sábado, 24 de janeiro de 2015

# Os 7 do momento... nº8

Sugestões nunca são de mais e vem sempre a calhar... Prontos para mais 7 dicas?

Não é a primeira vez que falo da saga "Irmandade da Adaga Negra" aqui no blog e do quanto sou fã do trabalho da J.R. Ward. "Na Sombra do Destino" só vem mais uma vez comprovar o excelente trabalho da autora que apesar de já ir no oitavo livro continua a fazer-nos ficar viciados na história como se fosse o primeiro.
As noticias não são assim tão boas para o Aveiro Palace. O Hotel mesmo em frente à ria deixou muito a desejar a quando a minha estadia na noite de núpcias. Os melhores quartos, pelo menos segundo eles, eram pequenos, sem bar, uma casa de banho só com duche e sem bidé. Salvou um pouco a honra deles os pequenos-almoços que mesmo assim não primavam pela abundância de escolha, além disso foi o único hotel onde não encontrei ovos disponíveis para a primeira refeição do dia. Fiquei mesmo desagradada não com o atendimento mas com a relação qualidade/preço. O lado positivo, é que tínhamos um cartão de acesso ao parque do Fórum Aveiro, contudo apesar do preço acessível do mesmo considero que um Hotel de 4 estrelas deveria fornecer estacionamento aos seus hospedes já incluído no preço do quarto.
Já um bom trabalho fez a ourivesaria "Barca" no Arrábida Shopping. Foi lá que eu e o Príncipe compramos as nossas alianças, e ficamos satisfeitos com o excelente trabalho que eles fizeram, além dos preços serem competitivos, os prazos são cumpridos e a quando algum atraso a loja tem o cuidado de contactar os clientes a avisar do sucedido.
Depois falamos de mesoterapia. Este tratamento com agulhas pode ser um pouco doloroso, dependendo dos conteúdos injetáveis, mas ao fim de 5 sessões confesso já ver resultados a nível de perda de volume na zona abdominal. A técnica que me está a fazer o tratamento explica todo o processo e depois de uma consulta ela indica quais as substancias e tratamentos mais indicados.
Um dos programas que estrearam este ano no canal História foi "As Regras Bíblicas". Vi atentamente os primeiros episódios e agora tento não perder nenhum. O contexto?! Pois bem, perceber porque é que antigamente certas coisas se regiam como regiam, e como certos contextos podem alterar o rumo da História. Como é que fizeram isso?! Analisando a bíblia e as regras subliminares da mesma. Acreditem que vão descobrir coisas que nunca pensaram ter surgido da maneira como surgiram.
O facebook já não é novidade para ninguém, mas a página do blog ainda é e por causa dela, tenho passado mais tempo na rede social, partilhando muitas novidades com os leitores que me seguem. Além disso tal como no Twitter, podem ter acesso a fotos exclusivas, bem como a novidades.
A nível de sugestão cinematográfica, eis que deixo mais uma sugestão que apesar de não ter conteúdos muito fortes está categorizado como sendo um filme de terror. "Os Dementes" é um filme dirigido por Christopher Roosevelt, e conta a história de um grupo de 6 universitários que procuram encontrar um fim de semana para se divertirem e descansarem, porém quando um ataque terrorista lança uma bomba que transforma os habitantes em zombies, as hipóteses de fuga e salvação são muito poucas.
O contexto do filme apesar de banal tem aspetos interessantes e que dificilmente encontramos noutro do género, porém, apesar de ter um enredo interessante e de fácil entendimento, o final é confuso e acabamos por não saber ao certo o que aconteceu.


40 comentários:

  1. Não gosto de filmes de terror xD deixam-me nervosa e dão me pesadelos ahahah xD

    ResponderEliminar
  2. Filmes de terror não são mesmo a minha onda :p ahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. r: e é mesmo verdade
    bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Não sou nada de filmes de terror....

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Oi Ysy
    Filme de terror não atrai. O enredo geralmente é pobre e não consegue prender minha atenção.
    Um bom final de semana
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do filme de terror, se o enredo for pobre eu propria não gosto!

      Eliminar
  6. Adoro os livros da irmandade da adaga negra, só me falta o último, estou ansiosa por lhe deitar a mão.
    Boas sugestões.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Oi Isy... que legal você compartilhar os teus pontos de vista com os amigos que (como eu) te gostam mesmo sem conhecer....
    Que teu casamento com teu príncipe seja um benção para vocês.... e a alianças.. ficaram lindas.... Espero que você tire uma foto da sala quando estiver pronta..... sei que teu bom gosto vai dar uma sala especial....
    Um dia saio aqui do Brasil e vou comer um bacalhau ai em tua casa...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ver o filme.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Lamento que o hotel, ao qual se referiste, não lhe foi agrado ainda mais em ocasião tão importante na vida de qualquer um. As tuas rápidas "pinceladas" contando as tuas experiências pessoais são, realmente, interessantes e proveitosas, quanto ao livro cuja estória acabou virando filme pode até que seja interessante, não sei, é preciso ler pra formar opinião, apesar de que os teus comentários já me dá uma ideia...
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve haver um mal entendido, o livro que me referi não virou filme... É um livro e um filme distintos!

      Eliminar
  10. r: claro e eu estou aqui, sobre um nome falso e uma imagem nova mas estou aqui :)

    ResponderEliminar
  11. Há uns anos atrás saiu um livro muito interessante, 'O código da Bíblia', e foi dele que me lembrei ao ver aqui a referência ao programa do canal História.
    O hotel não conheço mas ficou o "aviso".
    Filmes de terror, do fantástico, ficção... venham eles! Ou não tivesse sido também há muitos anos (sou mesmo velhio) elemento do júri do público nas primeiras edições do Fantasporto. :)))))
    Vou espreitar o face.

    Tudo de bom.

    :)
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Filmes de terror é comigo! Gosto principalmente dos que envolvem espíritos mas detesto aqueles violentos do tipo "saw".
    Não sou propriamente fã do canal história mas a temática bíblica é sempre interessante. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Parece ter o seu quê de interessante...

    ResponderEliminar
  14. Olá Isy, gosto de ler seu ponto de vista sobre o seu cotidiano, já nos dá uma referência para a escolha e das alianças tens razão, são maravilhosas, agradeço e desejo-lhe felicidade, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  15. Não sou apreciadora de filmes de terror.

    Não conheço o hotel, embora o importante e teres estado com o teu príncipe.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas mesmo assim para a Lua de Mel, acho que qualquer pessoa esperava um pouco mais....

      Eliminar
  16. A minha mãe adora a saga "Irmandade da Adaga Negra" :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. hum tenho de te seguiir no fscebook

    ResponderEliminar
  18. Não conheço a saga, não sou fã de filmes de terror, beijo amiga e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ler um ou dois livros da saga talvez gostes....

      Eliminar
  19. Eu adorooooooo filmes de terror, mas sobre zombies não gosto lá muito xD
    É mesmo muito chato isso que aconteceu com o hotel...

    beijinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de filmes de zombie porque acho que é algo muito repetido, mas este filme tem alguns conceitos novos e diferentes daí eu ter gostado dele

      Eliminar
  20. Filmes de terror, nunca foram aquela coisa. haha

    Beijinho :)

    ResponderEliminar