domingo, 4 de janeiro de 2015

O vestido de Noiva


Desde o primeiro dia, eu e o Príncipe decidimos que queríamos um casamento simples, e eu sempre disse que não me importava de abdicar do vestido de noiva. Aliás sempre achei que o vestido de noiva era um gasto excêntrico e desnecessário. 
Um custo que não posso ter, até porque investi as minhas poupanças na casa e afins.
Sempre tive a consciência das coisas, e sabia do que estava a abdicar, afinal não ia pagar mil e tal euros por um vestido que iria usar por vaidade e só uma vez.
Se abdiquei do traje académico também abdico do vestido de noiva.
fonte
Porém no outro dia tive um sonho em que estava a usar um belo vestido de noiva, e fiquei a pensar que talvez gostasse de o usar. Fui a uma loja de noivas e sai de lá a chorar. Afinal quero usar um vestido branco, quero ser uma princesa, mas agora não posso: Não tenho tempo, não tenho dinheiro, nem corpo para usar aquilo que nunca pensei vir a querer tanto.
Portanto, vou ficar assim... Por imagens de vestidos que nunca irei usar:
1; 2; 3
4; 5; 6; 7

27 comentários:

  1. Quando não podemos, o melhor é fazer como tu , aplicar a grana em algo mais ítil e prático e durável. Tu ,com o sem vestido de noiva, estarás vestida e AQUELE será o teu vestido de casamento pra sempre. E se o sonho for grande demais, quando completarem alguns anos de bodas e a situação for favorável, sempre dá pra fazer um outro casamento, nem que a dois,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Com vestido ou sem vestido o casamento de certeza que vai ser fantástico :) Um beijinho grande se ainda continuas tristinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto passa, como eu disse à Andreia foi um desabafo! Sei que ter um vestido é futil, mas pronto, era também uma coisa que gostava!

      Bjxxx

      Eliminar
  3. O vestido dos meus sonhos está numa capa de um dos meus livros favoritos.
    http://na-aura-de-uma-forasteira.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei bem qual é o vestido dos meus sonhos, mas também não quero descobrir, já custa não ter nenhum quanto mais o tal!

      Eliminar
  4. O importante é seres feliz.

    Sei que há lojas que os alugam. Se fazes muita questão aluga um.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não é a mesma coisa, além disso estou muito em cima da hora e sem orçamento

      Eliminar
  5. No teu lugar, se fosse algo que eu quisesse assim tanto, tinha de ter. Nem que adiasse o casamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso está fora de questão, quero muito o vestido, mas quero a minha melhor amiga presente, e foi por isso que adiantamos a data!

      Eliminar
  6. Nunca digas nunca querida. Pode ser que algo se arranje a tempo

    ResponderEliminar
  7. Isy.... o vestido de noiva é apenas mais um artifício usado pelo comércio para explorar esse belo momento. A tradição veio dai da Europa, onde reis e rainhas podiam ter esse gasto... Aqui no Brasil, há uma exploração terrível desse traje.
    Mas você vai com o vestido mais lindo de tua vida: Você vai vestida com o amor que tens para dar ao Ricardo, vais vestida com tua índole, com teu amor e mais ainda... teu coração vai vestido de noiva.....
    Ponha um vestido simples.... mas creio que os anjos e santos conspiram a favor daqueles que tem pureza de coração.
    Tenho certeza que algo vai surgir..... um empréstimo, uma doação.... ou mesmo um aluguel a ser pago em suaves prestações.....
    Uma amiga brasileira colocou um anúncio no jornal, pedindo um empréstimo de um vestido... ela teve trabalho em selecionar tantos e tantos que lhe foram oferecidos....
    Já pensou nisso???
    NÃO ADIE O CASAMENTO POR CAUSA DO VESTIDO.... O VESTIDO NÃO PODE SER MAIS IMPORTANTE QUE O MOMENTO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tens razão... Nunca pensei no anuncio, mas agora também já não tenho tempo...

      Eliminar
  8. O vestido está longe de ser o mais importante mas não vou negar que é uma recordação fantástica do dia do casamento. Eu casei com o vestido dos meus sonhos e hoje em dia olho para ele e não me imagino com outro no nosso grande dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, era esse tipo de memória que eu gostava de ter!

      Eliminar
  9. O importante é que estejas feliz, beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto de vestidos que surpreendem pela ousadia...por isso dispenso este género!
    Vista-se como gosta...e sinta-se a mulher mais feliz deste universo!
    bj amigo

    ResponderEliminar
  11. Iria a correr emprestar-te o meu, mas tenho receio que não te traga sorte, e bem mereces!
    TUDO de bom no futuro e que seja um dia muito especial, seja com que vestido for...
    Beijinhos Isy :)

    ResponderEliminar
  12. Também gostava de casar com um vestido branco, mas só de ver o preço de cada um perco logo a vontade....
    O mais importante é ser feliz!

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  13. E o olx, já pensaste? Vou ser madrinha de um casamento este ano, fartei-me de ver vestidos em lojas, mas também fomos a casa de pessoas experimentar vestidos em 2ª mão, muito mais em conta! É uma opção!! Os que vi estavam sempre em bom estado. beijinhos

    ResponderEliminar
  14. É pena que tenha sido assim, mas o casamento será lindo na mesma! Tenho a certeza!

    ResponderEliminar
  15. O 4º é muito giro, mas o importante é que sejas feliz no teu dia, com vestido de noiva ou não.
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  16. De certeza que já não vais tempo? Há vestidos já feitos e não muito caros! Já pensaste em mandar vir da net? Ohhh fiquei triste ao ler o teu post.

    ResponderEliminar