentário, procurar-me nas redes sociais, ou então enviem um e-mail para teresaisabelsilva_@hotmail.com

39 comentários:

  1. Obrigada minha querida. Quando poderes manda o codigo sfv ;) quintaasnove@gmail.com
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que conseguiste colocar o gadget, ficou muito bem :)

      Eliminar
  2. Gosto muito dos teus tutoriais :)
    r: Ainda bem que não sou a única.
    Tenho de te dizer que fico um pouco envergonhada porque fui tão previsível: acabei por não ir.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma querida! Para mim foi um gosto e um orgulho fazer isto! Irei fazê-lo mais vezes e espero que hajam sempre muitos participantes :D

    Estes tutorais fazem sempre imenso jeito. Estou a adorar :D

    NEW GET THE LOOK POST | Ladie Bohemian: Sporty-Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Uma bela e pormenorizada explicação.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Ótima dica.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Excelente post :)
    Toda a ajuda e benvinda, apesar de nao usar blogspot, o meu blog e wordpress,estas dicas sao sempre benvindas :)

    Beijinhos*

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca usei a plataforma do wordpress, mas creio que seja idêntico, o código mantém-se o mesmo de certeza, a única diferença deve ser o modo de o inserir.

      Eliminar
  7. Obrigada pela visitinha lá no blog. E um ótimo fim de semana.
    bjss
    http://josianecavalli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. ;P

    Adorei o tutorial!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Gostei do tutorial :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Bom tutorial, já andei à procura desses rodapés e nunca consegui meter -.-'' e o teu é simples e direto, muito bom mesmo! :)

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que consigas colocar o rodapé com a ajuda do tutorial, se precisares de alguma coisa é só dizeres!

      Eliminar
  11. Boa ajuda!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Boa dica
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Gostei da dica! :p
    r: Muito obrigada! :D

    ResponderEliminar
  14. Interessante post!
    Obrigada pela visita por lá...
    Um bom domingo! Abraço

    ResponderEliminar
  15. Obrigada por este excelente tutorial, vai dar-me imenso jeito :)

    My blog || My facebook page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, se precisares de ajuda é só dizeres!

      Eliminar