sexta-feira, 24 de abril de 2015

Nos ginásios perto de si...

Admiro as pessoas que falam animadamente sobre ir ao ginásio e treinar.
Admiro ainda mais as pessoas que fazem isso por gosto e não por necessidade e confesso que as invejo. Eu não consigo! Além de detestar todas as coisas que estejam diretamente relacionadas com exercício físico, detesto ainda mais ir para o ginásio agora que estou gorda.
Os gordos não vão ao ginásio porque vão ser julgados! Os magros que vão ao ginásio das três uma: ou são ex-gordos com medo de engordar, ou gostam mesmo daquilo, ou então vão para fazer a figurinha do tipo "sou saudável".
Os gordos nunca se vão sentir bem vestidos em fatos de treino. Os gordos sabem que não são sexys como os anúncios dos equipamentos desportivos (que se repararem bem nunca é feito com gordos), e se repararem bem, é raro ver-se um gordo no ginásio, porque assim que um entra, as pessoas ditas magras sentem-se quase na obrigação de ceder os equipamentos todos para salvar e tonificar a gordura do obeso.
fonte
O ginásio é para muita gente (contra mim falo, mas para muitas mulheres), uma maneira de exibir o corpo. As roupas desportivas são justas, reduzidas e muitas vezes várias mulheres desfilam como se estivessem numa passagem de modelos, fazendo qualquer rapariga que esteja de calções e t-shirt  largas parecer uma versão masculina de si própria.

36 comentários:

  1. adorava exercício quando tinha aulas de 90 minutos de educação física 2 vezes por semana. Quando saí da escola foi perdendo o hábito de correr duas vezes por semana e fazer aquecimentos, erro meu porque gostava e fazia-me bem. Gosto de exercício, de por uma música no meu quarto e fazer uns quantos agachamentos, uns quantos abdominais.. por aí. o meu problema é a falta de vontade ser mais do que a vontade. Quanto a ginásios nunca fui a nenhum, mas acredito no que dizer nesse texto aí em cima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "problema é a falta de vontade ser mais do que a vontade", ora nem mais!

      Eliminar
  2. Eu sou magra e nunca precisei fazer exercícios para manter o meu peso. Mas todo mundo diz que devo ir à academia só para ganhar mais forma. Eu odeio fazer movimentos repetitivos e como sou magra, parece que todo mundo lá olha para mim e pensa: o que ela está fazendo aqui? Eu já entrei numa academia e não gostei do clima de competição. Mas se um dia eu precise muito frequentar esse tipo de lugar, vou tentar ir num horário que tem poucas pessoas. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  3. Onde eu ando não é nada assim :) É quase uma familia. E não é so "magros" :P
    PS. Falas dos calções e t-shirt... tal e qual o que uso. Acho as roupas justas demasiado quentes e prendem os movimentos.

    ResponderEliminar
  4. O que me ri com a parte final do post ;)

    ResponderEliminar
  5. Este texto vem comprovar o resultado de um estudo de uma faculdade de desporto e uma cadeia de ginásios: Uma grande percentagem não vai ao ginásio (entre outros motivos), com receio do que os outros possam pensar.
    Ao princípio pode parecer ridículo (estes estudos de mercado e marketing valem o que valem), mas, como utilizador de ginásio desde a altura em que trabalhava e agora que estou reformado,compreendo muito melhor este 'sentimento'.
    Ir ao 'Gin' está na moda, e como qualquer moda de um momento para outro...desaparece. No entanto, não podemos negar que são imensas as vantagens de uma boa prática desportiva/física.
    Tudo de bom!
    ;)
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vantagens são muitas para a saúde isso é verdade!

      Eliminar
  6. Ahhhhh!! Eu inscrevi-me no ginásio à cerca de um mês e confesso que tenho um bocado de vergonha de lá ir xD Opáaa estou gorda mas não estou assim tão gorda xD e parece que quando lá vou só vejo gente magra portanto a gorda sou eu xD ahahha xD

    ResponderEliminar
  7. EHEHEH...Olá amiga!
    Já frequentei o ginásio durante três anos...e fazia meia hora de passadeira...meia hora de natação...quinze minutos de jacuzzi...5 min de sauna e outros 5 de banho turco! 2x na semana e sentia-me uma diva!
    Agora subo e desço e escadas...caminho pela aldeia...ando numa roda viva...e mantenho o mesmo peso...mas longe de me sentir uma diva!
    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  8. Fui para o ginásio por recomendação médica ,como estou 8h diárias sentada tinha e tenho os músculos contraídos o que me causava dores musculares enormes, fui para relaxar os músculos mas a verdade é uma estou bastante melhor já não tenho dores, mas não vou assim por gosto pois até acaba por ser um certo sacrifício e ainda por cima desde que ando no ginásio engordei e não consegui emagrecer o que lá engorde ,sinceramente :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, muitas vezes uma pessoa começa a pesa mais depois de ir para o ginásio!

      Eliminar
  9. Não concordo nada! Eu sou uma das magras do ginásio e odeio que olhem para mim! Entrei para o ginásio para ganhar peso e, se no início não me sentia confortavel, agora é um hábito. Vou de roupa discreta e permaneço no meu mundo. E os 'gordos' vão ao ginasio e fazem coisas fantásticas! Se não te sentes bem em ir ao ginásio opta por fazer exercício em casa e/ou correr em parques na tua zona. Só tens de te motivar e ser disciplinada. O meu objectivo era fazer exercício 2x por semana, e fui tão teimosa que agora faço exercício 3x por semana, já é o meu corpo que me pede!
    Não desanimes!

    L*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não disse que a situação acima descrita era uma regra. Aliás existe muita gente que vai para o ginásio para engordar, não estou a falar mal dos magros!!! Já vi muita gente discreta nos ginásios, eu estava-me a referir às pessoas que naturalmente tem um corpo perfeito, usam roupas para chamar a atenção, num local onde a maioria não se sente bem com o corpo! Era ai que eu queria chegar!

      Eliminar
  10. Pressinto que anda por aqui alguém a exceder-se nas lambetas!!!
    Cuidado Teresa...lá se vai a dietinha!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu sou magra e fui por causa da saúde e para me distrair mas comecei a perder ainda mais peso e desisti.

    ResponderEliminar
  12. Ginásios não é para mim. Aliás, qualquer exercicio feito no ginásio pode muito bem ser feito em casa. Comprar uma passadeira já é meio caminho andado para não ficar parada. (por acaso tenho uma mas há meses que não subo nela ahahaha)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tinha uma em casa dos meus pais, mas avariou... Para aqui trouxe uma bicicleta, mas o selim aleija-me lool

      Eliminar
  13. Bom texto! Concordo em tudo!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tereza, também não sou adepta de ginásios, sempre que possível tento
    fazer em casa, beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Também admiro. Mas, é preciso gostar e ter muita força de vontade. Já andei já desisti.

    ResponderEliminar
  16. Eu aprendi a gostar, tentei várias coisas, academia, natação, até que encontrei o exercício que eu gosto e tenho vontade de fazer.

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens sorte, eu ainda não encontre nenhuma modalidade que goste!

      Eliminar
  17. Eu quando andava no ginásio andava com roupas bem largas para não mostrar a banhinha.

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
  18. Honestamente, estás a exagerar. Eu conheço várias pessoas gordas que andam no mesmo ginásio que eu, e conheço inclusive um homem que perdeu 18 kg num ano e uma rapariga (que até se tornou minha amiga, depois de ir para o ginásio) que perdeu 20 kg.
    Nunca ninguém os olhou de lado, nunca ninguém deixou de treinar para lhes ceder os equipamentos só porque eram gordos, esperavam até que quem estivesse a usar terminasse, tal como os magros, e nunca foram excluídos por terem uns quilos a mais.
    São pessoas, e acredita que má figura, fazem os excessivamente musculados, que fazer "uuuu" enquanto treinam, mesmo a dizer "olha para mim, até as minhas mamas são maiores que as tuas!".
    Todos somos diferentes, e o mal de muitos de nós é pensarmos tanto no que os outros podem achar ou dizer de nós. Sabes como é que eu digo? Estão a olhar? Por que olhem, aqui nunca hão-de tocar. ahahah

    ResponderEliminar