terça-feira, 28 de julho de 2015

# Os 7 do momento... nº15

Adoro escrever-vos esta rubrica...
Começamos por falar de filmes. E não, não vou falar de filmes de terror, mas sim de um filme da Disney. "Maléfica" com Angelina Joli, foi sem duvida diferente daquilo que eu estava à espera. O outro lado das bruxas más, é visto neste filme, que faz também a adaptação do clássico "A Bela Adormecida".
Sveva Casati Modignani é uma autora que dispensa apresentações. O livro "Baunilha e Chocolate" também deve ser conhecido de muitos de vocês, porém, não podia deixar de falar de uma obra que me conquistou, por ser uma história de luta pela felicidade e o espelho de muitas realidades que se vivem por este mundo fora.
Desta vez, no que diz respeito a série venho-vos falar de "Felicity", uma série de J.J. Abrams e Matt Reeves, foi gravada em 1998 e conta a história de uma rapariga que decide mudar a sua vida por causa de um amor. A verdade é que Felicity, aborda muito outros temas, e as personagens têm uma excelente interação com a sociedade em que estão inseridas.
Já alguma vez ouviram falar do projecto "101 coisas em 1001 dias"? Pois bem eu já estou no segundo desafio, e digo-vos que é bastante aliciante. O conceito é simples, fazer uma lista de 101 coisas que possam ser realizadas em 1001 dias, convêm que sejam metas credíveis, e também coisas que vocês têm vindo a deixar para trás. É também uma excelente maneira de criarem desafios para vocês mesmos. A ideia é que ao final dos 1001 dias tenham o máximo de itens da lista realizados.
"Panorama Geral", o nome é simples, mas este programa do Nacional Geografic, desafia-nos a vermos a coisas "fora da caixa" e mais além daquilo que estamos habituados a ver. O que acontece ao lixo, como é visto o desporto, e afins são temas abordados com várias comparações e que nos deixam a pensar.
Na área de beleza trago um aparelho que vai ser amigo das meninas e dos meninos. O Beken Home Spa, é um vaporizador facial, que além de ajudar a relaxar, é uma maneira de tratarmos a pele do rosto. Podem usar fragrâncias, e assim conseguir o ambiente de um verdadeiro Spa em casa.
Finalmente, mas não menos importante: Auto Peças. Apesar de ainda não ter trabalhado directamente com ele (o que é bom sinal, pois quer dizer que o meu carro está de boa saúde), tenho ouvido várias criticas positivas relativamente à empresa. O site http://www.autopecasstore.pt/, vem oferecer peças auto a preços muito apetecíveis e competitivos. Oferta de portes de envio em compras superiores a 300€ e ainda entregas feitas em poucos dias, com a hipótese de devolução, e de apoio no momento da compra. O mundo automóvel fica assim mais perto de todos.

55 comentários:

  1. Tenho uma série de filmes que adorava ver, mas que nunca mais vejo, e a Maléfica faz parte!
    Já olhei várias vezes para esse livro, mas nunca o li.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Uma série de dicas, bem variadas, Teresa!... E do interesse de todos, por este ou aquele motivo...
    Bela partilha!... Aproveito, para me despedir por um tempinho... pois vou ausentar-me dos blogues, até ao final do Verão, como sempre gosto de fazer, para aproveitar ao máximo, os dias mais bonitos do ano...
    Beijinhos, agradecendo toda a tua simpatia, assiduidade e atenção, sempre dispensadas, lá no meu canto!
    Tudo de bom, e umas óptimas férias também para ti, que estarão também à porta... certamente!...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Belas dicas vou tentar seguir algumas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme Maléfica, com muita pena minha. Deve ser giríssimo
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot,com

    ResponderEliminar
  5. fiquei muito curiosa com o documentário Panorama Geral, tenho mesmo de ver :)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Teresa!
    Assisti Malévola e gostei muito. Como sempre, Angelina interpretou muito bem o papel e é legal quando podemos ver o outro lado do "mal".
    Gostei do título do livro, mas ainda não conheço.
    O seriado Felicity, não cheguei a assistir, mas era bem popular.
    O projeto 101 coisas em 1001 dias até tentei começar, mas nem conseguir pensar numa lista rsrsrs.
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Felicity" foi muito popular na época!
      O filme é muito bom mesmo!

      Eliminar
  7. É só novidades!!!
    Adoro o livro que sugeriu!
    Vi o filme e gostei mas não conheço a série!
    O projeto parece interessante e as metas que quer alcançar bem viáveis!
    Quanto às peças de automóvel...vou espreitar!
    Um dia bem BOM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O livro é muito interessante!
      O projecto é bom para se atingir algumas metas, eu pelo menos gosto muito!

      Eliminar
  8. Oi amiga
    Quantas novidade por qui. É só eu me afastar um pouquinho quando volto encontro essas sugestões incríveis minha querida
    Tudo anotado para ler e ver posteriormente
    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, depois diz-me a tua opinião!

      Eliminar
  9. Boa tarde, variadas sugestões interessantes, vou pelo "O Mundo do Automóvel" agrada-me.
    AG

    ResponderEliminar
  10. Que boas dicas!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Assisti a maléfica com os meus primos e gostei.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é muito bom, tanto para crianças como para adultos!

      Eliminar
  12. Aí Baunilha e Chocolate gostei muito de ler o livro :)
    r: Tenho andado a fazer isso mas, realmente não presto com estas coisas de template. Mudei o o cabeçalho e um pouco a organização do blog e não me atrevi a mexer em mais nada :s
    Bjs xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom mesmo! Confesso que gostava de ler mais obras da autora!

      Eliminar
  13. Gostava de ver a Maléfica.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Tenho um vermelho também :3 Sabes que eu adoro este género de detalhes! eheh

    Quero muito ver o Maléfica :D

    NEW POST | Men’s Clutch: Hot or Not?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Desses todos ainda só vi a maléfica.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenta ver alguns dos outros, pode ser que gostes!

      Eliminar
  16. ainda não vi o filme Maléfica, mas quero imenso! :) beijinho

    ResponderEliminar
  17. Já vi o Maléfica e gostei bastante!
    r: Muito, muito obrigada :D

    ResponderEliminar
  18. Quero muito ver o filme "Maléfica"! Já li o livro "Baunilha e Chocolate" é lindo e retrata muito bem um lado de muitas vidas! Sveva Casati Modignan é uma das minhas escritoras preferidas! Lê o "Mister Gregory", gostei imenso!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou colocar na lista para ler. Confesso que dela só li mesmo este livro, mas fiquei bastante curiosa em relação a outros livros!

      Eliminar
  19. confesso que o projecto da lista seria demasiado exigente para mim. São demasiados objectivos para cumprir! Ou talvez seria fácil se todos fossem baseados na realidade :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Gosto muito de vir aqui, estás sempre atualizada e com muitas novidades.
    Agradeço, Teresa, pelas dicas que, tão gentilmente, nos oferece.
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar