quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Masturbação feminina (2ªParte)

Da última vez que falei sobre masturbação feminina, alguns leitores/leitoras desafiaram-me a esmiuçar o tema. Aceitei o desafio, dentro das minhas limitações (não sou sexóloga para dar concelhos) mas fiz algumas pesquisas na internet e fiz uma pequena seleção de informação:

fonte
Para que a mulher desfrute ao máximo, é importante que ela esteja num local confortável e reservado. No post anterior vimos que a sexualidade feminina é reprimida, por isso é importante que a mulher esteja relaxada e confortável.
Os psicólogos e sexólogos, defendem que a mulher não deve sentir vergonha do seu corpo, por isso aconselham que em momentos e locais de total privacidade ela ande nua e se veja ao espelho, acariciar o rosto, pescoço e seios é o primeiro ponto para que a mulher sinta prazer consigo própria.
Quando a mulher se começa a tocar é importante que note aquilo que mais lhe dá mais prazer, as pequenas modificações no corpo entre outros. Sexólogos indicam que a melhor maneira de começar é mexendo no clítoris para cima e para baixo, ajustando a pressão e a velocidade na forma em que se sentir mais confortável. Outra coisa que pode fazer é inserir um ou dois dedos na vagina e explorar as zonas que mais prazer lhe dão.

Agora que já falamos sobre como o fazer, porque não falarmos das melhor posições? O livro “Men’s Health and Women’s Health Big Book of Sex” (versão americana) ensina quatro posições simples e que garantem prazer à mulher...

1. A mulher fica deitada de barriga para baixo e pernas fechadas, levando a mão até ao clítoris fazendo os movimentos circulares falados anteriormente.
2. Deitada confortavelmente de costas, a mulher levanta as pernas até ao peito, e depois inserir os dedos na vagina.
3. Outra opção idêntica é esticar uma das pernas e manter a outra dobrada, alternando entre o clítoris e a vagina.
4. Deitada de lado, com uma perna esticada e outra flexionada, a mulher usa uma das mãos, recorrendo ao mindinho e ao polegar para manter os lábios afastados, e começar a massajar a zona do clítoris bem como a estimular a vagina.

19 comentários:

  1. Muito obrigado, querida! Fico mesmo feliz por teres gostado :')

    Muito sinceramente? Acho muito bem que se fale sem tabus destes assuntos. Faz parte da natureza humana e, a meu ver, são muitas as pessoas que não o fazem - mesmo no seu próprio canto -, porque têm medo do que possam pensar, e dos julgamentos que são feitos!
    Parabéns :)

    NEW OUTFIT POST | Sporty Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. É bom desmistificar o assunto, talvez assim as mulheres comecem a assumir a sua sexualidade tão descontraidamente quanto os homens
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. gostei bastante da forma aberta com que abordaste o assunto :)

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm Teresa Silva.... Uma postagem muito bem escrita e descrita.
    Uma verdadeira aula jornalística de como se tratar o tema....
    Quero fazer uma brincadeira, fazendo um aditivo a teu texto:
    "1. A mulher fica deitada de barriga para baixo e pernas fechadas, levando a mão até ao clítoris fazendo os movimentos circulares falados anteriormente.
    2. Deitada confortavelmente de costas, a mulher levanta as pernas até ao peito, e depois inserir os dedos na vagina.
    3. Outra opção idêntica é esticar uma das pernas e manter a outra dobrada, alternando entre o clítoris e a vagina.
    4. Deitada de lado, com uma perna esticada e outra flexionada, a mulher usa uma das mãos, recorrendo ao mindinho e ao polegar para manter os lábios afastados, e começar a massajar a zona do clítoris bem como a estimular a vagina."
    NESSE MOMENTO, CHAME O PDR, QUE ENTRA NA SALA PARA A AJUDA QUE SE FAÇA NECESSÁRIA.....

    ResponderEliminar
  5. ;)

    Gostei da sua seleção de informações!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  6. Gostei!

    http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É preciso abrir mentes, e tu fazes isso muito bem! Falar sem tabus! ;)

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Dicas muito interessantes, sem dúvida, pois ainda existem muitas mulheres que não sabem o que é isto da masturbação feminina, muitas porque às tantas sentem vergonha.

    ResponderEliminar
  9. Excelente post :)
    Faco minhas as palavras ditas acima, acho que se deve faalr mais nestes assuntos nos blogs, afinal de contas estas coisas sao tao naturais, nao e verdade? ;)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  10. Gosto de pessoas assim com o tu, sem tabus ou preconceitos!

    Um beijo!

    ResponderEliminar