quarta-feira, 1 de julho de 2015

Desabafo #01

Uma das piores coisas que pode acontecer a um ser humano é ele sentir-se estranho no próprio corpo.
Ninguém deve ter que passar pela experiência de ter um corpo que gosta e considera bom, e depois, praticamente de um dia para o outro, viver num corpo que subitamente parece ter insuflado, deixando de ser nosso.
As pessoas facilmente dizem que a culpa é daquilo que eu como. Já fiz várias dietas, já fui a médicos e já se viu que não aquilo que eu como. A culpa é das hormonas, e essas têm que ser combatidas de formas que infelizmente nenhuma dieta o pode fazer.
Um dia falo sobre como tudo começou, hoje quero falar sobre como é intragável, finalmente ter o marido dos meus sonhos, e não me sentir a mulher que ele conheceu, como magoa ter finalmente um closet, cheio de roupa, e não me conseguir meter em nenhuma, sobre como até estender a minha roupa e ver o tamanho das minhas cuecas me deixa com dores no estômago.
Segunda-feira comecei uma nova dieta e uma nova fase do tratamento. Pesei-me, estou com 119.2 kg e não sei de onde é que a gordura vem.
Começo a pensar que talvez não valha a pena lutar contra este inimigo invisível que me ataca, não sei de onde, só quero voltar ao corpo que tinha antes...
Não tenho o hábito de deixar aqui fotos minhas, mas deixo uma foto, para vos mostrar o "como eu era" antes de isto tudo começar e talvez assim consigam imaginar o meu desespero.

51 comentários:

  1. Teresa, desejo que logo descubras o que está te fazendo aumentar o peso. Tu és novinha e então, assim que esse mistério for descoberto, farás o tratamento e voltarás a ser como antes. Linda tua foto! bjs, boia sorte! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ser nova é que eu sinto que estou a desperdiçar uma grande parte da minha juventude!

      Eliminar
  2. Espero que tudo fique bem linda
    beijinhos e força linda

    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Calma, Teresa, tudo se vai resolver! Estás a ser acompanhada, é uma questão de tempo :)
    Beijinhos e nada de desesperar, mulher!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim, estou a entrar em desespero!

      Eliminar
  4. Espero que encontre a solução para o seu problema, Teresa. Não desista e busque respostas com outros médicos. Eu conheci uma menina que demorou muito tempo até descobrir que ela não podia consumir carnes e era isso que fazia ela engordar. E foi um médico de outra cidade que encontrou a solução para ela. Então continue buscando respostas e se possível outros médicos. Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa, já estás em tratamento,é tudo uma questão de tempo e tudo vai entrar no eixo. Não desamines, se sempre fostes magra, vais retornar à tua linha, acredite. Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  6. O que é preciso é ter muita força de vontade e com a ajuda de um profissional os bons resultados vão aparecer . O que é preciso é nunca desistir.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mal posso esperar por isso, só espero que tenhas razão!

      Eliminar
  7. Muito obrigado, Teresa!! Fico mesmo feliz por teres gostado!!

    Eu emagreci 30 kg sem acompanhamento. Foi tudo uma questão de adpatação e de aprendizagem pessoal. Tem tudo a ver com força de vontade. Tenho um post no blog onde falo sobre tudo o que fiz. :D Força que tudo se consegue <3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver, mas no meu caso já não é só uma questão de aprendizem acredita...

      Eliminar
  8. Não deves sentir vergonha de estar com esse peso, se o teu marido casou contigo é porque te ama e isso é mais importante de tudo. Toda a gente prefere estar com a pessoa que ama do que com uma pessoa, que apesar de magra, mas que não mexe com os seus sentimentos? Graças a Deus que somo mais que um corpo. Nunca desistas dos teus sonhos. FORÇA.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei querida, mas a questão é que sinto que não estou a desfrutar das coisas como devia por causa do meu corpo!

      Eliminar
  9. É preciso procurar a opinião de outros médicos. Sabes que a tiróide influencia muito no peso e se houver algum problema lá, pode ser essa a explicação.
    Olhar-se ao espelho e não gostar do que vemos é mau. Também passo por isso. Força! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada de anormal, já fiz análises e exames...

      Eliminar
  10. No canal TLC, existe um programa de uma rapariga que tbm sofre com esse problema!
    Se tens canais de tv da meo ou da zon tenta procurar do que falo.
    Realmente tem o tratamento mas tbm bastante exercicio e dietas!
    Vai tudo ficar bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar ver isso se bem que acabo sempre por ficar mais deprimida!

      Eliminar
  11. Vais ver que vais conseguir controlar essa situação! A saúde em primeiro lugar!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Espero, muito sinceramente, que essa nova dieta e essa nova fase do tratamento nutram algum efeito e que seja desta que começas a sentir-te melhor querida. Mas nunca te esqueças que a tua essência é o que faz de ti uma pessoa bonita independentemente da «carapaça» que vestes (como as tartarugas :p) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh eu sei isso tudo, mas ambas sabemos que a aparência conta muito!

      Eliminar
  13. Muita força, vais conseguir , pensamento positivo :)

    ResponderEliminar
  14. Minha querida, primeiramente não permita que a sua auto-estima seja reduzida a zero. O seu marido escolheu-a pela pessoa que é, não pelo seu corpo! Se não se sente muito confortável com ele, sou a primeira a incentiva-la a lutar pelos seus objectivos. Mas, não perca a esperança! É possível sim voltar a vestir a roupa de outrora, só tem que confiar em si e mudar hábitos alimentares e não pensar somente em fazer dietas temporárias, mas uma alimentação para a vida. Não sou uma profissional de nutrição, mas tenho conhecimentos na área, leio bastantes investigações científicas e se precisar de ajuda, por favor disponha ( entre em contacto comigo pelo meu blog)!

    beijinho e força

    ResponderEliminar
  15. Lamento imenso que tal te esteja a acontecer, só espero que consigas resolver e que voltes a ter um corpo onde te sintas bem e feliz. Força*

    ResponderEliminar
  16. Isso daqui a nada está tudo resolvido!
    Beijinhos e nada de desesperar!

    ResponderEliminar
  17. Claro que vai valer a pena, pensamento positivo. Espero mesmo que desta vez as coisas resultam e que consigas sentir-te bem com o teu corpo. Força!

    r: Fizeram um europeu incrível, mereciam trazer a taça.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. Força e pensamento positivo, nao desanime nunca, pois voce vai conseguir.
    http://bonequinhaavaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  19. Tens de ter pensamento positivo, eu espero que esse tratamento traga resultados satisfatórios. Força querida e não desistas, vais ver que vai tudo correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que estou a tentar, mas não é simples!

      Eliminar
  20. Teresa, as hormonas são umas armonas acredita! Sem brincar digamos que em primeiro lugar tens que procurar saber a origem desse problema e depois é que intervens...dieta por dieta não dá quando há causas subjacentes, biológicas (de tratamento às vezes complexo), psicológicas ( de tratamento mais simples) e sociológicas (de tratamento facílimo)...
    Ponto numero um conselhos com um médico na área da medicina interna, ponto numero dois muita psicanálise, ponto numero três bom entendimento com um nutricionista, ponto numero quatro vontade, força de vontade para resistir a fast food, saídas a restaurantes com amigos, fim de jantaradas em casa, exercício fisico, muito exercício!
    Beijinhos Teresa e o Principe da Bé continuará sempre a gostar dela não só como foi mas como é! Quem gosta vem quem ama fica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras sábias, e acredita que já faço isso tudo, por isso é que me sinto cansada de tudo isto!

      Eliminar
  21. Linda...devemos pensar na dieta por uma questão de saúde e qualidade da vida!
    Também faço parte do grupo de pessoas...que "até a água engorda"!!!
    No meu caso o stress...e a menopausa despertaram as minhas hormonas maléficas!!!
    Muita coragem para vencer esse seu desejo e sinta-se linda!!! Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que eu tenho uma alimentação saudável!

      Eliminar
  22. Então é isso... é no TLC... vi num comentário acima... alguém falar daquele programa que mencionei no outro dia.
    Ninguém fica deprimido a ver o programa daquela cachopa giraça!!!! Divertida e simpática por demais...
    Teresa, não faças comparações com o passado... ninguém nunca o deve fazer... e no fundo estaremos todas em igualdade de circunstâncias... umas porque estão mais fortes, outras porque têm mais rugas, ou mais cabelos brancos, ou... ou... haverá sempre qualquer coisa.
    A única coisa que vale é como tirar o melhor partido do hoje... e tentar com que o amanhã seja um pouquinho melhor, em relação a nos sentirmos melhor com nós próprias...
    Provavelmente as dietas ainda não tiveram tempo de fazer efeito... ou a medicação... mas se vês que a coisa não está fazendo efeito... o problema não é teu... é dos profissionais que te acompanham que ainda não deram com a coisa... e nesse caso... é sempre de tentar outros...
    De problema idêntico sofrerão imensas mulheres... não estás só, de certeza absoluta!
    Já viste na net, se encontras algum grupo de apoio, para problema idêntico, por exemplo?... Nem que seja só para desabafar ou partilhar alguns truques, ou conselhos, ou dicas de profissionais na área...
    Beijinhos, e calma! Que o stress é outra causa, para não deixar o organismo ficar equilibrado...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão do grupo de apoio... Talvez seja mesmo boa ideia!

      Eliminar
  23. Tem calma...a mim, por exemplo, o stress e a ansiedade fazem-me engordar!

    Tens de ter paciência, em breve verás resultados!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim querida, estou a "bater mal" com isto!

      Eliminar
  24. estou na mesma situação... emagreço depois engordo o dobro não percebo.. fogo. enfim muita força vamos conseguir!
    Beijinhos

    ResponderEliminar