quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

# Os 7 do momento... nº6

A vida não pára, e por muito que a gente tente, existem sempre, mil e uma coisas para fazer que não podem ser deixadas para trás.
Contudo, isso não quer dizer que a gente, não posso experimentar coisas novas, e partilhar opiniões:
O nome não engana, e se pretendem saber um pouco mais sobre teorias relativas a anjos então este romance é sem dúvida, aconselhado para vocês. "Angelologia", conta-nos a história de um grupo de estudiosos que tenta a todo evitar a ascensão dos nefilins (raça descendente da união de humanos com anjos). Uma história com muito mistério e com um excelente tema, mas que na minha opinião não foi bem explorado pela autora que podia ter investido no suspense, nos carateres históricos e na dosagem da informação que ia dando ao leitor. Por isso para mim, o livro tem sem dúvida um bom tema, mas não está bem conseguido.
Agora quero-vos falar do programa televisivo "Science of Stupid", ou então como se diz em bom português, "Ciência da Estupidez", o programa que nos permite literalmente, aprender com os erros dos outros. Lembram-se daqueles vídeos no youtube cheios de quedas e uma série de coisas que todos nós vimos logo que vai acabar mal?! Pronto, juntem a esses vídeos uma explicação científica para o que correu mal e, o resultado é um hilariante programa onde aprendemos algumas coisas interessantes.
"The Carrie Diaries", é a série que nos conta a vida da Carrie (personagem principal da série "Sexo e a Cidade), quando ela era ainda uma adolescente. A série com duas temporadas, a meu ver não é um prelúdio de "O Sexo e a Cidade", mas é acima de tudo, uma história de adolescentes. Porém, apesar de não ter gostado muito e de ter encontrado algumas falhas, não posso deixar de assinalar o empenho fantástico da atriz Lindsey Gort, que faz o papel da jovem Samantha Jones, as semelhanças de expressões, falas, e a própria comunicação, estão dignas da diva que interpretou a grande série no grande ecrã.
Na secção de beleza continuo a falar-vos de uma marca que tem vindo a marcar cada vez mais pontos junto dos consumidores, os discos exfoliantes da My Label, permitem uma esfoliação não muito agressiva, mas ideal para abrir os poros e relaxar a pele antes de colocarmos um creme hidratante. Já uso este produto há cerca de um ano, e apesar de não o usar todos os dias, consigo notar mesmo assim, o serviço que ele presta em favor da minha pele.
Desta vez decidi contemplar-vos com algo novo, porque não um bom livro e um bom filme?!
O filme "Resgate no Tempo", foi produzido em 2003 dirigido por Richard Donner, e baseado no livro com o mesmo nome escrito por Michel Crichton. A história passa-se na atualidade, quando um grupo de jovens arqueólogos especializados na idade média encontra a possibilidade de voltar ao passado. Contudo, apesar de poderem presenciar em primeira mão o próprio material de estudo, eles descobrem que estão metidos também em problemas quando percebem que estão perante a noite de uma das batalhas mais importantes da zona de estudo.
Claro que o livro diverge em grande parte do filme, mas é das poucas adaptações que se mantém fiel ao grosso da história, sendo apenas mais apelativa para publico que está a ver o filme...
Para terminar, mais uma sugestão cinematográfica, desta vez um filme francês dirigido por Abel Ferry, é tanto quanto dá a parecer um filme rotulado como sendo baseado em factos reais, o que só por si já chega para mexer com os nervos. De qualquer maneira, quem assiste a este filme, fica com duas perspetivas do filme, a primeira parte o terror de um grupo de amigos a fazer escalada numa zona proibida onde muita coisa pode e acaba por correr mal, e depois, uma série de eventos sangrentos na floresta. As críticas dizem que o filme deveria manter uma das perspetivas, eu concordo que pode não ser um clássico, mas a verdade é que a ligação feita entre personagens, história e até mesmo com a banda sonora está bem conseguida. Isto dito por mim que não sou amante do cinema francês, e por isso, e por achar que o "Vertigem" saiu da caixa, o ter destacado aqui.

35 comentários:

  1. Só boas sugestões, muito obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa... já não leio há uns meses!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens mesmo que ler aquele livro, vai valer a pena!

      Eliminar
  3. Boas sugestões.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei mesmo das sugestões


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Já pensei 134228393337 vezes comprar esses discos mas acabo por desistir por achar que não vou dar qualquer utilidade.
    Usas todos os dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uso dia sim dia não para não massacrar a pele!

      Eliminar
  6. Fiquei bastante curiosa em relação ao filme! Os discos esfoliantes parecem-me uma boa compra

    r: Oh :/ valeu bem a pena

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme é interessante, mas é ainda mais se leres o livro!

      Eliminar
  7. Gostei de suas sugestões e agradeço por compartilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  8. Olá, Isy !
    Obrigada por dividir conosco suas dicas.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, faço-o com muito gosto!

      Eliminar
  9. Parecem-me todas boas sugestões :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Fiquei curiosa com o esfoliante! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Impressionante o teu universo de sugestões e angeológicamente falando...és um anjo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Isso é que várias recomendações, tenho que dar uma espreitadela nessas sugestões :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/abismado-por-uma-beleza-deslumbrante-135013

    ResponderEliminar
  13. Eu gostava de The Carrie, mas tinha muitas falhas mesmo.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Sugestões bem pertinentes!!!
    Anotei...Festas bem FELIZES e um excelente 2015!!!

    ResponderEliminar
  15. resp : olha correu tudo da pior forma, que vida a minha.

    ResponderEliminar
  16. Ando curiosa com a série The Carrie Diaries :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver são apenas duas temporadas...

      Eliminar
  17. Gostei do post, muito diversificado, beijo amiga

    ResponderEliminar