Avançar para o conteúdo principal

Quando se compra um animal na loja.


Existem vários motivos pelos quais sou apologista da adopção de animais. Os primeiros são aqueles mais simples e que a maioria das pessoas conhece. Porém quando se vai a uma loja de animais, escolher um cachorrinho de raça, estamos a contribuir para um crime bem maior.
Por trás de cada cachorrinho de raça, existe uma triste história de família.
O cruzamento que é feito é mais semelhante a uma violação, pois as condições em que a cadela se encontra não são voluntárias. A fêmea, é presa, obrigada a ficar com vários machos durante todo o dia durante o período do cio até à exaustão, em condições muitas desumanas pois o objetivo é que a cadela copule com o maior numero de machos possível para garantir o sucesso da criação.
Além disso, estas cadelas, estão expostas a cesarianas precoces o que muitas vezes só lhes permite ter 2 ou 3 anos de vida, sendo que são passados neste tipo de tortura.
A minha questão é saber quem é o animal aqui? Falamos das violações, temos leis contra elas, mas permitimos que os frutos de uma violação seja vendidos em lojas como material de luxo, caro, fruto de sofrimento alheio, de uma mãe que provavelmente pouco ou nada viu a cria.
fonte
Pensem nisto, antes de comprarem um animal, não só estão a deixar na rua os animais abandonados, como estão a colaborar com este tipo acto maldoso.

AVISO: As imagens que seguem podem ferir algumas sensibilidades, porém aconselho que as vejam para alertar para os horrores vividos num campo de criação de cães.


Comentários

  1. E triste mesmo nem todos pensam da mesma maneira que nós, tenho 2 animais e trato como se fosse meus filhos só de ver os olhinhos deles a brilhar e cheios de felicidade e uma alegria
    ah mesmo pessoas sem coração
    e triste

    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha cadela é uma filha para mim e não tenho vergonha nenhuma de o dizer!

      Eliminar
  2. bichos são a perfeição do universo <3 sério, todo amor do mundo á eles.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. r: Desligar a mente de tudo o que possa passar-nos pela cabeça é um dos segredos. Temos de o fazer para poder relaxar o corpo e concentrar-nos apenas da respiração e nos movimentos do nosso corpo. Com um pouco de treino chegas lá :) Eu também tinha a minha mente sempre cheia de coisas mas depois consegui abstrair-me disso tudo :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigado :D Também gosto de ver que estão a modernizar os socos e que estão a trazer o que é antigo de volta :D

    Meu Deus!!! Há coisas para as quais eu não consigo ter palavras!!!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos dois, confesso que me custou muito fazer este post, mas achei que devia mostrar o que acontece a muitos animais...

      Eliminar
  5. Não sei como existem pessoas capazes de tratar mal um animal, eu amo animais, para mim um animal meu faz parte da minha familia :)

    ResponderEliminar
  6. meu deus que horror :\ como pode ser possível ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei... Infelizmente não sei, mas confesso que não admitia que fizessem tal coisa à minha frente.

      Eliminar
  7. Muito triste! Também prefiro a adoção. Há tanto animal por aí a precisar de um lar.
    Agora ando eu a ponderar adotar um cãozinho...a minha filha adora e a nossa cadelinha faleceu...

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh lamento imenso a vossa perda, acho que fazem bem, existem muitos a precisar de uma casinha...

      Eliminar
  8. Tens toda a razão, os meus 3 cães são todos rafeiros, chamemos-lhes assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não são menos que os outros. Rafeiro para mim é uma raça como qualquer outra se é que me entendes!

      Eliminar
  9. Isso é horrível!!! Nem consigo ter palavras.

    r: Muito, muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  10. Que horror, sempre fico chocada quando vejo algo assim. Os animais nem ninguém merecem isso!

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, um violação não só da cadela mas dos seu direitos!

      Eliminar
  11. Teresa Silva.... como você sabe e ALGUNS de seus leitores sabem (nem todos leem os comentários de todos - eu o faço!!!), sou brasileiro...
    Tenho um amigo, cuja fazenda é imensa. Ele cuida de cachorros. Ele NÃO COMPRA de lojas.... se ele verificar um cachorro na rua e gostar, ele leva...
    Ele conhece o Brasil todo! E pega cachorros nos RJ, SP, BH, nas capitais do Nordeste.... e os cuida. Alguns desses cães... ganham prêmios.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente principio esse... Gostava de conhecer esse teu amigo, deve ser boa pessoa!

      Eliminar
  12. Eu sempre achei horrível comprar um animal nunca gostei da ideia de comprar um ser vivo se não se compram seres humanos porque devemos comprar animais? Eu adotei o meu gato no canil municipal e não me arrependo nada apesar do feitio complicado e da personalidade bem forte ele é um fofo e uma companhia incrível eu já não vejo a minha vida sem ele. E aconselho a toda a gente em adotar um animal eles merecem muito carinho e custa-me muito ver animais abandonados na rua se eu pudesse ficava com todos. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …