Avançar para o conteúdo principal

Há quem diga que a vida passa a correr!

Não se iludam! Podemos viver dias melhores e outros piores, mas infelizmente a felicidade é uma passagem da vida.
fonte
Já repararam na velocidade com que passamos pela vida? Escola, família, namorados, trabalho, amigos, casamento, filhos, netos, e depois até as rifas para um caixão porque com a crise não se brinca! Passamos mais tempo preocupados, do que desafogados, e enquanto isso corremos...
Já nem choro... Chorar é uma perda de tempo e não resolve nada! Vou chorar porquê? Porque os meus planos correram mal? Porque estou deprimida e não tenho como sair daqui sem a ajuda médica? Porque gostava de não ser eu?
O que eu gostava mesmo era de trocar estes pontos de interrogação por exclamações! Exclamações de felicidade como quando era nova e idealista!
Quero sair daqui! Quero acreditar que existe algo melhor... Tem que existir! Mas onde posso procurar quando todas as portas me são fechadas e quando eu própria já perdi a força?!
A vida é como a pontuação deste texto, poucas virgulas, não existem pausas para pensar a vida é o seguimento dos segundos que não param só porque temos que acalmar as ideias. Pontos de interrogação, quem na vida não tem duvidas, medos e receios que atire a primeira pedra, terei ainda na carteira alguns pontos de exclamação para me lamentar. Posso até por alguns pontos finais para capitular a minha vida e começar novas fases, e posso dar espaço às minhas ideias com as reticências... Mas um dia, tenho medo, de encontrar o ponto final paragrafo, pois estive perto dele e não gostei!

Comentários

  1. Desabafar faz bem e alivia o coração! A vida é cheia de altos e baixo, mas não podemos desistir! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Teresa, somos humanos, sujeitos a altos e baixos, a morte passa por nós todos os dias, também passei por ela algumas vezes, por isso, assumi, viver da forma que me faz bem.
    Não aceito mais que me imponham caminhos ou desvios, quem dirige minha vida sou eu, não posso lhe dizer que é um mar de rosas, estaria mentindo, mas a partir do momento que me assumi, estou em paz e consequentemente, estou feliz.
    Encaro minhas dificuldades com fé, a força vem Dele, assim estou vivendo, sabendo que estou protegida, hoje, já não tenho medo, nem questiono, entrego a Ele, quem sou eu para resolver?
    Estou correndo atrás do que quero, com mais paciência!!!
    Você é preparadíssima, vá plantando, logo vai colher!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  3. Como eu entendo o que aqui escreveste... Acredita, por mais complicadas que as coisas estejam, que existe algo melhor. Não percas a força, acredita em ti, e luta sempre!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, mas chega a um ponto que isso tudo para mim é "normal"

      Eliminar
  4. Querida amiga Teresa
    A vida é assim cheia de contrapontos...
    Uns dias melhores, outros nem tanto
    Saiba que a fé, a perseverança e o focos são grandes aliados na luta
    Tenha calma querida e logo essas dificuldades vão passar
    Saiba que Deus tem o leme das nossas vidas em suas mãos e nunca desampara seus filhos amados
    Confia nele e persevere. A vitória chegará com certeza
    Acredite e confie!
    Beijos e carinhos amada

    ResponderEliminar
  5. Já passei por isso e sei bem como é. Há dias piores, outros melhores mas é preciso viver um dia de cada vez. Sem fazer planos a longo prazo, é o ideal porque assim as decepções são menores.
    Força!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A vida por vezes torna-se uma montanha russa de sentimentos mas por mais dias que chovam um dia chuva vai parar e o sol vai voltar a brilhar :
    força!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma montanha russa sempre de cabeça para baixo...

      Eliminar
  7. A vida tem altos e baixos, por mais cliché que isto soe é verdade. E da mesma maneira que a felicidade não dura sempre as coisas más também não. Há momentos em que achamos que sim, porque temos tendência a dar mais destaque ao negativo. Podemos ter um dia inteiro de coisas maravilhosas, mas se algo correr mal é nesse ponto que nos focamos. Claro que é desmotivante e abala a nossa confiança; vamos a baixo, começamos a duvidar se vale a pena lutar. A vida é uma autêntica montanha russa, mas acredita sempre em ti!

    r: Muito obrigada *.* fico mesmo contente por saber isso.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. O texto está incrivel... É verdade, passa mesmo tudo a correr e há que ter força e lutar por nós, porque nós valemos sempre a pena. E um dia tudo será melhor!
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  9. Temos que aproveitar a vida e o melhor que ela nos dá!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que se eu não fizesse isso já tinha batido mal há muito tempo!

      Eliminar
  10. O ideal é andar sempre. Nunca parar, seja de que forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não... O pior é quando se anda para trás!

      Eliminar
  11. Também já refleti deste jeito!
    Agora uso o ponto de exclamação para me manifestar...o de interrogação...quase sempre a triplicar para entender e as reticências...para que o outro complete do jeito dele!
    Não gosto do ponto final e não acho piada à vírgula!!!
    Um bj amigo!!!

    ResponderEliminar
  12. Força,estou contigo.

    Beijinho meu,
    Daniela Silva
    http://blackandwhiteds.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Já fui assim...agora já nos 66 tento viver um dia de cada vez...

    A vida foge-nos e por vezes é tão madrasta!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais... Tenho menos de que a vida me fuja sem que eu a tenha saboreado por causa destas preocupações... só tenho 26 anos uma vez e sinto que não os estou a gozar!

      Eliminar
  14. A vida é mesmo isto que aqui escrevestes. Mas não podemos mesmo parar...

    ResponderEliminar
  15. A vida tem altos e baixos, o ideal e nunca desistirmos de nós e lutar e sorrir para a vida, quando vida nós da limões sempre podemos optar por uns gins ou mesmo umas limonadas, ou forcamos em algo que nos dei a animo. força.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eita! Falou tudo ai! Gostei demais desse texto e faz refletir sobre o nosso dia a dia.. Estava inspirada, parabéns!!

    http://www.alineemerick.com/

    ResponderEliminar
  17. Não dá para deixar de lutar neh, temos que pensar que as vezes um dia não é bom, mas o outro pode ser.

    beijos

    ResponderEliminar
  18. Dizem que a felicidade não existe, o que existe são os momentos felizes e momentos infelizes e felicidade por completo não há! Toda a gente tem altos e baixos, um dia estamos alegres e outros dias tristes.... Esta vida é uma passagem, devemos aproveitar a nossa vida ao máximo e nunca nos esquecermos de lembrar às pessoas que nós as amamos!
    Dias melhores virão!

    beijinhosss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…