sexta-feira, 26 de junho de 2015

Masturbação feminina

Os mais puritanos podem já fechar a página. O tema de hoje é polémico, mas não é por isso que vamos deixar de falar. A verdade seja dita, não é por não se falar que ele deixa de existir certo?
Apesar de cada vez mais de falar neste assunto, a masturbação feminina ainda é um enorme tabu nas sociedades atuais (mesmo nas mais modernas), porém como eu referi em cima, não é por não ser falado que não quer dizer que não exista, e o mesmo não deve ser criticado como impuro pois é tão natural como qualquer ato sexual em si.
Os sexólogos garantem que uma das principais funções da masturbação feminina é a busca, não só de prazer, mas principalmente a capacidade de a mulher conhecer o seu corpo. Não fui eu que inventei a frase "se eu não gostar de mim quem gostará", mas o mesmo se aplica à máxima "se eu não conhecer bem o meu corpo, os meus limites, os meus pontos fortes, quem o irá fazer por mim?!".
Sem dúvida que uma mulher consciente de si, do seu corpo, dos seus pontos de prazer é uma mulher mais confiante. Além disso, nem todos os homens são obrigados a saber os locais erógenos de uma mulher, e como os mesmos variam de mulher para mulher não existe um mapa que eles possam seguir. Por isso uma mulher que sabe o que gosta e onde o pode ir buscar é sempre uma conselheira em momentos de intimidade.
A masturbação é um acto saudável, e apesar de estar comprovado que as mulheres o fazem menos que os homens, este deve ser um instinto natural que deve ser posto em prática e não reprimido.
Qualquer dúvida ou alteração deve ser sempre acompanhada de um médico ou sexólogo que possa explicar e acompanhar devidamente a situação e o caso particular.

56 comentários:

  1. Acho importante falarmos de tudo e a masturbação é um assunto como outro qualquer e é sempre importante ficarmos informados de tudo ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a sociedade de hoje em dia parece que tem receio de falar em certos temos hehe

      Eliminar
  2. nao tem mal algum falar em masturbaçao, pois se toda a gente o faz!! acho que cada um deve fazer o que bem lhe apetecer com o seu corpo e se isso lhe der prazer porque nao...

    ResponderEliminar
  3. Oi Teresa, não sou puritana, mas sinceramente, gosto do sexo a dois, pra mim prazer eu tenho com um parceiro.
    Aprendi a controlar meus desejos, minhas carências afetivas, aprendi a me aceitar como pessoa e estou menos ansiosa e depressiva. Acho, que se adotasse essa saída como fuga, ficaria mais isolada e não me daria oportunidade para um novo recomeço. Mas não condeno quem a pratica, cada qual tem liberdade para escolher o que lhe faz bem.
    Obrigada, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa,então não és feliz nem deves saber nada do teu corpo!

      Eliminar
    2. Anónimo, acho que cada um tem direito às suas opções... caso contrário o celibato não seria opção para muitos certos? Cada um escolhe aquilo que mais gosta de praticar, não querendo isso dizer que a pessoa possa não ser feliz. Sou apologistas que as escolhas e a felicidade são relativas e dependem de pessoa para pessoa...

      Eliminar
    3. Agradeço seu aparte Teresa, mas me permita a resposta.
      Anônimo: - Conheço e muito bem meu corpo, sabendo o que me agrada e o que satisfaz os meus desejos. Aprendi a controlá-lo quando me vi infeliz no casamento, porque a mim não me atendia e a mim não me agrada sexo por sexo. Hoje vivo feliz e mantenho a esperança de encontrar um parceiro que possa me satisfazer, não com dedo, mas com um corpo que me complete. Obrigada, abraços

      Eliminar
    4. Maria Teresa Valente, cada um tem as suas opções, e faz aquilo com que se sente bem :)

      Eliminar
  4. Bem não me venham cá dizer que não se masturbam! Porque todas as mulheres se masturbam.. umas menos outras mais mas nenhuma diga que nunca o fez. Não fazemos tanto como os homens porque também temos necessidades de prazer diferentes. Temos de começar a falar destas coisas porquê o tabu? Não percebo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim, mas acredito que muitas mulheres controlem esses instintos por acharem que estão a fazer mal...

      Eliminar
  5. É cada vez mais importante quebrar esse tipo de tabus!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Seguindo, segue de volta?

    Um beijinho

    http://aquichovemcristais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida um tema polémico este mas sem sombra de qualquer dúvida um complemento da satisfação para corrigir muitas vezes a insatisfação...
    A masturbação feminina parece ser menos frequente na mulher do que no homem mas isso não é verdade, é mesmo um mito! Está é mais escondida, no homem tudo é visivel, tudo é mais pesado e mais brutal, na mulher uma simples carícia é muitas vezes uma forma de masturbação porque desencadeadora de prazer ou de conforto e faz-se em qualquer lado sem ninguém dar por isso...masturbar é dar a outro ou a si próprio aquilo que cada um espera!
    Bem...até acho que há quem se masturbe com palavras, como eu por exemplo...escrevo e sinto-me bem, os outros podem nem perceber o que eu quero dizer mas escrevo, respiro e suspiro e ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Puro prazer entendes Teresa? Claro que sim és uma lady na comunicação verbal e escrita!
    Beijinhos (como queiras, pretendas ou entendas)...eu sinto-me bem e espero que tu também!
    Bom fim de semana*****

    ResponderEliminar
  8. Faz-me muita confusão que em pleno século XXI este tipo de temáticas ainda seja tão tabu.

    ResponderEliminar
  9. É uma forma de prazer e de exploração do corpo válidas como qualquer outras. As pessoas têm que começar a desmistificar estes temas e a deixar de ter problemas em falar sobre eles. Não faz sentido que em pleno século XXI se olhe para estes assuntos como algo condenável.
    A masturbação feminina existe e é saudável. Ninguém está a dizer para o fazermos 24/24h, nem para nos isolarmos e rejeitarmos outro tipo de prazer, não é isso, mas estarmos conscientes dos nossos limites, daquilo que precisamos, do que resulta connosco é, sem dúvida, uma mais valia.

    r: Cada vez mais fico encantada com as coisas que escreve *.*

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste resumir aquilo que eu pretendia dizer!

      Eliminar
  10. não vejo mesmo qual é o problema da masturbação feminina. Como dizes, é saudável e só traz benefícios. Uma mulher não é uma louca desvairada só porque se masturba. Quem nunca o fez devia experimentar. Claro que, como tudo na vida, tem que haver moderação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pelo menos experimentar para saber o é antes de criticar... digo eu!

      Eliminar
  11. Bem, como tu e muitos comentários aqui.. concordo plenamente! Detesto aquelas mentes antiquadas que vêm isso como uma coisa do outro mundo e que não deve ser feito. Há que saber controlar e ver o limite, isso sim. Continua a escrever, o que te apetecer :)) e não ligues aos anónimos :D

    beijinhoo **

    ResponderEliminar
  12. Não acho que seja um tabu, mas como é algo intimo as pessoas não abordam essa questão. Assim como também não abordam outros tópicos, de forma pormenorizada, da minha vida sexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não falo e acho que nunca foi falar de pormenores da minha vida intima, mas acho que se pode e se deve falar de sexo, sem que as pessoas fiquem com "comichões"

      Eliminar
  13. Acho que é das coisas mais saudáveis na vida de uma pessoa, porque é realmente a forma de conhecermos o nosso corpo sexual, e depois poder partilhar aquilo que sabemos com o nosso companheiro durante a vida sexual, é simplesmente transcendente.

    http://amiudasempreaandar.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  14. oh well eu nesse aspecto felizmente não me sinto reprimida e faço-o sempre que sinto necessidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se todas as pessoas falassem assim... não haveriam tabus!

      Eliminar
  15. Não há porque negar o recurso da masturbação seja para homens ou mulheres. Bem interessante sua publicação.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  16. Olá, relativamente ao concurso para ganhar a capa de telemóvel, por favor envia uma mensagem para a página das meninas para que elas saibam qual o teu Facebook.

    https://www.facebook.com/casesforoccasions

    Só assim, poderão escolher o vencedor.

    Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Masturbação feminina faz parte das nossas necessidades, nem sei porque existe sempre tanta polémica sobre o assunto.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Não entendo porque continua a ser ainda assunto tabu...
    Usando uma outra frase bem conhecida, é algo que deveria ser... "tão natural quanto a sua sede..."
    Excelente post!
    Beijinhos! Bom fim de semana, Teresa!
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma grande frase para a abertura do post!

      Eliminar
  19. Infelizmente, as pessoas não sabem evoluir!
    Ficam presas aquilo que era certo ou errado antigamente..

    É sempre bom ver este tipo de post's mais "polémicos" e alguém a falar sobre.. :)
    Beijinhos, Sweet Home | BLOG

    ResponderEliminar
  20. Este assunto é ainda tão reprimido pela nossa população e não só. Gostei imenso do post. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Concordo com seu texto!
    Aliás...qualquer tipo de sexo feito com prazer e consentimento dos parceiros...é saudável!!! Bj

    ResponderEliminar
  22. Bom post!

    Desafio-te a aprofundar o tema e a lançar o 'pânico' no que diz respeito a este tema.

    É importante conhecer-mos bem o nosso corpo e masturbação faz parte dessa descoberta e de uma vida sexual saudável!

    L*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras...
      Desafio aceite, em breve voltarei a "tocar" no assunto!

      Eliminar
  23. Um tema controverso mas fizeste bem em abordar o assunto, é algo completamente normal =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  24. Não acho controverso, acho mais mesmo um tabu na nossa cultura. Mas concordo plenamente...

    ResponderEliminar
  25. Tens toda a razão, e devia ser falado com naturalidade e não como algo impuro e quase um crime.

    ResponderEliminar
  26. Gosto tanto destes temas, nada melhor que a masturbacao para conhecermos melhor o nosso corpo :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar