quarta-feira, 30 de julho de 2014

7 do momento... nº02

Depois de perceber que tinham gostado da primeira publicação de os "7 do momento", achei que seria engraçado dar uma continuidade e continuar com as minhas 7 sugestões.
Nestes últimos dias tenho andado completamente viciada num gelado de morango, baunilha e chocolate e comecei a fazer unhas de gel, mas essas não são as sugestões que tenho para vocês... Prontos para mais 7 do momento?
Começo esta edição de os 7 do momento por vos apresentar o novo projeto do Stat Iupi, desta vez com o desafio da lego mania, sempre com a intenção de tornar os nossos jovens mais empreendedores. Este projeto pretende desenvolver competências nos jovens, promover o pensamento lógico e o planeamento, o trabalho em equipa e muito mais. Para mais informações cliquem aqui e visitem a página deles no facebook, acreditem que vai valer a pena.
Não sei como anda a vossa leitura, mas a semana passada acabei de ler o livro "Amor e Chocolate" da Dorothy Koomson, e apesar de achar que era uma história um tanto ou quanto previsível, não posso deixar de gostar da maneira como o enredo foi feito… Contudo devo de sublinhar que sempre achei a personagem principal virtuosa demais para o meu gosto. Porém achei que este livro ficava bem nesta edição de os 7 do momento.
Quanto a sugestões cinematográficas, também não sei o que é que vocês têm andado a ver mas, o filme "Legião" produzido em 2010 por Scott Stewart, faz-nos olhar e ver mais além da religião, e do modo sobre como olhamos para os próprios anjos e para os testes de fé que nos são impostos... Sem dúvida alguma que é um filme que vale a pena não só pelo suspense, mas principalmente porque apresenta uma maneira peculiar de vermos algo que muitos pensam ser uma realidade única.
A próxima sugestão desta edição de os 7 do momento está mais virada para as meninas, principalmente para as mais distraídas. O Diário de Menstruação Supremo é uma aplicação disponível para telemóvel e computador, que nos permite controlar não só os dias em que estamos menstruadas, mas também os dias em que estamos em período fértil, e em ovulação. Além disso, ele avisa-nos da pílula e afins, por isso se são distraídas ou se são apenas como eu e gostam de ter estas coisas sob controlo sem ter que estar a fazer contas, aqui está uma boa aplicação para vocês.
"The world acording to Paris", é aquele verdadeiro cliché, no que diz respeito aos reality shows americanos. Durante os 8 episódios da série acompanhamos a famosa Paris Hilton, e as pessoas do seu círculo de amigos e família, numa perspetiva mais próxima e quase intimista. Por trás do glamour de Hollywood, tapetes vermelhos, sessões de fotos e festas fabulosas conhecemos uma mulher que está determinada a fazer uma nova vida para si mesma.
Estamos quase a terminar esta edição de os 7 do momento, mas ainda tenho que vos falar do livro "Viagem sem regresso" de Katy Gardner. Nesta obra a autora apresenta-nos duas amigas que decidem fazer uma viagem juntas, nada faria prever que apenas uma delas regressaria. A história gira em volta de uma personagem que pretende descobrir toda a verdade e de se libertar dos fantasmas que ainda a atormentam, e dar assim um sentido à tragédia que vitimou a sua melhor amiga e mudou a sua vida para sempre.
Terminamos este leque se sugestões com mais um filme. Desta vez falo-vos do filme de 2011 dirigido por Drew Goddard. "The cabin in the woods" é um filme de terror que nos leva juntamente com um grupo de cinco amigos a uma cabana perdida na floresta que descobrem um diário antigo no porão da cabana. A partir daí as coisas começam a ficar intrigantes. Juntos vão procurar descobrir a verdade que se esconde por detrás daquela cabana na floresta.

E então, gostaram desta edição de os "7 do momento"? Já conheciam alguma das 7 sugestões?

Acompanhem as novidades no Twitter.  

Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Eu, ele e as negociações (1ª Parte)

Quando eu e o Príncipe falamos em casar, existiram duas coisas que me passaram pela cabeça:
1º A vida a dois é feita de negociações;
2º Eu quero mesmo um closet.
Tendo em conta estes dois critérios, estava na hora de meter as mãos à obra e começar as minhas negociações:
Eu: Se tu queres que a tua Princesa tenha muitas lingeries sexy's ela vai precisar de espaço para as arrumar, por isso preciso mesmo de um closet. Até porque eu quero muitas...

Ele sorriu e concordou.
Acho que ele percebeu que quando eu disse muitas, não me referia só a lingeries mas também a mala, sapatos, casacos... E outras peças de roupa no geral.
Afinal de contas é um desperdício estar em negociações para um closet e só o usar para lingerie.

Acompanhem as novidades no Twitter.  

Etiquetas: , ,

Partilha este artigo:

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Inspirações para decorar um escritória para duas pessoas

Agora que eu e o Príncipe vamos casar e já temos casa, está na hora de pensar em decorar a casa (ups! Que chatice tão grande!).
Decidimos começar por decorar o escritório que no nosso caso, vai ser partilhado entre os dois. Isto requer uma certa flexibilidade, pois cada um de nós procura e necessita de coisas diferentes do escritório.
Por esse motivo decorar o escritório vai ser uma verdadeira dor de cabeça, mas nada como procurar algumas inspirações para nos ajudar a organizar as ideias.
1: 2; 3; 4; 5;
6; 7; 8

A nossa ideia passa por criar dois espaços distintos para cada um dentro do mesmo escritório.
Pelo menos para mim (o Príncipe que resolva o seu lado da questão), o ideal é apostar na organização vertical, mantendo sempre o ambiente o mais agradável e harmonioso. 

 

E vocês, como gostam de ver os escritórios organizados? Qual foi a vossa inspiração favorita?

Etiquetas: , , ,

Partilha este artigo:

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Receita 01 - Bolo de Laranja

No que diz respeito à arte da culinária, os doces não são de todo o meu forte nem estão entre os meus favoritos. Contudo esta receita de bolo de laranja, é tão simples e fácil que só não a faz quem não quiser.

Ingredientes:

  • 150gr de manteiga
  • 300gr de açúcar (coloco sempre um pouco menos)
  • 6 Ovos
  • 300gr de farinha
  • 1 Colher de sopa de fermento em pó (se a farinha já tiver fermento eu não uso fermento)
  • Sumo de duas laranjas e raspas de uma delas.

Confeção:

Comecem este rápido e fácil bolo de laranja derretendo um pouco a manteiga, mas não ao ponto de ficar completamente liquida. Se quiserem podem optar por a deixar a manteiga à temperatura ambiente umas horas antes.

Separem as claras das gemas dos seis ovos. Batam as claras em castelo com pitada de sal. 

Enquanto as claras batem, comecem a preparar a massa do bolo de laranja. Misturem os ovos e o açúcar até formar uma pasta de ovo. Juntem aos poucos a farinha e quando a massa estiver muito densa juntem um pouco do sumo de laranja e as respetivas raspas.
Atenção, não suposto que a massa do bolo leve a totalidade do sumo das duas laranjas, o ideal é usar só metade ou então três terços do sumo.

Depois de tudo misturado, juntem aos poucos as claras em castelo, a primeira adição pode ser mais vigorosa, mas as restantes devem ser feitas com calma e de preferência com uma vara de arames para evitar retirar o ar das claras (é isso que faz o bolo ficar fofo).

Coloquem a massa numa forma previamente untada com manteiga e farinha. Levem ao forno a uma temperatura de 180º por 25 a 30 minutos. Lembrem-se que a questão do tempo vai variar de forno para forno, por isso o ideal é irem vendo e em caso duvida fazerem o teste o palito.
Cerca de 25 a 30 minutos depois, retirem do forno e deixem o bolo de laranja arrefecer. 

Enquanto isso preparem a cobertura de chocolate, misturando simplesmente um pacote de chocolate em pós em cerca de 125ml de leite aquecido, a ideia é que o bolo absorva esta cobertura por isso convém que não fique muito densa.

Quando a cobertura estiver pronta reservem. Antes de cobrir o bolo de laranja é necessário fazer pequenos buracos com um palito pela superfície do bolo e depois rega-lo com o restante sumo de laranja. Esperem cerca de 2 minutos para o bolo absorver o sumo da laranja antes de cobrirem com o chocolate.

Decorem a gosto com raspas e rodelas de laranja, depois disso é só saborear.

Espero que tenham gostado desta receita. Se experimentarem, depois não se esqueçam de me dizer como correu.

Agora já podem acompanhar as novidades no Twitter.

Etiquetas: , , , ,

Partilha este artigo:

domingo, 6 de julho de 2014

7 do momento nº01

Recentemente fiquei noiva e desde então parece que à minha volta estão sempre a surgir coisas interessantes, seja um livro, uma série, um filme... Por isso pensei que seria giro criar esta listagem de 7 sugestões, para que também vocês, possam conhecer coisas novas, ou se inspirem nas minhas sugestões. Vamos a isso?
Começo esta edição de os "7 do momento", por vos falar do livro "A casa das Almas Perdidas", a obra é de F.G. Cottan, e é uma história que começa com um estranho suicídio e que acaba por reunir  Masson e Seaton, para restaurar a paz na Fisher House depois de deste último ter descoberto o que aconteceu de tão aterrorizador à fotografa Pandora muitos anos antes. Uma obra com um denso mistério, mas uma leitura bem interessante.
Seguimos as sugestões com o livro "Nunca me esqueças" da Lesley Pearse. Este foi o primeiro livro que li da autora, e posso garantir-vos que me agarrou a cada página. Uma história baseada em contextos reais, que nos apresenta uma heroína, que perante as dificuldades que vão surgindo no seu caminho se aprende a moldar de forma a conseguir sobreviver. Uma história que recomendo!
Outra das novidades que tinha que ser falada nos "7 do momento", foi o facto de o blog já ter chegado ao Twitter, tenho usado quase todos os dias, só ontem andei por lá o dia quase todo para me ambientar a 100% e para tentar seguir todos os bloggers que passam por aqui, por isso já sabem, onde me encontrar 24 horas por dia.
Não podia deixar passar sem falar do creme que nos últimos tempos pelo menos para mim tem sido um grande aliado, na luta contra a celulite. Confesso que já experimentei vários cremes e poucos ou nenhuns mostraram efeitos, mas o mesmo não acontece com a Centella Asiática. Claro que o creme sozinho não faz milagres, mas com uma dieta equilibrada, e com exercício físico, este creme é mesmo uma boa ajuda, e acreditem que os resultados são visíveis.
Acabei de ver ontem a série "Dharma & Greg" e posso dizer que adorei. Sem dúvida que dei umas boas gargalhadas às custas desta série, se bem, que o final deixou muito a desejar... Seja como for, estamos a falar de 5 temporadas, onde as personagens se completam de formas opostas e que vão sofrendo alterações, sem nunca perder as suas características únicas.
De um leque de muitos filmes vistos, escolhi para esta edição de os "7 do momento", o filme "Autopsia". Dirigido por Adam Gierasch, e realizado em 2008, o filme começa quando Emily se vê obrigada a ir a um estranho e bizarro hospital, onde descobre que todos os seus amigos estão a ser brutalmente assassinados, para sustentar uma dura e macabra experiência egoísta por parte do médico chefe. Sem dúvida que é um filme com momentos de tensão!
Finalmente, uma excelente iniciativa, a Caominhada, que vai decorrer no próximo dia 13 de Julho aqui no Parque da Cidade do Porto, uma excelente iniciativa. Eu adorava ir com o meu patudo, mas sei que ele já não está em condições de ir, por isso fica aqui a divulgação para que não percam a oportunidade de passar bons momentos com os vossos animais de estimação.

Já conheciam estas sugestões? Gostaram da ideia dos "7 do Momento"? Querem mais posts deste género?

Agora já podem acompanhar as novidades no Twitter.

Etiquetas: , , ,

Partilha este artigo:

terça-feira, 1 de julho de 2014

Bem vindo julho!

Julho é o sétimo mês do calendário gregoriano e trás consigo 31 dias de oportunidades.
Julho deve o seu nome ao cônsul e ditador romano Júlio César.
Se julho promete muitas aventuras e novidades, junho trouxe-me um novo e grande desafio: este blog!
Só me resta esperar que julho seja bom, traga as férias, e muitas outras coisas boas!

Agora já podem acompanhar as novidades no Twitter.

Etiquetas: ,

Partilha este artigo: