sexta-feira, 10 de julho de 2015

# Os 7 do momento... nº14

Novas sugestões para os leitores e seguidores do meu blog.

No universo das séries encontramos "The Lost World", uma série baseada nos famosos livros de Sir. Arthur Conan Doyle, filmada entre 1999 e 2002. A história é a de um grupo de exploradores que se propõe a encontrar o verdadeiro mundo perdido. Depois de o encontrarem, o grupo percebe que a saída não é assim tão simples, e acabam por se envolverem num leque de aventuras que nos faz querer viajar com eles. O pior foi que esta série foi cancelada após a terceira temporada, deixando muitas questões por responder. Já ouvi dizer que existem alguns episódios de uma quarta temporada que vem explicar o que aconteceu, mas nunca os encontrei.
Depois da famosa série de televisão "Buffy, a caçadora de Vampiros", Richie Tankersley Cusick fez a adaptação da mesma para livros. Lembrei-me de falar desta saga, após ter andado a ver umas caixas antigas em casa dos meus pais. O melhor de tudo é sem dúvida o primeiro livro, pois conta a história da heroína antes de ela ir Sunnydale.
Na área da saúde, falamos de um tratamento de drenagem, tratamento de celulite, gordura localizada e de desintoxicação do organismo. Apesar de no meu caso os resultados não serem imediatos, confesso que já noto em mim algumas diferenças, a celulite já não abanada tanto e num mês perdi cerca de 2cm em todas as zonas tratadas com a pressoterapia.
"Máquinas Mortais" é uma série de documentários produzida pelo Discovery Chanel, sobre a maquinaria usada ao longo dos tempos para matar e torturar as pessoas. Neste documentário são feitas experiência para confirmar se aquela forma de tortura era ou não praticável ou se nunca passou de um mito.
Na literatura trago-vos um livro diferente e muito divertido. "O Ano tem 12 homens", é uma obra literária de Martina Paura, que nos conta a vida de uma astróloga que se tenta reinventar e ao mesmo tempo tornar a sua coluna mais interessante. Um livro curioso e com bastante humor à mistura.
Para quem joga World of WarCraft, e conhece a Blizzard, já deve ter ouvido falar de "Heartstone", um jogo de cartas estratégico que se joga online. Os jogadores constroem o seu próprio baralho através de heróis que correspondem às classes existentes no jogo.
Acabamos com um filme, "Ligeia", dirigido por Michael Staininger, é a versão cinematográfica baseada na obra de Edgar Allan Poe. Tudo começa quando Ligeia seduz um professor académico e o arrasta para sua demanda em busca de almas humanas de modo a alcançar a imortalidade.

20 comentários:

  1. Olá Teresa, fiquei feliz que esteja obtendo resultados na saúde, todo tratamento é demorado, mas a perseverança traz bons resultados. Obrigada, boa e feliz sexta feira, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado de coração! Que bem que sabe ler isso! :')

    Opah, eu juro que um dia vou ganhar tmpo para ver todas as maravilhosas séries que vocês indicam!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que ver, algumas valem mesmo muito a pena!

      Eliminar
  3. Espero que o tratamento resulte!
    Há uns anos atrás fiz e senti resultados!
    Quanto às sugestões não conhecia nenhuma!!! Bj

    ResponderEliminar
  4. Não conheço as sugestões, mas parecem interessantes
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhum.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Teresa Silva..... depois de alguns dias ocupado, volto aqui. E continuas a me impressionar pela delicadeza e pela força de tuas resenhas...
    Uma aula de escrita...

    ResponderEliminar
  7. Fiquei um pouco com tanta informação tão diferente em apenas um post, nunca ouvi falar da série que você falou em primeiro lugar, mas confesso que fiquei com curiosidade para saber mais acerca da mesma e quem sabe ver para ter a minha própria opinião.
    Também não conhecia a saga, que falou em segundo lugar, mas não me parece que vá gostar.
    O livro é que me chamou mais à atenção, talvez por eu adorar ler, quem sabe eu vá à procura dele para o ler assim que tiver tempo.
    Beijo.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é mesmo muito bom, e tem uma componente de humor que quebra muito o gelo!

      Eliminar
  8. Adorava ver a Buffy *.*

    r: É mesmo!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Uma variedade bem diversa de sugestões... para todos os gostos...
    A série das Máquinas Mortais... confesso que começo ver os episódios que acho super interessantes... mas nunca tenho coragem de os ver até ao fim... a crueldade humana e os seus requintes de malvadez é qualquer coisa de arrepiante...
    Ah e que bom que esse tratamento está a resultar... Tás a ver? Aos pouquinhos... vais dar a volta ao problema do peso... com tempo e calma... e com a origem do problema detectado... já é mais que meio caminho andado...
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que o programa é muito forte, a crueldade humana não tem limites e o programa é a prova disso!

      Eliminar