Avançar para o conteúdo principal

Quando o corpo muda...

Nunca é fácil lidar com excesso de peso, principalmente quando ele se deve a factores que não possíveis de controlar (problemas hormonais, medicação, stress entre outros...).
Quando uma pessoa se depara com excesso de peso, muitas vezes já é tarde, e o processo que se trava contra a balança é muito mais moroso.
Existem vários tratamentos, clínicos ou caseiros, mas a verdade é que, tal como o peso surgiu quase sem se dar conta, o peso também se vai embora aos poucos, tornando difícil perceber quando se está a emagrecer.

Não vale a pena negar. Ele está lá, os centímetros a mais na barriga, ancas e coxas estão lá e a celulite e estrias começam a surgir.
O corpo já não é um corpo, não existem curvas, e passa a ter uma única forma. O mundo passa a estar fechado dentro da nossa própria pele e depois a tendência é para a vergonha e para o isolamento social. Ser obeso não é tão bem aceite como dizem.
fonte
A mudança começa quando percebemos tudo isto e colocamos mão à obra. Cuidar e tratar passam a ser os lemas do dia-a-dia, e aos poucos percebemos que estamos a mudar. Não no peso, mas naquela camisa que de repente assenta melhor, no facto de já ser possível prender os atacadores das sapatilhas sem sacrifício...
O sucesso não está nas dietas milagrosas, no exercício físico exagerado, nem nos tratamentos da moda, está na junção de um pouco de tudo isso e no gosto da pessoa que se adapta e se esforça para que a cada que passa notar mais uma pequena diferença positiva.

Comentários

  1. O peso vai chegando com os anos e lentamente e quando vemos, está instalado...bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Exatamente, o segredo está nesse equilíbrio, na junção de todos esses fatores. Em primeiro lugar, temos que aceitar o nosso corpo, caso contrário não teremos motivação para trabalhar no sentido de alterar o nosso peso. A partir do momento em que o reconhecemos, o aceitamos, e sentimos que nos queríamos sentir melhor passamos à luta. E depois é importante não acharmos que os resultado vão aparecer de um dia para o outro. É um processo demorado, temos que ter paciência e não desistir.

    r: Concordo plenamente!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. É mesmo verdade! O que conta é que nos sintamos bem connosco :)
    E que façamos sempre o que for melhor para nós e nos deixe mais felizes!!

    - Ela e Ele, do blogue de casal.

    ResponderEliminar
  4. Sim, dietas milagrosas não dão em nada. Como em tudo, o que é necessário é paciência e bom senso!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. E verdade linda , mas se tivemos um pouco de cuidado com o nosso peso e a nossa saúde.
    Mas pode acontecer sim
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  6. Há que ter cuidado, a gordura instala-se e depois é que é o elas
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Devemos desde cedo tratar da nossa saúde e ter cuidado com o nosso peso... :)
    xx, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Aquele perfume é mara! Recomendo o teste.

    Manter um peso bacana nem sempre é fácil. Mas é necessário fazer de tudo para estar com a saúde perfeita.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  9. Isso aos poucos volta tudo ao sítio :)))

    ResponderEliminar
  10. gostei imenso do post e estou plenamente de acordo contigo, querida! não há cá dietas milagrosas... o segredo é: não há segredo. é comer o mais saudável possível e fazer exercício com regularidade... e ser paciente! o corpo vai recompensar todo o esforço :D

    ResponderEliminar
  11. É verdade. Perder peso não é pêra doce, e equilíbrio é sempre essencial. Bem podemos mudar o exterior mas temos de nos manter interiormente saudáveis também
    r: É verdade
    Bjss

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão, isso vem em muito, da força de vontade de cada um.

    ResponderEliminar
  13. Para um emagrecimento eficaz e saudável devemos primeiro tratar do aspecto mental. Só assim vamos evitar ter recaídas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …