Avançar para o conteúdo principal

Como é que organizo o Blog?

Depois de algumas pessoas terem perguntado, decidi fazer um post sobre como é que eu organizo as postagens do blog.
Antes de mais é importante é as pessoas saberem que para mim, o blog é um trabalho, pelo que levo muito a sério o que desenvolvo aqui, e como qualquer profissional tento minimizar os erros e as coisas negativas.
Tenho um bloco onde vou apontando as minhas ideias para posts, porque nem sempre é possível postar no momento em que temos as ideias, e assim elas ficam "arquivadas" para dias com menos inspiração.
Depois outra coisa que tento sempre fazer, é ter pensado todos os posts para a semana seguinte. Claro que muitas vezes não vou postar aquilo que tinha em mente, mas como a minha intenção é pelo menos um post por dia, tenho que ter alguma noção daquilo que vou falar.
Tomo sempre nota na agenda daquilo que falei, para evitar repetir o mesmo assunto ou rubrica nos dias mais próximos.
Nas coisas que não dependem de mim (entrevistas, parcerias e afins), tento sempre trabalhar com alguma margem de tempo, pois os imprevistos acontecem e se não depende de mim tenho que respeitar os timings das outras pessoas.
Espero que este post tenha ajudado... Qualquer dúvida é só perguntarem.

Comentários

  1. Perfeito, muito bem pensado,
    a sua maneira de organizar
    assim para onde quer chegar
    tem mais de meio caminho andado!

    Boa noite e bons sonhos, um beijo.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler e de saber como te organizas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresa
    A organização e planejamento evita o estresse pela falta de inspiração momentânea. Gostei de saber como você se organiza
    Beijos minha amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo! Gosto de ter sempre algumas coisas pensadas, nem todos os dias sei sobre o que falar, ou estou na disposição de o fazer...

      Eliminar
  4. Para que as coisas corram bem sem dúvida que é preciso ter organização.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Uma dicas excelentes, obrigada pela partilha, bj

    ResponderEliminar
  6. Sim, é necessário ser organizada senão a coisa correr mal
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. És realmente muito organizada, muito bem :)

    ResponderEliminar
  8. Também faço algumas dessas coisas para a organização do meu blog! Muito úteis essas dicas!
    R: Obrigada! É sempre um bocado complicado!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. É engraçado como quase todos desenvolvem e gerem o seu blog de maneira diferente =) Comigo é mais "assim que conseguir, publico". Normalmente tenho sempre qualquer coisa a dizer. É o que dá ter muitas opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, mas gosto de saber que tenho um plano!

      Eliminar
  10. Eu tiro fotos que vou guardando, seleccionando e publico quando me apetece.
    O blogue não é um tarefa, mas sim uma distracção.

    Por vezes,agendo vários posts....depende da vontade e do meu humor!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim o blog é como se fosse um trabalho! Gosto sempre de dar o meu melhor!

      Eliminar
  11. r: Uma pessoa tem que se controlar para resistir :p

    ResponderEliminar
  12. Organização é essencial, também me regro muito com o blog.

    beijos.

    ResponderEliminar
  13. Gosto de saber, para ir melhorando também! Mais ou menos já faço como tu.

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem o seu método, o importante é que funcione!

      Eliminar
  14. Gostei das dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  15. Tudo aquilo que é feito com amor e profissionalismo, fica - sem dúvida - bem feito. Acho que anotar as ideias e planear os posts para a semana são excelentes dicas :)

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas!
    Também vou apontando senão já sei que me esqueço :b

    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  17. Sim concordo contigo. Só assim se consegue construir um bom blog como o teu. Temas sempre interessantes. beijinho e Parabéns

    ResponderEliminar
  18. Também tenho método idêntico... sempre com um bloco para assentar ideias... citações... assuntos... vídeos...
    O pior é conseguir conjugar coisas registadas em alturas diferentes... e que depois eu acho que combinam, mais tarde... essa parte... é que ainda ando a aperfeiçoar...
    Beijos
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Olá,adorei as dicas.beijos
    http://sirlenelacerda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…