terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

# Os 7 do momento... nº9

Sugestões e coisas boas nunca são de mais... Cá vão mais 7 só para vos animar mais um pouco!
Começamos por falar de uma das minhas séries favoritas: "Prison Break". Constituída por 4 temporadas, duas das quais, ficamos agarrados ao ecrã do início ao fim, enquanto Michael tenta salvar o irmão e provar a sua inocência. O que começa por ser a fuga da prisão torna-se uma verdadeira aventura pela sobrevivência e pelo direito à liberdade.
Hoje falo-vos também de um livro que foi adaptado para o cinema. Chama-se "As Ruínas" e foi escrito por Scott Smith e deu origem ao filme com o mesmo nome realizado por Carter Smith, segue a história de 4 amigos que procuravam umas férias descansadas antes de irem para a faculdade mas que depois de fazerem novos amigos no México e de seguirem em busca do irmão desaparecido de um deles, descobrem não só que estão encurralados numa selva mexicana, mas também que estão dentro de um pesadelo dentro de uma ruína.
Claro que a adaptação para o cinema, alterou em muita coisa o contexto da história, porém além de ser um dos melhores livros que já li, a adaptação, mantêm a ideia fundamental da história, fazendo apenas alterações necessárias, para otimizar o tempo e romantizar o enredo.
Descobri o jogo "Heros Farm Saga" no facebook, mas assim que vi a aplicação para o telemóvel percebi que tinha que a ter. A ideia do jogo é passar os mais de 700 níveis, fazendo a combinação de cultivos (frutas e legumes como maças, cebolas, morangos, ou até mesmo pintainhos, flores e gotas de água) de forma a cumprir a missão que nos é pedida. O mais viciante deste jogo é que tal como na plataforma do facebook, temos 5 vidas, e assim que elas acabam temos que esperar que "recarreguem" para podermos retomar o jogo. O mesmo acontece com as 3 ajudas principais, mas também existem níveis especiais onde podemos colher outras ajudas que podemos utilizar mais para a frente.
Comprei esta palete de sombras da Miss Milly pela altura das campanhas de Natal e devo dizer que adorei, a textura é fantástica e adere muito bem à pele, além disso, não borrata muito e na hora de desmaquilhar não é preciso esfregar muito. A opção de cores como podem ver é imensa e as combinações de cores entre mates e brilhos é sempre possível.
Confesso que não sou fá de chá, mas sou fá de menta, por isso, decidi experimentar o chá de menta da Lipton, e rendi-me completamente. O aroma fresco da menta, a temperatura quente do chá fazem deste chá a combinação perfeita para os dias frios de inverno, e de verão beber frio deve ser delicioso.
Uma das leituras terminadas recentemente foi o livro "A Ilha das Trevas" do José Rodrigues dos Santos. Este era um dos livros que queria ler obrigatoriamente este ano, e o motivo principal era conhecer melhor o trabalho do autor. Apenas li um livro dele e confesso que não tinha gostado, porém a minha ideia mudou, pelo menos em relação a este livro que conta a história do terror vivido em Timor Leste a quando a invasão da Indonésia. Como era muito pequena quando isto aconteceu não tenho memória dos acontecimentos, porém este livro ensinou-me bastante e ajudou-me a compreender o horror e as negociações politicas inerentes a esta guerra.


39 comentários:

  1. Também ando para ver a Prison Break :P

    ResponderEliminar
  2. Também fui 'agarrado' à série PB ;)
    Gosto dos livros do JRS.

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa fica agarraada a essa série com facilidade!

      Eliminar
  3. Gosto muito de menta!
    Nunca vi o PB mas quem sabe um dia vejo? eheheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Fiquei com curiosidade de ler o livro "As Ruínas" e posteriormente ver a adaptação ao cinema! Adoro chás, todos!

    ResponderEliminar
  5. Cheguei a ver alguns episódios de Prison Break, mas não acompanhei a fundo. Em relação ao livro «As Ruínas», fiquei bastante curiosa. Adoro chá de menta, é tão bom! Quanto ao jogo, é mesmo viciante.

    r: Como te compreendo :)
    Muito obrigada!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Isy... após descascar o abacaxi, ferva as cascas com água..., após iniciar fervura, abaixe o fogo e deixar ferver por mais dez minutos..... tudo com a panela tampada..
    Desligue o fogo e coloque o chá de menta Espere esfriar um pouco (3 minutos) e tome.... Outra coisa..., deixe esfriar totalmente, coe e coloque na geladeira
    Vais ter um refrigerante excelente no verão.
    Como aqui está chovendo, e um pouco quente, é ótima pedida!!!

    ResponderEliminar
  7. resp: Acho que é uma grande frase :)

    ResponderEliminar
  8. Oi Isy, o chá de menta da Lipton é muito bom e, se fizer como sugeriu a "Pequenos Delitos Renovados" com a casca do abacaxi, ficará excelente. Gosto de adicionar frutas e outros condimentos, para não enjoar. Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, vou ter mesmo que experimentar essa receita!

      Eliminar
  9. Conheço a série, Isy, e procurarei conhecer os outros. Menos a paleta de sombras, é claro! :) Boa semana, amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh podias procurar... para oferecer a alguém é claro!

      Eliminar
  10. Adorei a série Prison break está demais :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. A minha mãe também ficou viciada hehehe!

      Eliminar
  12. Já experimentei esse chá e é bom!

    ResponderEliminar
  13. como eu adoro prison break :p e já vi o filme ruínas, gostei!

    ResponderEliminar
  14. Obrigada querida, desculpa a demora, não tenho andado muito por aqui *

    ResponderEliminar
  15. Nunca tomei esse chá, adoro esse tipo de bebida no inverno.

    beijos.

    ResponderEliminar
  16. Prison Break é mesmo uma grande série :)

    ResponderEliminar
  17. Sugestões interessantes :)
    Adoro Prison Break.

    ResponderEliminar