Avançar para o conteúdo principal

Cada vez mais amigos do Homem


Não são só fofinhos, e não existem só para irem passear em malas, ou nos ir buscar os jornais. Além disso, acho que cada vez mais, os animais fazem parte do conceito família, e ocupam de verdade o conceito de "o verdadeiro amigodo homem".
Teresa Andrade, psicóloga clínica, formadora na área do luto e investigadora em pedagogia, confirmou à revista Magazzine que um animal pode sem dúvida ser o melhor amigo do homem. A psicóloga acrescenta que "pela natureza próxima da relação, crê que são como familiares muito chegados, companheiros de vida".
fonte
Dito isto acho que perceberam onde quero chegar, com este post, agora que já existe legislação para a defesa dos animais, eis que muita mentalidade precisa de alterada no que diz respeito ao conceito de respeito pelos animais, principalmente no que toca ao facto de eles serem parte da família...
A mesma revista ainda nos acrescenta uma informação que a meu ver é bastante interessante. Um estudo feito pela Euromonitor Internacional (uma empresa especializada em analises de mercado), acrescenta que os portugueses estão cada vez mais recetivos à adoção de animais de estimação.
Outro estudo da Universidade Azabu, no Japão, acrescenta que temos tendência para tratar os cães como filhos, como sentimos mesmo esse tipo de amor.
O veterinário, Gonçalo da Graça Pereira disse há revista "Magazzine", que a sociedade está com uma crescente tendência, para a criação, de uma família multiespécie.


Comentários

  1. Mais do que serem os melhores amigos e companheiros, está na hora de aprendermos a retribuir da mesma forma.
    Eles estão ali para dar e receber. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pura verdade! O meu cão é como um filho!

      Eliminar
  2. Ainda bem que sim...e espero que haja mais gente a bem cuidar deles!
    Eu adoro aminha fifi...bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, ainda custa a acreditar que existem pessoas que mal tratam os animais!

      Eliminar
  3. Ainda bem que as pessoas estão adotando mais e tendo mais responsabilidade com os animais. Eu tenho dois gatos que adotei, são como filhos mesmo. Meu cachorro que morreu faz quase 2 dois anos era tudo pra mim, até hoje choro pela morte dele, eles realmente são a nossa família também! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem quero pensar como será um dia que o Fredy parta. Já basta ter saido da casa dos meus pais para não estar com ele todos os dias e sinto uma facada no peito só de pensar!

      Eliminar
  4. A minha é minha filha, super mimada.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  5. O que seria de mim seu a companhia do meu gatolas, amo ele.


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh os nossos animais de estimação são de longe os nossos melhores amigos!

      Eliminar
  6. Há pessoas que precisam de aprender a ter respeito pelos animais!

    r: Muito obrigada :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! São pessoas dessas que me fazem questionar quem é que são os animais afinal!

      Eliminar
  7. Eu tenho vários animais de estimação, não apenas cães, e sem dúvida que me fazem muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas! Mal posso esperar para trazer alguma da bixarada cá para casa!

      Eliminar
  8. Fazem parte da familia, infelizmente há quem não pense assim.

    ResponderEliminar
  9. Na França.. isso já é uma realidade.
    Aqui no Brasil, o negócio mais florescente é abrir "pet-shops".....

    ResponderEliminar
  10. Os nossos animais são sem dúvida membros da família.
    Sempre tive animais em casa. desde sempre. Mas a minha cadela adorada morreu no ano passado, e ainda hoje choro por ela. Todos os dias eu penso nela. Agora o Lucas ainda só tem 12 meses, mas quando ele completar 2 anos, quero ter novamente animais em casa, certamente será um cão, e como sempre, fará parte da família e irá connosco para todo o lado, inclusive nas férias. Adoro animais e tenho a certeza que nos tornam melhores pessoas :)

    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
  11. nossos melhores amigos e companheiros :)

    ResponderEliminar
  12. Para muita gente a única companhia! Merecem todo o nosso cuidado....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

A menina bonita

Decerto que lhe conhecem a imagem, a menina de nove anos, chama-se Kristina Pimenova, e é já considerada uma das raparigas mais belas dos últimos tempos.
A criança, é modelo para marcas como Armani, Vougue e Dolce & Gabanna, e desde os 3 anos que assina contratos milionários. Kristina Pimenova, nasceu em Moscovo, e está inscrita em agências de modelos desde tenra idade. Quem patrocinou tudo isto?! A sua mãe, Glikeriya Pimenova, também uma ex-modelo, tem levado a filha à ascensão, porém, tem também sido criticada por isso. Além de muita gente a criticar por não permitir que Kristina tenha a vida de uma criança normal, a mãe da mesma é ainda mais criticada por ter permitido que recentemente a filha pousasse maquilhada e vestida de forma pouco própria para a sua idade. Glikeriya Pimenova, gere os contratos milionários da filha, bem como as redes sociais da mesma que já tem mais de 300 mil seguidores. Porém não é o numero de seguidores que vai determinar a infância que muitos dizem p…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…