quinta-feira, 6 de novembro de 2014

# Os 7 do momento... nº5

Então minha gente como vão as coisas?!
Como podem ver hoje decidi partilhar com vocês, mais sete coisas que marcaram os meus dias nos últimos tempos, espero que gostem:

Para mim é impensável ir a Aveiro e não comer cachitos. Aliás acho extremamente engraçado que nunca tenha encontrado esta iguaria fora das pastelarias da cidade. Por isso, já sabem se forem a Aveiro experimentem, acreditem que não se vão arrepender.
A minha mais recente leitura continuou a ser marcada pela Dorothy Koomson, desta vez e para finalizar um ciclo de leituras desta autora, tive o verdadeiro prazer de ler um livro cheio de mistério e intrigas. Em "Um erro inocente", autora leva-nos numa viagem, em que duas jovens são exploradas por um homem mais velho que abusa do facto de ambas estarem apaixonadas por ele, para brincar com os seus sentimentos. A história acaba, ou melhor, começa com um assassinato, em que uma das jovens é presa inocentemente, mas será que é? Enquanto acompanhamos a vida destas duas mulheres cuja infância foi destruída, ficamos cada vez mais apreensivos em relação ao mundo que nos rodeia, porque mais uma vez Dorothy Koomson, traz ao de cima um lado negro da sociedade.
A minha escolha cinematográfica desta vez, não recai num filme de terror, mas sim de ficção. "A Máquina do tempo" é um filme de 2002, dirigido por Simon Wells, que nos relata a vida de um cientista que por perder o amor da sua vida, viaja entre o passado e futuro em busca da resposta a uma pergunta que todos nós já colocamos: "Porque é que não podemos mudar o passado?". A verdade é que depois de descobrir o fim do mundo e a nova reconstrução do mesmo, o nosso herói compreende que tudo tem que acontecer, para que o futuro possa existir. Um filme inteligente e filosófico.
Aproveito para vos falar da mascara capilar com coloração da Tahe, estou muito satisfeita com o produto e com a durabilidade da cor. Como vos contei em tempos, decidi ficar ruiva, mas a verdade é que a manutenção em cabeleireiro desse tom iria ficar um pouco fora do meu orçamento, e por isso, e para prolongar a cor vermelha (cobre mais especificamente), a minha cabeleireira aconselhou-me esta máscara da Tahe.  O único defeito é que, como é colorante, temos que fazer a sua aplicação de luvas e ter cuidado para não manchar nada.
Para aqueles que gostam de jogos no telemóvel, e gostam de estratégia, eis que vos apresento "Plague Inc", o jogo para telemóvel, que vos torna em verdadeiros vilões, onde o objetivo é criar uma praga, evolui-la, conquistar o mundo e por fim, destruir a humanidade.
Com o fim do ano a aproximar-se, eis que eu já ando a pensar em agendas. Como não vivo sem elas, esta é uma preocupação que confesso ter precocemente. Contudo, este ano, já resolvi o meu problema, não resisti à edição da Mitos. Podem ser prateadas e douradas, e por dentro são aquilo que eu preciso, uma página para os sete dias da semana, do lado esquerdo, e do lado direito, uma página de notas. Tem ainda um plano de férias, folhas para notas, lista de contactos, e um pequeno envelope para guardamos várias coisas, desde post-its, a papéis com anotações e afins.
Termino o meu leque de sugestões com um programa de televisão. "Brain Games", tal como o nome indica é um programa onde o nosso cérebro é colocado à prova e onde conhecemos as lacunas, os defeitos e as vantagens do funcionamento do nosso cérebro. O programa habitualmente dá às terças à noite no Nacional Geografic, mas creio que existem dias em que passam algumas repetições incluindo da primeira temporada, por isso não existe desculpas para não se ver!


48 comentários:

  1. neste momento estou esfomeada e esses cachitos estão a deixar-me com água na boca :p

    ResponderEliminar
  2. Imagens apetitosas! Tenho de averiguar essas agendas, também não passo sem elas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito interessantes, acho que fazes bem ir ver!

      Eliminar
  3. Gostei de todas e babei com a primeira,rs bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Belas sugestões!
    Escolho a de leitura por me parecer interessante o tema e os "cachitos" quando for a Aveiro...pois tenciono passar lá brevemente!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  5. r: ainda não está completamente acabada, mas já está uma pequena amostra.

    ResponderEliminar
  6. Gosto desta ideia que fazes ao partilhar coisas. Gostei da primeira imagem :b
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostas... Acho saudável este tipo de partilha!

      Eliminar
  7. Ora vamos por partes, se me é permitido:
    - A iguaria de Aveiro (que desconheço) ficou-me no olho, ai ficou ficou;
    - Quanto ao livro e respectiva autora, desconheço na totalidade;
    - A sugestão cinematográfica já me é um pouco familiar, mas julgo ter visto um outro filme mais ou menos com o mesmo tema mas de ano de produção mais antigo;
    - Relativamente à coloração :)))))))) é um problema há muito resolvido, pois desde os meus trinta e picos anos que pertenço ao clube dos KareKas e o pouco que cá anda ou insiste em crescer, geralmente anda sempre pelo curto ;) :)
    - Jogos no telemóvel... nem pensar! Sou mesmo trengo com jogos, só mesmo solitário :))))))) e no computador;
    - Agendas! Não passo sem ela ;) :) Posso usar o telemóvel ou até mesmo a agenda do computador, mas uma agenda em papel que anda sempre comigo, não falha. Só há bem pouco tempo é que destruí todas as agendas que tinha de anos anteriores e que fui guardando...
    - Brain Games da NG é dos poucos programas (e canal) ao qual vou mantendo alguma fidelização, isto se não começar também com programas de culinária e leilões que detesto.

    Vai longo este meu comentário, mas a blogosfera é mesmo isto, partilha.

    Tudo de bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não há problema, aliás gosto deste tipo de partilhas, acho-as saudáveis! ^^

      Eliminar
    2. Ah e sim, também detesto programas de culinária mas principalmente de leilões... Já irrita tem programas desses em todos os canais!

      Eliminar
  8. Adoro esse programa, é realmente muito bom.
    Fiquei intrigada com o filme, acho que deve ser realmente interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um filme daqueles fenomenais, contudo nas entrelinhas tem uma moral que deixa uma pessoa a pensar!

      Eliminar
  9. IsyBé, já te disseram que és fantástica? Claro que já! O Principe que me desculpe mas não podia deixar de escrever aquilo que penso depois de ler o que aqui expuseste!
    Começo pelos cachitos...já comi disso e bem menos calóricos que os típicos ovos moles, quando posso substituo-os pelos mil folhas e pelos jesuítas da confeitaria Primor, ali para os lados do quartel do Carmo...bem fixes!
    "Erro inocente" não li mas já cometi...não nos termos que apresentas, contudo, fazes lembrar-me dos erros pouco inocentes que os políticos da república vão cometendo, assassinando o promissor futuro dos jovens, a exploração do corpo a que muitos são submetidos, o tal lado negro da sociedade que é também a nossa...
    Ai a máquina do tempo, que não pára ( https://www.youtube.com/watch?v=vzxZzIiO84Y ) e não adianta olhar para trás para esse passado que tudo nos levou o que o presente passado foi trazendo, por isso é impossível mudá-lo, pelo que a decisão é enfrentar o futuro e lutar para que ele aconteça a cada momento presente, que também irá passar... Uma questão de inteligência e filosofia de vida!
    Não sou pessoa de usar máscara a que tenho Tá e É, a minha, a única e exclusiva, já usei e deixei-a cair há muito tempo...não adianta e já manchei o que tinha para manchar, isto porque nunca tive muito jeito para a usar...
    Telemóvel para jogos e estratégia não, obrigado...os vilões da Plague são nossos conhecidos e já está tudo destruído!
    Agenda!?!? Todos os anos por esta altura recebia do patrão uma nova ...deixei de a usar há 12 meses, saiu tudo ao lado do que estava agendado...é a vida na verdadeira negação aos planos!
    Talvez me fique pela última sugestão mas em vez de Brain Games opto pelos Mind Games...Opções!

    Desculpa o longo comentário,,,Príncipe, a Bé é fantástica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conseguiste deixar-me corada! Obrigada, ainda bem que gostas-te!

      Eliminar
  10. Irei tomar nota de todas as outras sugestões que gentilmente partilhas-te, mas a primeira, desculpa lá, ninguém merece ver uma coisa daquelas e depois não ter onde ir comprar, não é justo! e agora?!?... vou ali comer um cadinho de chocolate qu'isto já passa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente acho que fui um bocadinho má com essa foto dos cachitos!

      Eliminar
  11. De todas as fotos, só consigo olhar para a dos cachitos. Porque será??

    Acho que já vi esse filme... Acho porque a história que descreves é-me familiar.

    Esse programa, Brain Games, não tem a tradução na programação de "Teste o seu Cérebro"? Se sim, volta e meia vejo também ;)

    ResponderEliminar
  12. esses cachitos tèm mesmo uma boa aparência, nhamiiiiiiiii!
    o filme deve ser bem fixe! já vou pô-lo na minha lista de filme para ver ;)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E posso-te dizer que estavam uma delicia!

      Eliminar
  13. esses cachitos têm ótimo aspeto! nunca provei, mas quero :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo que provar, nem sabes o que perdes!

      Eliminar
  14. Acho que nunca provei cachitos, mas a próxima vez que for a Aveiro tenho que o fazer. Têm ótimo aspeto!

    r: E há-de ficar, vais ver :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aveiro nem é assim tão longe... Tens que lá ir, além disso é um exelente passeio!

      Eliminar
  15. Não sei o que são cachitos, mas parece gostoso.

    beijos.

    ResponderEliminar
  16. Esses cachitos estão com um óptimo aspecto ^^

    ResponderEliminar
  17. Beeem esses cachitos têm cá uns aspectooo!! Nunca ouvi falar de tal coisa =P Brain Games o meu namorado adora :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens que experimentar! Estás mesmo a perder algo fabuloso!
      hehehe o teu namorado tem bom gosto em termos de tv loool

      Eliminar
  18. Tb preciso comprar uma agenda para o ano que vem
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  19. Nunca provei os cachitos


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  20. Também gosto muito de agendas. Mesmo com smartphones, e tablets, gosto de tocar no papel, de ver escrito as minhas ideias e projectos, ou simplesmente listas de compras e de coisas que não me posso esquecer de fazer. Ainda não tenho a minha, ou melhor, tenho uma muito gira, mas é enorme e fica sempre em casa, por isso agora tenho de começar a minha busca pela agenda perfeita para 2015 :)
    Bom fim de semana.
    Beijos
    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt/
    http://instagram.com/annabelle_madeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te entendo... Felizmente já encontrei a agenda ideal para 2015!

      Eliminar
  21. Agora iam aqueles bolinhos :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Tenho um livro da Dorothy que amo, esse nunca ouvi falar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual foi o livro que leste, mas se gostas-te desse à partida vais gostar deste!

      Bjxxx

      Eliminar
  23. Oi Isy, amo vir aqui e conhecer suas preferências, quando estive em Aveiro comi de quase tudo nas confeitarias e, não provei nem conheci os cachitos. Mas se dizes que é bom, deve ser mesmo. Hoje, optei por não colorir mais meus cabelos, essa preocupação não tenho mais, apenas hidrato. Agradeço pelas sugestões, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar